Skip to main content
Header
Pergunta

Avarias prolongadas e rescisão de contrato

Iniciei contrato com a Nos em setembro de 2025. Em novembro de 2025 estive 10 dias sem internet e tv por avaria na zona de residência. Agora estou novamente sem internet e tv há 6 dias, pelo mesmo motivo, sem previsão de resolução. Esta situação tem implicações n minha vida profissional. Posso rescindir por não cumprimento do contrato por parte da Nos? Estive muitos anos com outras operadoras e não tive este problema.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2026

Boa tarde ​@Ana Id,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Sugerimos que faça o diagnóstico através da my NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

Continuo sem internet e tv, faz hoje 7 dias. Preciso de internet para trabalhar, estou a ser prejudicada. Como posso fazer para rescindir o contrato?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2026

Contacte a linha de apoio » 931699000

• Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2026

Tenho ligado todos os dias para a linha de apoio ao cliente. Dizem-me sempre que a previsão é ficar resolvido até ao final desse dia e o problema mantém-se. Não sei o que fazer mais.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2026

Boa noite ​@Ana Id

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ Artigo 129.º, n.º 5, da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Bom dia ​@Ana Id,

Lamentamos a situação que descreve. 😟

Uma vez que a dificuldade que experiencia se encontra já identificada e em fase de resolução, é necessário aguardar, por favor.

Para ficar a par da estimativa de resolução, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS, como partilhado pelo moderador ​@João H.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada