Header

Avarias constantes na net fixa


Reputação 2

O que raio se passa com a vossa internet fixa todas as noites às 4:20???
Todas as noites a essa hora o router 4.0 perde ligação e fica a piscar azul/vermelho/azul/vermelho interruptamente até eu reinicia-lo manualmente.
Já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente e dizem-me sempre que não podem fazer nada e que se voltar a acontecer para eu voltar a ligar. E todas as noites volto a ligar a reclamar do mesmo. Já ando nisto há 3 meses! Quanto mais tempo vou continuar a aturar esta situação antes de eu ir a uma loja rescindir o contrato por justa causa???

Trabalho de madrugada com o computador e preciso de ter uma ligação à internet estável e sem falhas, daí eu ter contratado fibra 200mbps!!!


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Bom dia, isso acontece apenas no router ou também há alguma interrupção nos serviços TV ? Tem uma box UMA ligada ao router ? Experimente fazer reset ao router, pode haver algo mal configurado, o aparelho recuperará as suas configurações de fábrica, se o problema persistir só mesmo o apoio tecnico  dispõe de meios para testar e verificar a razão porque isso acontece precisamente a essa hora. 

Reputação 2

Apenas no router. A televisão permanece com serviço. Sim, tenho uma box uma.

Faço reset todas as noites, caso contrário a ligação não retorna ao router. Portanto não é por falta de resets…

E todas as noites ligo para o apoio ao cliente às 4:20, e todas as noites me respondem que até ao meio dia a situação fica resolvida, mas nessa mesma noite volta a acontecer exactamente o mesmo!!!

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Boa noite,  um problema grave, a nivel do Fórum o que pode ser feito é que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do Fórum para que possam encaminhar a sua reclamação para o departamento competente e aguardar por um contacto, envie os seus dados para o @Fórum.

Reputação 2

Feito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Caeiro e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@André Caeiro, as dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 2

Boa noite,

Como aconselhado pelos vossos serviços migrei para Fibra 500/100 e troquei para um GigaRouter mas o problema mantém-se, e de cada vez que o reporto alguém volta a fechar esses casos sem serem solucionados. Inúmeras vezes tive de voltar a abrir o caso porque alguém os fecha!!!

Telefono quase todas as noites para o apoio técnico quando fico sem ligação (às 4:20) e pedem-me para telefonar durante o dia porque não têm técnicos durante a noite (porque estão as linhas abertas então?)

De dia quando telefono dizem-me que as quebras de ligação são normais durante a madrugada, coisa que eu sei que não são pois só as boxes das TVs precisam de ser actualizadas diariamente devido à programação dos canais, os routers apenas são actualizados quando sai uma actualização, nunca TODAS AS NOITES!

Por inúmeras vezes pedi para me transferirem a chamada para um supervisor para lhe expor a situação e dizem-me sempre que não podem transferir, e agendam-me um contacto por parte da supervisão para mais tarde. Nunca me contactam tal como combinado!

 

Um técnico já fez a verificação da minha cablagem e dos meus equipamentos e confirmou que não existe qualquer problema no meu lado. Também de confirmou que o problema só pode estar no vosso lado, possivelmente nos servidores da minha zona, coisa que eu venho a dizer desde o primeiro dia aos assistentes que me atendem (quase há 4 meses).

 

Estou com este problema a decorrer há quase meio ano e até hoje nada foi solucionado, nunca ninguém me ligou a apresentar uma justificação, a pedir desculpa, ou a apresentar um desconto na minha factura como medida compensatória por eu não estar a ser servido convenientemente.

 

Quanto mais tempo terei de aguardar para que me solucionem o problema da internet cair todas as noites às 4:20, ou sequer que me contactem tal como me prometem inúmeras vezes?

Reputação 7
Crachá +2

Se o router muda de cor, é só dizer isto no 16990 e é marcado técnico. Só o técnico é que pode ver isso.

Ser um supervisor ou indicar que é da zona não faz diferença. Mas também acontecer só as 4:20 é muito estranho. O meu não faz isso durante a noite.

Reputação 2

Se o router muda de cor, é só dizer isto no 16990 e é marcado técnico. Só o técnico é que pode ver isso.

Ser um supervisor ou indicar que é da zona não faz diferença. Mas também acontecer só as 4:20 é muito estranho. O meu não faz isso durante a noite.

Digo o mesmo em todas as inúmeras chamadas que faço. A minha ficha de cliente deve estar cheia com as centenas de chamadas que fiz desde há 4 meses para cá, relativamente a este problema. O router 4.0 costumava piscar azul/vermelho/azul/vermelho. Agora com o gigarouter (5.0 v2) apagam as luzes todas e fica só uma a piscar.

E sim, ocorre todos os dias sempre à mesma hora! Portanto é impossível o erro estar “no meu lado”, mas a NOS está teimosa para admitir e assumir que o problema é deles…

 

E sim, tenho mais vizinhos a queixarem-se do mesmo, e amigos do outro lado da cidade que também ficam sem net de madrugada. É normal pouca gente notar este problema porque normalmente estão a dormir às 4:20 da manhã… Mas acontece que eu trabalho de madrugada e preciso da internet para tal… Portanto não aceito estas condições em que me estão a fornecer o serviço!

 

Por vezes tenho a sorte de me calhar um assistente que até percebe do assunto e verifica remotamente comigo em linha os logs do router, e confirma-me que de facto a linha perde sinal sempre a essa hora, mas a maioria dos assistentes não percebe nada de informática por isso a única coisa que fazem é registar mais uma chamada minha e dizerem-me para aguardar por um contacto. Nunca fui contactado, nem sequer quando eu peço explicitamente para falar com um supervisor e me pedem para aguardar pela chamada dele nos próximos minutos. NUNCA me ligaram!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Caeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 2

Olá @André Caeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Já o fiz há muito tempo e até agora ainda ninguém me conseguiu resolver o problema que VOCÊS têm nos VOSSOS servidores. 

