Skip to main content
Header

Co-axial promovido como fibra

O site da NOS promove pacotes de fibra para depois ser instalada co-axial.

Quando contratei o serviço foi-me garantido que na minha morada haveria cobertura fibra. 
Qual não é a surpresa quando o técnico me indica que apenas teria co-axial.

Numa zona onde urbana de alta densidade!

Isto é não só serviço medíocre, mas também publicidade enganosa e desinformação ao cliente. 
Há um PoC a duas casas da minha. Fiz pedido de viabilidade técnica à qual não se dignaram responder.

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 26, 2026

Boa tarde ​@ROBERTO PINTO, bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos desde já a situação.

A tecnologia instalada é a disponível em cada morada. Caso exista viabilidade para alteração, é contactado para esse efeito. 

Queremos que saiba que trabalhamos diariamente para expandir a fibra NOS a todo o território nacional.

Caso verifique alguma indisponibilidade no serviço, partilhe connosco, por favor. Estamos sempre aqui disponíveis para ajudar. 

Obrigada

Eu sei que trabalham. Mas a informação tal como está no site e é veiculada pelos comerciais é enganadora. Eu passei de fibra Vodafone (que tinha há anos, já de outra casa e que instalaram de novo nesta, para co-axial…) ninguém que tenha fibra vai mudar para pior a não ser que seja enganado. Como eu, deve haver muitos outros.

A instalação foi há >6 meses. Deixei passar algum tempo para não estar a mudar outra vez e na esperança que entretanto se resolvesse. 

Entretanto tb fui percebendo os PoCs que há na rua.

Claramente não estão interessados em manter-me como cliente.

Por mim, não há problema. Resolverei.

Mas continua a questão da publicidade enganadora no site. Vocês não podem promover os pacotes como fibra 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 27, 2026

A NOS sempre promoveu como fibra. Deveriam separar mas é praticamente isso, é hibrida.

Não vais notar diferença no serviço

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2026

Bom dia ​@ROBERTO PINTO,

Agradecemos o seu testemunho e a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

A NOS disponibiliza o serviço de fibra, quer na vertente HFC como FTTH e a tecnologia instalada está dependente das infraestruturas disponíveis em cada local, pelo que é necessária análise individual.

No entanto, caso sinta alguma dificuldade com os seus serviços, por favor, partilhe connosco de que forma esta se manifesta para podermos ajudar.

Obrigada