Skip to main content

Bom dia.Venho por este meio pedir uma ajuda para resolver situação difícil. Meu nome é Maryna (********* NIF)eu sou cliente de NOS já há alguns anos com rede de telemóvel. Dia 29 de maio telefonaram me da NOS e fazerem uma proposta com uma box-pacote internet fibra 500+tv+voz+2 telemóveis por 60 €/mês. Eu aceitei proposta, foi feito contrato telefónico, dia 3 de junho instalaram internet em casa, a internet estava muito fraca, no quarto de meu filho não apanhava. Eu logo falei para técnico que internet estava muito fraca, ele falou que precisa 24horas para activação. Passaram 3 dias, a internet estava péssima, eu liguem para o técnico, tentamos resolver mas todo estava na mesma. Nós tivemos outra companhia de internet, também fibra e 500mbps. Fui a loja para cancelar o contrato e serviço, eu sei que tenho tempo experimental, mas na loja disseram que não e possível porque foi feito pelo telefone e que tenho de ligar para cancelar. Liguei más recebi uma resposta que tenho pagar 300 e tal € de instalação.

Questão : porque não avisa os clientes logo sobre isso? No inicio era uma proposta bonita e no final uma "surpresa". No contrato eu não encontrei esta informação. Neste momento não uso internet NOS, voltei outro vez para a outra que tinha, todo equipamento esta desmontado e arrumado em caixinhas e a espera para ser entregue, mas nas lojas NOS não aceitam a entrega porque o contrato não está cancelado. Por telefone não cancelam porque obrigam me pagar a instalação.

Agora parece que eu sou uma bola de futebol porque estão-me a chutar de um lado para o outro e não me deixam cancelar o contrato, daqui a alguns dias o prazo experimental acaba e eu não consigo cancelar.

Bom dia @Krasotka,

Em primeiro lugar informo que reportei o comentário para remoção de dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sendo o contrato realizado pelo telefone, tem um período de livre resolução de 14 dias, neste momento passaram 16 dias, pelo que sugiro cautela com a penalização por incumprimento.

Por favor informe se quando realizou o contrato com a NOS estaria previsto a desvinculação com o operador anterior, esta situação é um pouco estranha.

Obrigado.

O contracto foi feito dia 29 de maio e a instalação foi feita dia 3 de junho, a partir de qual dia é que se começa a contagem e são 14 dias úteis ou so 15 dias, sendo que o contracto tinha que ser cancelado pelo telemóvel e sabados, domingos e friados não nos atenderam para o cancelamento. 

@Krasotka nas compras à distância, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência, sem custos ou necessidade de indicar o motivo. O prazo no caso da prestação de serviços, conta a partir da data da celebração do contrato.

Obrigado.

Nos ligamos neste prazo de 14 dias para cancelar o contrato, mas não nos quiseram o cancelar porque disseram que tínhamos de pagar 300 e tal euros pela instalação 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Krasotka e partilha do @Jorge C.

De forma a melhorar a cobertura Wi-Fi na residência, sugerimos que consulte a solução Wi-Fi total da NOS: 

De forma a podermos também endereçar o seu pedido de cancelamento junto das equipas NOS responsáveis pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Nos ligamos neste prazo de 14 dias para cancelar o contrato, mas não nos quiseram o cancelar porque disseram que tínhamos de pagar 300 e tal euros pela instalação 

Cara senhora foi bem burlada por esta empresa NOS, comigo tentaram a mesma coisa só que não tiveram sorte, foram mais de duas horas sem interrupção ao telefone, em que passavam de operador para operador, sempre com as ameaças de pagamento de altos valores, tudo isto no decimo quarto dia (14)  de utilização. No final, como não conseguiram assustar, já vinham mais mansinhos com ofertas de redução de valor, claro que não aceitei. Conclusão, contrato terminado com custo 0€.

Fujam desta empresa a 7 pés, que o negocio deles não é servir o utilizador, mas sim…..

Apenas o meu testemunho para saberem como lidar nestas situações.

Boa tarde, @Diniska
Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Recordamos que estamos aqui para ajudar, pelo que se tiver alguma questão, fale connosco detalhando a sua questão.
Muito obrigado,

Boa tarde, @Diniska
Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Recordamos que estamos aqui para ajudar, pelo que se tiver alguma questão, fale connosco detalhando a sua questão.
Muito obrigado,

“Não nos revemos no género de prática que descreve.”

Caro senhor as suas palavras não são a mera defesa da realidade, por muito que pintem o elefante de azul ele vai ser sempre cinzento. Mais informo que não sou detentor de um só contrato da NOS mas de vários, em que tenho varias propriedades com os vossos serviços e de outros operadores nacionais.

Se fazem um bom serviço eu elogio se fazem um mau serviço eu denuncio, e para que se conste neste momento, vocês são dos piores. Apenas relato situações vividas. 

Grato pela sua intervenção ao meu comentário, mas de pouco ou nada serviu.

Quem não quer ser Lobo, não lhe vista a pele.

Compreendemos, e queremos que o faça, no entanto, detalhando a situação para que consigamos ajudar, @Diniska
Conforme indicado, e transcreveu, não nos revemos no género de prática que indica, por isso, estamos aqui para ajudar e compreender a situação. 
Assim, querendo, para conseguirmos intervir e mudar a sua opinião, pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado,

Comentário