Skip to main content
Header
Resposta

Cancelei contrato e continuo a receber faturas

  • April 29, 2025
  • 9 comentários
  • 49 visualizações

Procedi ao cancelamento do serviço de internet móvel no dia 10 de março na loja NOS da minha área de residência (tenho copia a comprovar).

Na mesma altura procedi ao pagamento da fatura que se encontrava pendente.

Quase 2 meses depois continuo a receber sms e e-mail com faturas por pagar.

Tento ligar para o apoio a cliente e não é possível estabelecer chamada porque o meu numero de telefone e o meu NIF não corresponde a nenhum cliente NOS.

Em que ficamos? Sou cliente ou não? O contrato foi ou não cancelado? 

Aguardo.

 

Melhor resposta por anarita_pires

Agradeço a atenção. 

Mas resolvi a questão na loja.

Obrigada.

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

Boa tarde ​@anarita_pires,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o fim do ciclo de faturação. Esta informação encontra-se disponível na sua fatura de serviços.

Para efeito de cancelamento de serviços, é necessário que formalize o pedido com antecedência minima de 10 dias do fim do ciclo de faturação, caso contrário um novo ciclo já se encontra em curso e será faturado, sendo a data de fim de prestação de serviços a data de fim desse mesmo ciclo.

Obrigado

 


O pedido de cancelamento foi efectuado a 10 de março sendo que na altura a factura pendente vencia a 26 de março. Esta factura foi paga no dia 12 de março.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

@anarita_pires, boa noite. 
Pelo que nos indica, o ciclo de faturação é de 1 a 30 de cada mês, sendo que pediu a 10 de março a fatura que corresponde ao mês em questão é devida. 
Sugerimos que consulte a que período corresponde a última fatura emitida, em regra é referido na 2.ª página. 
Obrigado, 


Bom dia,

Segundo a ultima fatura o período de faturação é de 01-03-2025 até 31-03-2025. Contudo essa fatura foi paga a 12-03.

Se o pedido de cancelamento foi efetuado com antecedência mínima de 10 dias do fim do ciclo de faturação, não existe justificação para continuar a receber faturas.

Aguardo.

 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 30, 2025

Bom dia,

Segundo a ultima fatura o período de faturação é de 01-03-2025 até 31-03-2025. Contudo essa fatura foi paga a 12-03.

Se o pedido de cancelamento foi efetuado com antecedência mínima de 10 dias do fim do ciclo de faturação, não existe justificação para continuar a receber faturas.

Aguardo.

 

Ciclo de faturação 1 a 31, 

data limite de pagamento, dia 12 (a data em que pagaste a fatura do mes anterior)

Qual é a questão? se fizeste o pedido a dia 10, estás a dentro do mes de março, por isso aidna vais ter que pagar essa fatura, se não quisesses pagar maço, tinahs que pedir pra cancelar antes de dia 18 de fevereiro…

um bem haja 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 30, 2025

diga o número da fatura para o moderador ver


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2025

Pode indicar-nos o número da fatura como sugerido pelo ​@Olaf, ​@anarita_pires 

No entanto, e atendendo ao que indica, a fatura é devida. 
Obrigado, 


Agradeço a atenção. 

Mas resolvi a questão na loja.

Obrigada.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 2, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@anarita_pires.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado