Na minha residência tenho na caixa ATI um distribuidor de sinal de fibra para toda a casa.
Aquando a montagem do técnico, o router acabou por ficar na caixa ati, tendo sido ligado com o cabo de fibra que vinha da rua.
No entanto, queria recolocar o router noutro sítio da casa,recorrendo as tomadas de fibra que tenho.
Contudo, não me foi deixado nenhum cabo de fibra para agora poder ligar o router. Habitualmente, todos os routers trazem um cabo de fibra, mas como não foi usado na instalação, o técnico levou com ele.
É possível facultar-me um cabo destes, para que possa colocar o router da NOS noutra divisão da casa?
Obrigado.
Cumprimentos
Página 1 / 1
Os técnicos fazem a deslocação e mudam o router de sitio a pedido do cliente. São 40€
Lol...os técnico levaram um cabo que vem com o equipamento, e pergunto porque o levaram.
Não vou pagar certamente, para ligar um cabo.
Aguardo contacto de alguém da NOS para aquilo que é de resolução simples: fornecimento de um cabo de fibra, que vem com todos os equipamentos, e que é utilizado para a montagem.
Tás a fazer confusão parece-me. Não tens tomadas de fibra pela casa mas sim tomadas de ethernet. É diferente.
A NOS não envia cabos de nenhum tipo ao cliente. Só te dão uma hipótese que é o envio de um técnico para relocação e os mesmos cobram por isso.
Mas aguarda, um moderador já aparece aqui para confirmar esta informação.
Não não estou. O construtor da minha casa fez isso...agora não consigo colocar fotos, mas eu sei a diferença entre ethernet e fibra.
Se a NOS não envia cabos, preciso que me explique porque não deixou o que vem com o router que disponibiliza.
Se for preciso também compro um cabo de fibra, só preciso de saber as especificações, dado que estes cabos também se vendem em lojas de especialidade.
Obrigado pela ajuda e respostas!
Boa tarde @Zilgrith,
Para entender a situação é importante que partilhe qual é a marca e modelo do router.
Caso entenda partilhe imagens que mostrem as ligações do mesmo.
Obrigado.
Boa noite,
O router da NOS que tenho é o Giga Router Wifi6 (B).
Na entrada da minha casa, na caixa ATI tenho dois cabos de fibra que vêm “da rua”, marcados com 1 e 2. Apenas o cabo 1 tem sinal (o cabo 2, é um extra, que o construtor passou do PDO. no fundo, cada fracção tem duas passagens de fibra, feitas do PDO para o interior da casa, e que saem na caixa ATI).
Depois tenho mais dois cabos de fibra dentro da caixa ATI (tambem marcados com 1 e 2), que assumo que vão ligar a tomada que tenho de saida de fibra, atrás do local onde habitualmente está a TV.
Em cima, esta a caixa ATI que tenho. Como menciona na descrição, tenho repartidor FO com Acoplador de Fibra Otica SC/APC - 4 unidades.
Eu assumi, que ligava o cabo 1, que vem da rua, a uma das entradas do repartidor, ligando de depois os outros dois cabos 1 e 2 (cada um deve corresponder a cada uma das tomadas de fibra, que tenho atrás da TV). Comprei eu um cabo de fibra, para ligar da tomada da parede, depois ao router da NOS. No entanto, nunca tenho sinal no router, e a luz PON, nunca fica verde.
Não sei se estou a ligar mal os cabos no repartidor, se há algum problema na montagem (por parte do construtor), ou se o cabo que comprei tambem tem algum dano...ainda assim, se alguém tiver experiencia com este tipo de repartidor, e souber de alguma dica, agradeço.
Obrigado
@Zilgrith sugiro que ligue o cabo que liga ao router ao repartidor e ligue o router numa saída.
Obrigado.
Boa tarde @Zilgrith,
Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre este tema.
O serviço é instalado de acordo com o seu pedido no momento. O router instalado não é um equipamento de venda, mas sim um de aluguer, que não inclui qualquer acessório para além do transformador de corrente.
Caso pretenda a alteração, como sugerido pelo @Guimas, poderá solicitar uma manutenção à NOS com os respetivos custos associados.
Em alternativa, poderá adquirir o respetivo cabo através dos seus meios em lojas da área.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.