Skip to main content
Header
Resposta

Aumento velocidade wi-fi via router

• September 24, 2025
  • 13 comentários
  • 53 visualizações

Tenho 1Gbps contratado mas apenas consigo atingir 800Mbps via wi-fi,  e isto com qualquer Equipamento em cima do router.

Como posso fazer para amentar a velocidade? Sei de clientes da Vodafone que atingem agora mais de1Gbps, porque já o confirmei em casa de alguns amigos.

Quero mesmo um pouco mais de velocidade.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Paulo Colla Carvalheiro 

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

13 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Tenho 1Gbps contratado mas apenas consigo atingir 800Mbps via wi-fi,  e isto com qualquer Equipamento em cima do router.

Como posso fazer para amentar a velocidade? Sei de clientes da Vodafone que atingem agora mais de1Gbps, porque já o confirmei em casa de alguns amigos.

Obrigado

Boa tarde, faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui Teste de velocidade NOS e informe o resultado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 24, 2025

Para conseguir mais que 1Gbps é necessário que contrate um serviço que o preveja

Para conseguir mais que 1Gbps é necessário que contrate um serviço que o preveja

E o que oferece a NOS para que eu possa fazer isso?

Obrigado

Boa tarde, faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui Teste de velocidade NOS e informe o resultado.

Acho que não tenho nenhum cabo de rede em casa…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Paulo Colla Carvalheiro e partilha do ​@Jose Rodrigues.

A velocidade que atinge não está dependente unicamente do router, mas também das características dos equipamentos que acedem à rede.

Detalhe-nos, por favor, com que equipamentos testou e partilhe connosco o seu testemunho sobre o teste sugerido pelo ​@Jose Rodrigues.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Paulo Colla Carvalheiro e partilha do ​@Jose Rodrigues.

A velocidade que atinge não está dependente unicamente do router, mas também das características dos equipamentos que acedem à rede.

Detalhe-nos, por favor, com que equipamentos testou e partilhe connosco o seu testemunho sobre o teste sugerido pelo ​@Jose Rodrigues.

Obrigado

Estou a usar um PC Lenovo Yoga 7 e um iPhone 17, acabado de adquirir.

Nao tenho forma de testar com cabo.

Há alguma forma de solicitar à NOS um aumento da velocidade?

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 24, 2025

Não há aumento, pelos valores que refere parece estar a receber o contratado. 

Não há aumento, pelos valores que refere parece estar a receber o contratado. 

Não digo o contrário, mas há outras alternativas com maior velocidade, ainda que tenha que alterar o contrato?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 24, 2025

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Queremos ajudar. 
Obrigado,

Enviado. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Muito obrigado pela sua cooperação, ​@Paulo Colla Carvalheiro 
Todas as mensagens são respondidas pela ordem. 
Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 25, 2025

Tem 800mbps e está a queixar-se ??? Mais velocidade que isso vai fazer diferença aonde?

Tem 800mbps e está a queixar-se ??? Mais velocidade que isso vai fazer diferença aonde?

E quem é que se está a queixar? Obrigado pelo seu muito útil comentário. Serviu o propósito deste fórum, que é esclarecer. Bem-haja.