Skip to main content
Header

Bónus de 400GB

Ontem, recebi uma mensagem com uma oferta interessante. Por menos 2€ mensais - apesar da renovação do contrato por mais 2 anos - os telemóveis associados ao meu pacote receberiam mais 400GB de dados móveis, cada um, por mês.

Após proceder à confirmação de que sim, estaria interessada na alteração do meu plano atual de 100GB para 500GB por menos 2€, recebi a informação de que me enviariam as informações relevantes relativas à alteração do plano. No entanto, ainda não recebi qualquer informação e sequer sei se as alterações serão, efetivamente, efetuadas. 

A demora para confirmar esta alteração é normal?

22 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 16, 2025

Consegue tentar ver pela área de cliente?

• Autor
  • Kilobyte
  • December 16, 2025

Consegue tentar ver pela área de cliente?

Na minha área de cliente, as informações continuam as antigas. Ainda não diz nada relativo à oferta que me fizeram e que aceitei.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 16, 2025

é falar com o apoio ao cliente pra confirmar, ou envie mensagem privada para a moderação do fórum com os seus dados neste perfil > ​@Fórum.

um bem haja 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 16, 2025

remova os serviços e volte novamente associar pode ser que atualize 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2025

Boa noite, ​@Mfcorreia16 
A comunidade deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se após remover os serviços e voltar a associá-los, resolveu. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • January 2, 2026

Também recebi uma mensagem com a mesma oferta. Por menos 2€ mensais - apesar da renovação do contrato ser só para daqui a 6 meses - os telemóveis associados ao meu pacote receberiam:

MÓVEL

500 GB
3 cartões com até

de dados móveis, cada um, por mês.

Gostaria de saber o que isto quer dizer, pois que ao perguntar através do whatsapp da nos comercial não me souberam responder.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 2, 2026

Parece ser um pacote diferente, acho que é só decidir se quer aderir ou não

• Kilobyte
  • January 2, 2026

Mas para decidir se quero aderir preciso de mais informação (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 400GB) que parece que ninguém sabe dar.

Quero saber quantos gigas de internet ficam em cada cartão? O aumento previsto para o ano de 2026 irá afetar o novo contrato? As velocidades fixas e moveis (download/upload)dos serviços  da internet ficam iguais, agradecia resposta a isto.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 2, 2026

Mas para decidir se quero aderir preciso de mais informação (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 400GB) que parece que ninguém sabe dar.

Quero saber quantos gigas de internet ficam em cada cartão? O aumento previsto para o ano de 2026 irá afetar o novo contrato? As velocidades fixas e moveis (download/upload)dos serviços  da internet ficam iguais, agradecia resposta a isto.

Os gigas são os 400GB. O aumento não afeta o novo contrato. Se nada fala da velocidade de internet então é tudo igual.

Para uma melhor confirmação leia tudo o que está na oferta ou ligue á linha de apoio -» 931699000

• Autor
  • Kilobyte
  • January 3, 2026

Não sei como procederam no seu caso. No meu, ficou claro que a campanha foi enganadora. Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que, afinal, não me podiam dar 400 GB, mas 200 GB em cada cartão, quando a campanha não dizia isso. Estava claro que era 400 GB para cada cartão por menos 2€.

Isto é tudo muito lindo, mas que há vigarices por trás destas campanhas (que existem apenas para nos fazerem renovar os contratos), há.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 4, 2026

Não há vigarice, se está lá, depois de aceitar é o que fica.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 4, 2026

Não há vigarice, se está lá, depois de aceitar é o que fica.

Claro que há vigarice.

Existe uma campanha na própria aplicação da NOS onde está explícito que receberá 400 gb para cada cartão por menos 2€ mensais no pacote.

Clica, introduz os dados e na tela parece-lhe a confirmação da adesão. No entanto, nunca recebe a confirmação da adesão por e-mail ou SMS.

Quando liga para o apoio ao cliente, é-lhe dito que tal campanha não existe, o que existe é a possibilidade de lhe oferecerem 200 gb para cada cartão, por menos os tais 2€, e com obrigatoriedade de renovação por mais dois anos. 

Se não é vigarice, é o quê?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@fra e ​@Mfcorreia16, assim como a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

As campanhas apresentadas na app têm as condições nelas referidas, restantes característica do serviço que não são referidas na campanha permanecem iguais às atuais.
Esta campanha implica uma renovação do período de fidelização e devem ser ativas através da my NOS.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

A sensação que dá, com as respostas dos funcionários da NOS, é que NINGUÉM responde ao que é exposto. Limitam-se a responder de forma automática, como se já não tivesse sido apresentado o problema.

É lamentável.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 5, 2026

A sensação que dá, com as respostas dos funcionários da NOS, é que NINGUÉM responde ao que é exposto. Limitam-se a responder de forma automática, como se já não tivesse sido apresentado o problema.

É lamentável.

que outra resposta está á procura? parece que foi tudo esclarecido… se tem uma questão, faça de forma mais direta.

