Skip to main content
Header
Respondido

Cartão com tarifario pos-pago sem internet

Boa noite,
Fiz recentemente um pedido de cartão de 100Gb tarifário internet movel pos-pago para ter internet no radio android do meu carro, mas no entanto ainda não tenho internet mesmo depois do carregamento de saldo, mais o “extra” de 1Gb que comprei pela app da NOS para ver se mudava alguma coisa. Experimentei meter o cartão num telemovel e aparece uma notificação de “inicio de sessão na rede” a redirecionar-me para uma pagina de login de confirmação que não me carrega com a mensagem de erro “pagina web não disponivel”, e quando uso o numero *111# para ver o saldo, aparece-me “Saldo: 0B 1.00Gb”. O telemovel e o radio android ambos identificam que o cartão está conectado à rede NOS, já verifiquei os APNs, e se pedia algum pin, e na mesma continuo sem internet. Na app NOS apenas identifica que tenho 101Gb por usar no cartão, e nenhum impedimento ou saldo por carregar. Já não sei que mais fazer com isto...

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Der Kopfsammler,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número da internet móvel.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 1 de julho de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Ao inserir o cartão num smartphone, é solicitado PIN no inicio? Através deste tipo de equipamento conseguiu estabelecer acesso à internet? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa tarde ​@João H. ,
Quando insiro o cartão num smartphone não pede nenhum PIN, e não consegui aceder à internet mesmo assim, apenas aparece-me uma notificação de inicio de sessão da rede que não me carrega a página.

Copiando o link dessa notificação para outro browser lá consigo ver a página mas dá me o erro “Para aceder a esta página deve usar o seu equipamento Kanguru”.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 1 de julho de 2025

Agradecemos a sua mensagem. 

Encontra-se em território nacional? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa tarde ​@João H. sim, estou em território nacional.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9137 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa noite ​@Der Kopfsammler

Sugiro que siga este procedimento. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa noite ​@Jorge C ,

Tentei essas soluções antes de escrever no forum. Noto que apenas consegui aceder as definições da APN pelo radio android, mas estavam iguais as definições no artigo redirecionado. Agradeço todas as tentativas de ajuda.

Será que o problema é por estar a tentar configurar o cartão através um smartphone ou outro dispositivo em vez de uma hotspot/pen, ou não tem diferença?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9137 comentários
  • 1 de julho de 2025

@Der Kopfsammler como não solicita PIN deveria poder aceder. 

Verifique se consegue registar-se na rede NOS no telefone. 

Talvez seja boa ideia experimentar através de um hotspot. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 2 de julho de 2025

@Jorge C , ao tentar registar na rede NOS no telefone, continua a dar-me o mesmo erro “Para aceder a esta página deve usar o seu equipamento Kanguru.”

E se funcionar por um hotspot, e não por um outro dispositivo android, que utilidade tem este cartão para mim se não exerce a função do qual o adquiri?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • Resposta
  • 2 de julho de 2025

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número da internet móvel.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 2 de julho de 2025

Boa noite ​@João H. 
Enviei a mensagem privada com o numero do cartão, obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 3 de julho de 2025

Bom dia ​@Der Kopfsammler,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder com a maior brevidade possível.

Obrigado,

Comentário