Porque já vieram 3 técnicos à minha casa, viram os cabos, o router, testaram a ligação e viram os níveis de sinal, e disseram todos que na minha residência não há nenhum problema. Ontem foi a última dessas vezes que veio cá um técnico perder tempo (dele e meu).

 

E mais uma vez fecharam o meu caso sem o resolverem e tive de o reabrir de novo. Já ando nisto há mais de quatro meses!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Caeiro
Agradecemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Obrigado

Reputação 2

Boa noite, a situação continua a ocorrer diariamente. Já tive 4 técnicos que vieram a minha casa e todos me confirmaram que o problema não está no meu lado. Os vossos assistentes também me fizeram alterar o meu tarifário e fiquei a pagar mais, passando de 200Mbps para 500Mbps garantindo-me que isso iria resolver o problema, o que não se verificou. Sempre que telefono para o 16990 cada assistente me diz uma coisa diferente, desde o problema ser das minhas tomadas eléctricas (ridículo porque as quedas são sempre à mesma hora todos os dias), que as quedas são programadas pelo vosso sistema para actualizações, ou que não é normal eu ficar sem Internet todos os dias sem que a ligação retorne por si mesma, entre outras desculpas.

Há algumas noites fiz o teste de não reiniciar o router para ver o tempo que a ligação iria demorar a retomar, e fiquei sem Internet por mais de duas horas até ao momento que fiz reset ao router. Caso não precisasse da ligação para trabalhar certamente não teria feito esse reset e ainda hoje não teria Internet (ela não volta se não fizer reset ao router).

Por este motivo, para me manter como vosso cliente quero o ressarcimento do valor que me foi cobrado desde que comecei a relatar estes problemas, por volta de Abril/Maio

Reputação 2

Continuação: também pedi a transcrição de todas as minhas chamadas para o 16990 desde que comecei a relatar diariamente este problema.

Conforme a vossa atitude perante mim (que não tem sido a ideal para com um cliente desde 1996 quando a NOS ainda se chamava TV Cabo) irei dar o devidamente encaminhamento a esses documentos para as entidades competentes (tribunal, ANACOM, DECO, e redes sociais).

 

PS: Acabei de voltar a ficar sem ligação neste momento.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Caeiro

Já respondemos ao seu comentário aqui.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @André Caeiro

Já respondemos ao seu comentário aqui.

Obrigado

Todas as perguntas que me foram feitas nessa conversa estão respondidas AQUI nesta. Em vez de ter escrito isso bastava ler esta conversa.

  
Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Caeiro
Compreendemos o que nos indica, no entanto, este tópico só foi verificado pela moderação posteriormente a resposta no outro. 
Indiquei-nos, por favor, o horário em que nota as quebras. 
Obrigado. 

Reputação 2

Olá @André Caeiro
Compreendemos o que nos indica, no entanto, este tópico só foi verificado pela moderação posteriormente a resposta no outro. 
Indiquei-nos, por favor, o horário em que nota as quebras. 
Obrigado. 

Isso também está respondido nesta conversa… 🙄

 

Eram sempre às 4:20 e agora passaram a ser sempre às 2:00.

Bom dia

Desde do dia 07.02 que estou com problemas na net fixa com sucessivas interrupções a situação continua a ocorrer diariamente. Ligo constantemente para o vosso cal center espero horas indeterminadas para ser atendida, quando sou atendida pelo telefone fixo existe interrupção do sinal a chamada vai abaixo, por isso já fiz uma reclamação á provedoria da NOS. A situação foi comunicada aos vossos serviços, os técnicos que vieram a minha casa e todos me confirmaram que o problema não está na habitação, mas sim do fraco sinal vindo do exterior!  Neste momento estou a utilizar Net Spot sem fios que está incluído no pacote o que é inaceitável, ou seja estou a pagar net 2 vezes!!

Por este motivo, e caso não exista resposta rápida da vossa parte terei de avançar de imediato para a rescisão de contrato por justa causa, pois não tenho net, tenho crianças que tem tele-escola, preciso do telefone fixo e net por razões profissionais e a NOS não está a cumprir de acordo com o contrato!

Aguardo uma resposta rápida para a resolução imediata destes problemas.

Obg.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nuno.mileu@netcabo.pt,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação que nos conta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Ontem ficaram de agendar a vinda de um técnico, sem resposta.

Cliente:CXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Ontem ficaram de agendar a vinda de um técnico, sem resposta.

Cliente:Cxxxxxxxxxxxxxx

Boa noite, conforme sugerido pela moderadora @Inês B. o seu numero de cliente deve ser remetido por P/M para o perfil @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nuno.mileu@netcabo.pt

Ocultámos o seu número de cliente no comentário, para proteger os seus dados.

Para podermos ajudar precisamos que nos envie uma mensagem privada clicando aqui: @Fórum. Depois basta clicar em “Enviar Mensagem”

Obrigada

 

Olá @nuno.mileu@netcabo.pt

Ocultámos o seu número de cliente no comentário, para proteger os seus dados.

Para podermos ajudar precisamos que nos envie uma mensagem privada clicando aqui: @Fórum. Depois basta clicar em “Enviar Mensagem”

Obrigada

 

Boa noite,  

Pretendo sair deste fórum e devem ocultar o meu e-mail ao abrigo do GPDR.

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nuno.mileu@netcabo.pt

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@nuno.mileu@netcabo.pt, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada novamente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Passados 2 anos este problema persiste sem que o corrijam, sem que me compensem por não poder trabalhar, sem que me digam nada de nada…

RIDÍCULO!

Comentário