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Avaria externa


Boa tarde, estou sem serviços fixos desde pelo menos as 13 horas, liguei para o número que indicava na TV e o atendimento automático disse que tinha sido detectada uma avaria externa na zona que tentariam resolver até às 21 horas... Mas agora já dizem que será até dia 20.

Como fazer para que haja um abatimento no valor da fatura, já que não consigo usufruir dos serviços ainda por tempo indeterminado…

Com os melhores cumprimentos 

Maria

 

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22121 comentários
  • 19 de junho de 2025

Boa noite ​@M. Bárbara, tem direito a ser indemnizada caso a avaria seja imputável à Operadora e dure mais de 48 horas.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12539 comentários
  • 19 de junho de 2025

Tem que falar com alguem do apoio


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 19 de junho de 2025

Boa noite ​@M. Bárbara

De acordo com a nova Lei das Comunicações Eletrónicas, sempre que os serviços contratados se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, e que o motivo não seja da responsabilidade do utilizador, este tem direito ao crédito do valor equivalente ao preço que teria de pagar pela prestação do serviço durante esse período.

Este valor deve ser pago pelo operador, independentemente do pedido de reembolso do utilizador, através de crédito na fatura seguinte ou, no caso de serviços pré-pagos, de crédito no respetivo saldo. 

Em caso de avaria os consumidores passam a ter o direito de serem compensados pela indisponibilidade dos serviços de comunicações eletrónicas | ANACOM 

Sugiro que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de contribuinte e cliente, para que possam ajudar na resolução. 

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 20 de junho de 2025

Bom dia ​@M. Bárbara,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Sugerimos que fale connosco quando a avaria estiver concluída, de forma a podermos fazer um crédito sobre o tempo total em que esteve sem acesso ao serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado