Bom dia, equipe da NOS.
Entro em contato para solicitar o cancelamento amigável do meu contrato de internet fixa. A internet foi contrata em princípio para ser entregue em Fibra Ótica até o router (dentro de casa), e nos foi entregue cabo coaxial. A qualidade do sinal é baixíssima desde sempre, e não conseguimos usufruir de todo o potencial contratado (até então, 500 Mbps). Já chamamos técnico que não conseguiu resolver em visita técnica (nos orientou a comprar um dispositivo para usar na rede cabeada). Na última semana, me foi ofertado 1Gbps (pelo acréscimo de 5 Euros na fatura) para tentar resolver esse problema e hoje, 12 de setembro de 2022, em testes com equipe técnica, foi constatado que está sendo entregue 67 Mbps (menos de 10% do contratado).
Lamentamos muito que a situação seja essa, mas estamos cansados de ter que lidar com este problema. Tanto eu como meu parceiro trabalhamos remotamente e precisamos de internet de qualidade, e estamos tendo que sincronizar nossas agendas para que não entremos em reunião simultaneamente. É frequente que os técnicos nos ofereçam 50 GB para o telemóvel, o que claramente não resolve nosso problema. Buscamos uma forma amigável de encerrar esse contrato já que a NOS não está sendo capaz de atender o que foi contratado. Estamos mais que satisfeitos em encerrar pacificamente esse contrato para que consigamos seguir em frente.
Com os melhores cumprimentos,
Paulo