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Bom dia,

Quem me pode ajudar a clarificar este resultado do comando tracing rout no cmd win11? Será que tenho um IP excessivamente partilhado?

Tenho tido vários problemas ao nível da TV e velocidades muito baixas (tenho GigaRoute 1Gbits) em determinados alturas

 

C:\Windows\System32>tracert xx.xxx.xxx.xxx

Tracing route to axx-xxx-xxx-xxx.cpe.netcabo.pt .xx.xxx.xxx.xxx]
over a maximum of 30 hops:

  1     *        *        *     Request timed out.
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     *        *        *     Request timed out.
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     *        *        *     Request timed out.
  7     *        *        *     Request timed out.
  8     *        *        *     Request timed out.
  9     *        *        *     Request timed out.
 10     *        *        *     Request timed out.
 11     *        *        *     Request timed out.
 12     *        *        *     Request timed out.
 13     *        *        *     Request timed out.
 14     *        *        *     Request timed out.
 15     *        *        *     Request timed out.
 16     *        *        *     Request timed out.
 17     *        *        *     Request timed out.
 18     *        *        *     Request timed out.
 19     *        *        *     Request timed out.
 20     *        *        *     Request timed out.
 21     *        *        *     Request timed out.
 22     *        *        *     Request timed out.
 23     *        *        *     Request timed out.
 24     *        *        *     Request timed out.
 25     *        *        *     Request timed out.
 26     *        *        *     Request timed out.
 27     *        *        *     Request timed out.
 28     *        *        *     Request timed out.
 29     *        *        *     Request timed out.
 30     *        *        *     Request timed out.

Trace complete.

 

Obrigado

MRoberto

Boa tarde, @MRoberto

Indique-nos, por favor, qual o Router NOS que tem instalado. 

Está a tentar fazer traceroute para onde? acontece com todos? Sugerimos ainda que verifique a firewall do equipamento Windows. 
Obrigado, 

 


Boa tarde @MRoberto

Sugiro que faça um “tracet nos.pt” que é mais elucidativo. 

Obrigado. 

 


Boa tarde, @MRoberto

Indique-nos, por favor, qual o Router NOS que tem instalado. 

Está a tentar fazer traceroute para onde? acontece com todos? Sugerimos ainda que verifique a firewall do equipamento Windows. 
Obrigado, 

 

Boa noite,

 

O router é o giga Router, marca Hitron, model Name: CODA-5519HUB6

Estou a fazer a trace rout com o meu IP Publico, aquele que é identificado quando via Browser o meu IP é identificado. 

Acontece em todos ??? não entendo

FireWall, nõa identifico bloqueios

 

Obrigado

 


Acontece em todos os equipamentos 


Boa tarde @MRoberto

Sugiro que faça um “tracet nos.pt” que é mais elucidativo. 

Obrigado. 

 

 

Boa Noite,

Fiz o trace route com o Nos.pt e o resultado foi de facto diferente. Qual o significado das 6 linhas de resposta. Tenho IP Partilhado?

 

C:\Windows\System32>tracert nos.pt

Tracing route to nos.pt t104.18.18.73]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms     1 ms  routertecnico.home 192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3    10 ms     9 ms     8 ms  10.137.203.137
  4    13 ms    12 ms    11 ms  10.255.48.74
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     9 ms     9 ms     7 ms  104.18.18.73

Trace complete.

 

Obrigado


Boa noite @MRoberto

Os primeiros "hops" mostram endereços IP que começam por 10.x.x.x. Esta gama de endereços é reservada para redes privadas, segundo a norma RFC 1918. 

Os endereços 10.x.x.x observados correspondem a dispositivos internos da rede da NOS, responsáveis pelo encaminhamento do tráfego de clientes dentro da infraestrutura privada do ISP antes de este ser enviado para a Internet pública. 

Espero ter ajudado a esclarecer. 

Caso tenha mais dúvidas partilhe com a comunidade. 

Obrigado.


Boa noite @MRoberto

Os primeiros "hops" mostram endereços IP que começam por 10.x.x.x. Esta gama de endereços é reservada para redes privadas, segundo a norma RFC 1918. 

Os endereços 10.x.x.x observados correspondem a dispositivos internos da rede da NOS, responsáveis pelo encaminhamento do tráfego de clientes dentro da infraestrutura privada do ISP antes de este ser enviado para a Internet pública. 

Espero ter ajudado a esclarecer. 

Caso tenha mais dúvidas partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Obrigado @Jorge C 

 

Gostaria no entanto perceber se esta listagem pode indiciar, ou não, a partilha de IP com vários clientes?

Grato pela colaboração


Boa tarde @MRoberto

Para determinar com certeza, verifique se o IP está na faixa CGNAT (100.64.0.0/10). 

Obrigado.


Boa tarde @MRoberto

Para determinar com certeza, verifique se o IP está na faixa CGNAT (100.64.0.0/10). 

Obrigado.

Caro @Jorge C 

O IP público do router começa por 85.139.xxx.xxx e quando faço a verificação do meu IP, via Browser sem VPN, é este IP que me é devolvido. Sendo assim posso considerar que não estou sobre um IP CGNAT?

Obrigado


Boa tarde @MRoberto

Para determinar com certeza, verifique se o IP está na faixa CGNAT (100.64.0.0/10). 

Obrigado.

 

Caro @Jorge C 

O IP público do router começa por 85.139.xxx.xxx e quando faço a verificação do meu IP, via Browser sem VPN, é este IP que me é devolvido. Sendo assim posso considerar que não estou sobre um IP CGNAT?

Obrigado

 

Concordo! Não é um IP CGNAT 😊 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado. 


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