Skip to main content
Header

cancelamento de serviços

• July 3, 2025
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Tenho em casa 2 boxes que desde a 5/6 meses, tem apresentados falhas quando quero ver series gravadas, voltar ao inicio de qualquer programa ou simplesmente pausar a emissão e quando retomo, a imagem fica pixels, ou tela cinzenta ou imagem travada. Ha 2 meses reclamei e vieram 2x os técnicos ver o equipamento e todos afirmaram que ha um “bug” no software que esta a criar esses problemas e que nada se podia fazer para solucionar.

Assim, no dia 16Junho, contactei a NOS e pedi a resolução do contracto por justa causa, pois entendo que quando contratei o pacote foi na condição de poder usar 2todos os serviços da box e uma vez que a principal função não esta a funcionar, não pretendo ter mais o serviço.

O apoio ao cliente, insistiu para que aguarda-se ate ao fim do mês, pois iriam actualizar o software e isso seria resolvido e caso contrario, assumiriam o problema e rescindiam o contracto. Assim foi e no dia 1 de julho, contactei o apoio ao cliente para informar que nada havia melhorado e que , de acordo com o combinado, queria que cancelassem , sem custos, o contracto.

No dia seguinte, fui contactado pelos serviços técnicos que informaram que o problema era exterior e que nao conseguiam reparar mas nao assumiam pois, sendo algo que “oferecem” sem custos ao cliente, nao é motivo para justa causa.

Ora então a empresa promoveu me a venda de um produto com varias ofertas e opções, sendo a possibilidade de usar o serviço de gravações, o principal atrativo que fez com que eu assinasse o contracto e agora, como estão a falhar nessa função (reforço que , para mim, é a mais valia em relação as outras operadoras) vem dizer que não tenho razão? Para que serve me a box? para ver canais, basta a TDT, e ando a pagar 2 boxes há vários meses com problemas e sem acesso a gravações?

Avancei com o pedido de resolução de contracto e querem me cobrar os meses que faltam ? Ainda mais, querem cobrar mais um mês, pois como acedi esperar ate ao final de Junho, vou ser novamente penalizado em mais uma mensalidade de um serviço que não vou usar???

Como podem ler, solicitei o cancelamento a 17 de junho e nao vejo razão para esse acto de “represália” da vossa empresa, que a meu ver, falhou na prestação de um serviço, ocultou o problema que existe a meses do cliente, andou a enrolar e a prolongar no tempo as soluções e no final, usar uma justificação absurda  para não assumir as suas responsabilidades perante o cliente.

Venho apresentar esta reclamação publica para que possam corrigir o erro e permitirem a resolução do contracto sem custos ou penalizações, por o erro nao é do cliente, claramente

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joaquim Jorge campelo e lamentamos a situação.

A situação que descreve é de conhecimento das equipas NOS responsáveis e contamos ser breves na sua resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado