Skip to main content
Header
Megabyte
April 2, 2023

Avaria desde sexta feira sem resolução

Reclamação:

Hoje, dia 02/04/2023 já tive que ligar para a NOS mais de 2 vezes. Há mais de 2 semanas que estou a ter problemas não só com a Internet, como também com o telefone fixo e televisão, ou seja, todos os serviços que tenho associados à operadora.

Desde sexta-feira dia 31/03/2023 que o problema agravou-se, impossibilitando me de trabalhar. Para tentar resolver a situação, e após mais de 4 chamadas para a linha de apoio, enviaram um técnico a minha casa, ele veio fez as medições que tinha que medir, trocou cabos e router e a verdade é que o problema parecia resolvida, mas não estava. Após 1h da saída do técnico aqui de casa a net voltou a ficar muito instável, e à medida que o tempo ia passando ia piorando, se é que isso era possível.

No dia seguinte, 01/04/2023, tive que ligar novamente para a linha de apoio e fizeram mais não sei quantos despistes e mandaram o técnico novamente para minha casa. Novamente ele fez todas as medições e disse que o problema não era da casa, nem das ligações da mesma, mas sim um problema exterior e que ia reportar. Recapitulando, desde dia 31/03/2023 até ao presente momento (02/04/2023) estou praticamente sem trabalhar, porque dependo da internet para isso e também devido às imensas chamadas com a operadora.

Hoje já voltei a ligar 2x porque a situação não estava resolvida e porque eu também não pago assim tão pouco para receber este tipo de serviço. E a única solução que me deram foi esperar até as 13:28h para ver se a situação ficava resolvida, questionei o facto de já estar sem trabalhar tanto tempo e que isto não poderia ser assim e a opção era darem-me internet móvel para um telefone associado à conta, como não tenho nenhum associado, fiquei a ver navios e há espera que a situação fosse resolvida.

Até ao presente momento ainda nada foi resolvido, mais uma chamada foi efetuada, e tecnicamente a avaria arranjada. Após mais despistagens decidiram marcar um técnico para vir a minha casa, o 3, e eu questionei se o problema não ficasse resolvido o que é que eu tinha que fazer, ao que me dizem que o problema tem de ficar resolvido. Enfim, agora vou esperar por amanhã para vir o técnico mais uma vez e ver no que vai dar

Acho isto uma falta de respeito imensa para com o cliente, já sou cliente há mais de 10 anos e é assim que nos tratam. Enfim. Lamentável. NOS, deveriam rever melhor estas situações e agir com rapidez. 

28 Comentários

Megabyte
April 2, 2023

Para além disto, desde a última chamada em que disseram que a net e o router pareciam normal, eu de 10 em 10 minutos fico sem internet. E a NOS nem um cartão com dados móveis é capaz de oferecer para ajudar o cliente. ENFIM

Mário P.
Gestor da comunidade
April 2, 2023

Boa tarde @19José_Pereira65

Lamentamos o transtorno e vamos ajudar com a deslocação da equipa técnica.

Assim, pedimos que, por favor, aguarde a deslocação da equipa técnica. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 3, 2023

@Mário P. recebi um SMS novamente a dizer que a existe uma avaria na zona e que vai ficar resolvido até as 12:30 e que a deslocação do técnico já não é necessária. Vou esperar para ver se realmente arranjam alguma coisa.

Ontem um superior também ficou de me ligar e 0. Enfim

Jorge C
Super User
Super User
April 3, 2023

@Mário P. recebi um SMS novamente a dizer que a existe uma avaria na zona e que vai ficar resolvido até as 12:30 e que a deslocação do técnico já não é necessária. Vou esperar para ver se realmente arranjam alguma coisa.

Ontem um superior também ficou de me ligar e 0. Enfim

Obrigado pelo feedback @19José_Pereira65 😊

João H.
Gestor da comunidade
April 5, 2023

Boa tarde @19José_Pereira65,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
April 5, 2023

Boa tarde @19José_Pereira65,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado 

Sim

João H.
Gestor da comunidade
April 6, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @19José_Pereira65.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 30, 2025

Boa tarde,

Tendo ontem cerca das 8 horas da manhã(Quando liguei o serviço) verificado que não tinha qualquer dos serviços por mim contratualizados com a NOS liguei de imediato para o apoio ao cliente.

Embora a resposta que me deram não fosse a mais adequada na ótica do cliente e porque  porque me disseram que era uma avaria na área pensei que de facto era uma avaria generalizada. Tinha um familiar  em teletrabalho em casa e como tinha uma reunião às 10 horas de imediato teve de apanhar um uber para Lisboa com as despesas inerentes e que com o transito que apanhou não chegou a horas com os prejuizos em termos de empresa que lhe vão ser prejudiciais.

Após algum tempo de espera e depois de ter contatado diversas pessoas nas ruas adjacentes à minha verifiquei que nenhum  tinha tido qualquer problema.

Então fui verificar  todos os clientes Nos que recebem o serviço da mesma caixa que eu e também nenhum  tinha tido qualquer problema.

Embora não tenha conhecimentos técnicos não é preciso ser muito inteligente para perceber que se todos da mesma caixa tinham o serviço exceto eu o problema só pode ser da caixa que faz a ligação para minha casa ou então dos aparelhos(Router ou Box) de vossa propriedade.

Voltei a ligar para o serviço 16990(8 vezes) e em nenhuma obtive uma resposta em que fosse de facto informado do que se estava a passar. Mais, todas as respostas foram vagas e sem qualquer sentido. Aliás tiveram a distinta lata de me dizer que era uma problema subterraneo e aí depois de eu dizer que as ligações eram todas aéreas não tiveram mais qualquer reação e de imediato percebi que não existia qualquer vontade de resolver o problema. VOLTO A DIZER QUE DA CAIXA ONDE SAEM TODAS AS LIGAÇÕES NOS NÃO EXISTE QUALQUER PROBLEMA EXCEPTO NA MINHA.

Hoje de manhã voltei a ligar para saber se existia alguma informação e mais uma vez resposta vaga e sem qualquer sentido para o cliente.

Então sugeri que viesse um técnico a minha casa para verificar se o problema era da caixa(Fica a 10 metros) ou dos equipamentos (COM AS DESPESAS DE DESLOCAÇÂO POR MINHA CONTA) e obtive como resposta que tal não era possivel.

Devo dizer que acho que toda esta situação é completamente inadmissivel e total falta de respeito para com o cliente.

Sempre fui honesto para com a NOS em nenhuma altura tive pagamentos em atrazo. Portanto sempre cumpri com as minhas obrigações. Mais à cerca de 3 ou 4 anos apareceu-me a SPORT TV sem que eu tivesse feito qualquer pedido para a ter e de imediato informei que estava a ter a mesma indevidamente. Como não desligaram de imediato durante 3 dias liguei até ao seu desligar. Para mim honestidade acima de tudo. Esperava tal da NOS para comigo.

Por acaso e só falo nisto devido a esta lamentavel situação na passada semana estive quase a aderir Á Benfica TV e Sport TV mas agora fico contente por não ter aderido pois se o tivesse feito teria sido prejudicado.

Penso que um bom serviço ao cliente não é só quando querem fidelizar o  mesmo mas responderem aos problemas do mesmo quando eles acontecem e o cliente não não tem qualquer culpa dos mesmos.

PARA MIM UMA AVARIA GENERALIZADA É QUANDO EXISTEM DIVERSOS CLIENTES COM O MESMO PROBLEA. AÍ ACEITO QUE A NOS TENHA UM PRAZO PARA RESOLVER O PROBLEMA. NÃO É O CASO NA MINHA RUA E EM TODAS EM REDOR SÓ EU TENHO ESTE PROBLEMA. ASSIM CONSIDERO UMA FALTA DE RESPEITO E VONTADE DE RESOLVER O PROBLEMA NO IMEDIATO.

Se o problema não for resolvido de imediato desde já me reservo o direito de divulgar esta situação junto das entidades competentes a fim de demonstrar este mau serviço. Mais o tempo de fidelização não me importa para nada e se for necessário será resolvido junto das entidades competentes pois para mim não se trata de uma avaria generalizada mas sim de uma avaria localizada que da parte da NOS não existe vontade de resolver atempadamente.

No momento continuo a pensar que existirá o bom senso de resolverem o problema o mais urgente possivel de modo a eu continuar a ser cliente NOS.

Os meus respeitoso cumprimentos,

José Peixe

Jorge C
Super User
Super User
August 30, 2025

Boa tarde ​@José Alexandre Franco Peixe

No caso de ter o serviço de TV contratado sugiro que detalhe se aparece algum erro. 

Obrigado.

Kilobyte
August 30, 2025

Boa tarde Jorge. Tenho serviço contratado para TV-NET-FIXO e DADOS Moveis, Ontem de manha deixei de ter acesso a tudo, O Router não trabalha e após reclamar disseram que era uma avaria na zona e que estavam a reparar. No entanto consultei todos os clientes da zona e ninguém teve problemas. Tem uma caixa a 10 metros da minha casa donde sai as linhas para a minha instalação. Todos os utilizadores desta caixa não tiveram qualquer problema. O Unico sou eu.

Obrigado,

Cumprimentos,

J.P.