Skip to main content
Header
Kilobyte
April 22, 2026
Respondido

Bloqueio de tráfego de saída na porta 491 – pedido de intervenção técnica

• April 22, 2026
  • 9 comentários
  • 61 visualizações

A minha ligação NOS está a bloquear o tráfego de saída para o IP 189.126.154.145 na porta 491.

Sem VPN dá operation timed out.

Com VPN a porta responde imediatamente.

Já confirmei que não é o router, não é o servidor e não é o meu equipamento.

Peço que a equipa técnica verifique o firewall da operadora e a rota internacional

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@paula charifker

Como alternativa sugiro que ative o modo bridge na porta 4 e faça um teste. 

Recordo que nesse modo a firewall não está ativa. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

9 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 22, 2026

Boa tarde ​@paula charifker

Sugiro que use http://189.126.154.145:491/ e verá que abre este site. 

Obrigado.

Kilobyte
    April 22, 2026

exato… só consigo acessar o caminho quando uso VPN. Com minha conexão normal, não acessa.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 22, 2026

Está a colocar o url com o http:// antes? 

o serviço é fibra ou internet móvel?

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    Jorge C
    Super User
    Super User
    April 22, 2026

exato… só consigo acessar o caminho quando uso VPN. Com minha conexão normal, não acessa.

@paula charifker o ​@Bruno Aleixo deu uma excelente ideia, se possível teste por dados móveis. 

Obrigado.

Kilobyte
    April 23, 2026

o acesso por dados móveis ocorre normalmente. Sem uso de VPN. o problema está no wifi. na rota bloqueada. Infelizmente, não é uma configuração que posso fazer no roteador, precisa da intervenção da nós. Quando utilizo qualquer outro wifi (móveis ou fibra) ele funciona normalmente!

Jorge C
    Super User
    Jorge CSuper UserResposta
    Super User
    April 24, 2026

Bom dia ​@paula charifker

Como alternativa sugiro que ative o modo bridge na porta 4 e faça um teste. 

Recordo que nesse modo a firewall não está ativa. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    April 25, 2026

Boa tarde, ​@paula charifker 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Ficamos a aguardar o seu feedback sobre o tema.

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    April 29, 2026

Consegui fazer! criei uma nova wifi com inhas antenas mesh direto na porta 4. Funcionou!!

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    April 29, 2026

Boa tarde ​@paula charifker,

Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver.
    De certo que a sua partilha ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Se surgir mais alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.