Skip to main content
Header

Boa noite, necessito cancelar de imediato meu serviço, qual a forma mais rápida e sem enrolação?

Boa noite ​@WilliamSoares

Sugiro que verifique se tem período de fidelização desta forma. 

Como consultar o período de fidelização na my NOS | Forum NOS 

• Se mesmo assim quiser avançar, o cancelamento do serviço carece de formalização  

Pode fazer o pedido online, pessoalmente ou por correio.  

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

* Guarde todos os comprovativos. 

Em alternativa ao processo poderá enviar uma mensagem privada para ​@Fórum com o o seu número de cliente para que os gestores da comunidade ajudem a resolver. 

Obrigado.

Obrigado, irei ir numa loja sábado com os equipamentos e o documento, esse valor que devo pagar, será enviado na próxima fatura? como é realizado esta etapa?

Boa tarde ​@WilliamSoares,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

A recolha dos equipamento apenas é possível após termino do contrato.

De forma a podermos endereçar o seu pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde ​@WilliamSoares

Na adesão são disponibilizadas ofertas de instalação e ativação, bem como descontos nas mensalidades. Como contrapartida a estas ofertas é associado um período de fidelização.

Nas ofertas instalação e ativação incluem-se as ofertas relativas aos custos que a NOS tem nas instalação e/ou ativação do serviço e respetiva disponibilização de equipamentos. Nas ofertas desconto nas mensalidades incluem-se os descontos nas mensalidades dos serviços durante o período acordado.

Assim, se existir uma desativação dos serviços dentro do período de fidelização é cobrado o valor do incumprimento contratual. 

Sugiro que envie a mensagem solicitada anteriormente para que prestem mais detalhes. 

Obrigado.

Enviei, porém já estou ciente dos custos como instruído na primeira resposta que é o valor de €260

Tem esta forma tambem

https://www.cessacaodecontratos.pt/

Agradecemos o seu testemunho ​@Bruno_pvz,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Já entreguei o formulário para cancelar no dia de ontem na loja NOS do Via Catarina, a atendente disse que eles iriam ligar apenas para finalizar o processo… me ligou uma pessoa tentando oferecer promoções e apenas disse que queria cancelar e ficou enrolando para no final dizer que não podia fazer cancelamento… eu tenho ciência do valor e apenas quero cancelar! Irei tomar procedimento diretamente com a Anacom. A Anacom diz:

Note que as condições e procedimentos de cancelamento, designadamente os meios disponibilizados e os requisitos exigidos pelo operador aos consumidores, não podem, em termos de facilidade, custos e documentação necessária, ser mais exigentes do que aqueles que são exigidos para a contratação do serviço. O operador também não pode, para efeitos de cancelamento do contrato, pedir nova apresentação de documentação que já tenha em seu poder.

Assim sendo, fico no aguardo para a devolução dos equipamentos, posso levar hoje? Não me façam perder tempo tanto do meu lado quanto do vosso.

Bom dia, ​@WilliamSoares
Não. Apenas pode devolver os equipamentos quando receber a confirmação da data de desativação. 

Obrigado, 

Bom dia, quanto tempo isso demora? 

Boa tarde ​@WilliamSoares

O operador deve confirmar o cancelamento do contrato, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data da receção do pedido. A confirmação deve incluir:

• a data efetiva do fim dos serviços;

• os seus direitos e obrigações decorrentes do fim do contrato, como por exemplo, o valor a pagar pelo incumprimento do período de fidelização.

Obrigado. 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@WilliamSoares e partilha do ​@Jorge C sobre o tema.

Contamos que a resposta seja o mais breve possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário