Skip to main content
Header
André Caeiro
Megabyte
September 2, 2020

Avarias constantes na net fixa

O que raio se passa com a vossa internet fixa todas as noites às 4:20???
Todas as noites a essa hora o router 4.0 perde ligação e fica a piscar azul/vermelho/azul/vermelho interruptamente até eu reinicia-lo manualmente.
Já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente e dizem-me sempre que não podem fazer nada e que se voltar a acontecer para eu voltar a ligar. E todas as noites volto a ligar a reclamar do mesmo. Já ando nisto há 3 meses! Quanto mais tempo vou continuar a aturar esta situação antes de eu ir a uma loja rescindir o contrato por justa causa???

Trabalho de madrugada com o computador e preciso de ter uma ligação à internet estável e sem falhas, daí eu ter contratado fibra 200mbps!!!

25 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 2, 2020

@André Caeiro Bom dia, isso acontece apenas no router ou também há alguma interrupção nos serviços TV ? Tem uma box UMA ligada ao router ? Experimente fazer reset ao router, pode haver algo mal configurado, o aparelho recuperará as suas configurações de fábrica, se o problema persistir só mesmo o apoio tecnico  dispõe de meios para testar e verificar a razão porque isso acontece precisamente a essa hora. 

André Caeiro
Megabyte
September 2, 2020

Apenas no router. A televisão permanece com serviço. Sim, tenho uma box uma.

Faço reset todas as noites, caso contrário a ligação não retorna ao router. Portanto não é por falta de resets…

E todas as noites ligo para o apoio ao cliente às 4:20, e todas as noites me respondem que até ao meio dia a situação fica resolvida, mas nessa mesma noite volta a acontecer exactamente o mesmo!!!

ÃO ÃO!
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 2, 2020

@André Caeiro Boa noite,  um problema grave, a nivel do Fórum o que pode ser feito é que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do Fórum para que possam encaminhar a sua reclamação para o departamento competente e aguardar por um contacto, envie os seus dados para o @Fórum.

André Caeiro
Megabyte
September 2, 2020

Feito.

ÃO ÃO!
Ana P.
Moderador
September 3, 2020

Olá @André Caeiro e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@André Caeiro, as dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
André Caeiro
Megabyte
September 29, 2020

Boa noite,

Como aconselhado pelos vossos serviços migrei para Fibra 500/100 e troquei para um GigaRouter mas o problema mantém-se, e de cada vez que o reporto alguém volta a fechar esses casos sem serem solucionados. Inúmeras vezes tive de voltar a abrir o caso porque alguém os fecha!!!

Telefono quase todas as noites para o apoio técnico quando fico sem ligação (às 4:20) e pedem-me para telefonar durante o dia porque não têm técnicos durante a noite (porque estão as linhas abertas então?)

De dia quando telefono dizem-me que as quebras de ligação são normais durante a madrugada, coisa que eu sei que não são pois só as boxes das TVs precisam de ser actualizadas diariamente devido à programação dos canais, os routers apenas são actualizados quando sai uma actualização, nunca TODAS AS NOITES!

Por inúmeras vezes pedi para me transferirem a chamada para um supervisor para lhe expor a situação e dizem-me sempre que não podem transferir, e agendam-me um contacto por parte da supervisão para mais tarde. Nunca me contactam tal como combinado!

Um técnico já fez a verificação da minha cablagem e dos meus equipamentos e confirmou que não existe qualquer problema no meu lado. Também de confirmou que o problema só pode estar no vosso lado, possivelmente nos servidores da minha zona, coisa que eu venho a dizer desde o primeiro dia aos assistentes que me atendem (quase há 4 meses).

Estou com este problema a decorrer há quase meio ano e até hoje nada foi solucionado, nunca ninguém me ligou a apresentar uma justificação, a pedir desculpa, ou a apresentar um desconto na minha factura como medida compensatória por eu não estar a ser servido convenientemente.

Quanto mais tempo terei de aguardar para que me solucionem o problema da internet cair todas as noites às 4:20, ou sequer que me contactem tal como me prometem inúmeras vezes?

ÃO ÃO!
Guimas
Super User
Super User
September 29, 2020

Se o router muda de cor, é só dizer isto no 16990 e é marcado técnico. Só o técnico é que pode ver isso.

Ser um supervisor ou indicar que é da zona não faz diferença. Mas também acontecer só as 4:20 é muito estranho. O meu não faz isso durante a noite.

André Caeiro
Megabyte
September 29, 2020

Se o router muda de cor, é só dizer isto no 16990 e é marcado técnico. Só o técnico é que pode ver isso.

Ser um supervisor ou indicar que é da zona não faz diferença. Mas também acontecer só as 4:20 é muito estranho. O meu não faz isso durante a noite.

Digo o mesmo em todas as inúmeras chamadas que faço. A minha ficha de cliente deve estar cheia com as centenas de chamadas que fiz desde há 4 meses para cá, relativamente a este problema. O router 4.0 costumava piscar azul/vermelho/azul/vermelho. Agora com o gigarouter (5.0 v2) apagam as luzes todas e fica só uma a piscar.

E sim, ocorre todos os dias sempre à mesma hora! Portanto é impossível o erro estar “no meu lado”, mas a NOS está teimosa para admitir e assumir que o problema é deles…

E sim, tenho mais vizinhos a queixarem-se do mesmo, e amigos do outro lado da cidade que também ficam sem net de madrugada. É normal pouca gente notar este problema porque normalmente estão a dormir às 4:20 da manhã… Mas acontece que eu trabalho de madrugada e preciso da internet para tal… Portanto não aceito estas condições em que me estão a fornecer o serviço!

Por vezes tenho a sorte de me calhar um assistente que até percebe do assunto e verifica remotamente comigo em linha os logs do router, e confirma-me que de facto a linha perde sinal sempre a essa hora, mas a maioria dos assistentes não percebe nada de informática por isso a única coisa que fazem é registar mais uma chamada minha e dizerem-me para aguardar por um contacto. Nunca fui contactado, nem sequer quando eu peço explicitamente para falar com um supervisor e me pedem para aguardar pela chamada dele nos próximos minutos. NUNCA me ligaram!!!

ÃO ÃO!
Mário P.
Gestor da comunidade
October 2, 2020

Olá @André Caeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
André Caeiro
Megabyte
October 2, 2020

Olá @André Caeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Já o fiz há muito tempo e até agora ainda ninguém me conseguiu resolver o problema que VOCÊS têm nos VOSSOS servidores. 

Porque já vieram 3 técnicos à minha casa, viram os cabos, o router, testaram a ligação e viram os níveis de sinal, e disseram todos que na minha residência não há nenhum problema. Ontem foi a última dessas vezes que veio cá um técnico perder tempo (dele e meu).

E mais uma vez fecharam o meu caso sem o resolverem e tive de o reabrir de novo. Já ando nisto há mais de quatro meses!!! 

ÃO ÃO!