1. a campanha é pra aderir via app
  2. o que a campanha não fala, não é alterado
  3. qualquer alteração as condições do contrato, tem nova fidelização de 2 anos

de qualquer maneira, na minha opinião, não sei porque é que quer fazer isso… qualquer oferta que lhe seja proposta via app ou telemovel nunca vai ser tão vantajosa como uma que seja apresentada pela fidelização.

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

É lamentável.

que outra resposta está á procura? parece que foi tudo esclarecido… se tem uma questão, faça de forma mais direta.

1. a campanha é pra aderir via app
  2. o que a campanha não fala, não é alterado
  3. qualquer alteração as condições do contrato, tem nova fidelização de 2 anos

de qualquer maneira, na minha opinião, não sei porque é que quer fazer isso… qualquer oferta que lhe seja proposta via app ou telemovel nunca vai ser tão vantajosa como uma que seja apresentada pela fidelização.

um bem haja 

Você percebeu quando eu expus que a campanha não dá para aderir via APP? Que quando aderi, recebi confirmação no site, mas não via email ou SMS? E que, posteriormente,  contactei o apoio ao cliente da NOS, onde me disseram que tal campanha não existia, quando ela existia e havia provas? 

Já os contactei pelos vários canais. A única resposta que dão é que a campanha não existe, e que as condições que me poderiam dar eram as que referi: 200 GB para cada cartão.

A questão aqui é que é uma campanha fraudulenta SIM. Se lhe apresentam uma campanha, ela existe, você tem provas, e lhe dizem que ela não existe, não aparece em sistema sequer, o que vai pensar pensar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Boa tarde ​@Mfcorreia16,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema e ajuda do ​@Bruno Aleixo em esclarecer a situação.

Lamentamos que tenha sido apresentada uma campanha à qual não foi possível aderir. 
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Poderá aderir a outras campanhas disponíveis através da linha de apoio ao cliente ou my NOS no futuro.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 7, 2026

Boa tarde. 

Entretanto a campanha (Estamos comprometidos em oferecer-lhe as melhores condições.

Para avançar com a adesão online, clique no botão 'Aceitar recomendação’. (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 400GB. ) dos 400/500 GB que era válida até 4 Fevereiro foi sub. sem ter terminado o prazo por outra (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 100GB. ) com prazo até 22 Fevereiro. 

Peço desculpa pela expressão, mas isto é gozar com os clientes. 

Quanto  ao continuar a melhorar parece-me difícil.

Quando a fidelização terminar cá estarei.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 7, 2026

Boa tarde. 

Entretanto a campanha (Estamos comprometidos em oferecer-lhe as melhores condições.

Para avançar com a adesão online, clique no botão 'Aceitar recomendação’. (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 400GB. ) dos 400/500 GB que era válida até 4 Fevereiro foi sub. sem ter terminado o prazo por outra (Poupe 2.00€/mês na sua fatura e aumente os seus dados móveis para 100GB. ) com prazo até 22 Fevereiro. 

Peço desculpa pela expressão, mas isto é gozar com os clientes. 

Quanto  ao continuar a melhorar parece-me difícil.

Quando a fidelização terminar cá estarei.

Só continuando a fazer queixas é que lá vamos.
Entretanto, vamos levando com as desculpas de mau pagador que a NOS nos dá.
Como já disse antes, e agora é comprovado novamente pelo seu caso, estas campanhas atuais que eles fazem são só fraudulentas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 7, 2026

Claramente há um erro nas campanhas e está a apresentar-te uma campanha que não é válido para ti. 

não percebo o problema, são ofertas, e já viste que há um erro, é só não ligares a isso… se quiseres ver que propostas te apresentam, é só ligares para a linha e perguntares… nenhuma campanha apresentada é vinculativas, só depois de assinares o modelo resumo de contrato é que é.

entretanto devem resolver isso…

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 7, 2026

Claramente há um erro nas campanhas e está a apresentar-te uma campanha que não é válido para ti. 

não percebo o problema, são ofertas, e já viste que há um erro, é só não ligares a isso… se quiseres ver que propostas te apresentam, é só ligares para a linha e perguntares… nenhuma campanha apresentada é vinculativas, só depois de assinares o modelo resumo de contrato é que é.

entretanto devem resolver isso…

um bem haja 

Como não percebe o problema? Da mesma forma que, quando vê uma peça numa loja a um preço inferior ao que seria a norma, a loja não lhe pode imputar o preço ‘real’ mas sim o da exposição, o mesmo acontece com estas campanhas.

Se aparecem na MINHA ÁREA DE CLIENTE, então destinam-se a mim. E já disse, já expliquei. Aderi à campanha, tudo certo, dei os passos todos, mas não recebi a confirmação por email, daí ter contactado o apoio ao cliente.
Já LIGUEI para o apoio ao cliente e dizem DESCONHECER a campanha. Não estamos a falar de EU ser elegível ou não; estamos a falar sobre criarem uma campanha e dizerem que têm desconhecimento dela.

Espero que tenha ficado esclarecido, finalmente, sobre toda a questão.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Boa tarde ​@Mfcorreia16,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado