Skip to main content
Header
Byte
December 15, 2022
Pergunta

Atualização do Router

Boa tarde, 

O meu contrato atual é de 1000 mbs de velocidade porém o router fornecido pela NOS não é o mais recente sendo apenas capaz de ~300 mbs.

Como devo proceder com a substituição de o Router? 

12 Comentários

Kilobyte
December 15, 2022

Boa tarde, 

O meu contrato atual é de 1000 mbs de velocidade porém o router fornecido pela NOS não é o mais recente sendo apenas capaz de ~300 mbs.

Como devo proceder com a substituição de o Router? 

E como aceitou um contrato de 1Gbs sem a actualização do equipamento logo no contrato? 🤣

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Guimas
Super User
Super User
December 15, 2022

Se não fosse capaz não tinha o router. Testou por cabo de rede num pc?

João H.
Gestor da comunidade
December 15, 2022

Boa tarde @Campelo Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

No momento de atualização do serviço, o router é sempre substituído caso exista essa necessidade.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 15, 2022

Boa tarde @Campelo Ferreira,

No momento de atualização do serviço, o router é sempre substituído caso exista essa necessidade.

Obrigado 

A necessidade é uma coisa relativa, mas tendo em conta que os novos clientes de 1Gbps têm direito ao router WIFI-6 também os clientes que actualizam o contrato com nova fidelização deveriam ter.
Parece-me haver aqui uma ligeirissíma discriminação.

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Bruno Aleixo
Super User
Super User
December 16, 2022

Obrigado 

A necessidade é uma coisa relativa, mas tendo em conta que os novos clientes de 1Gbps têm direito ao router WIFI-6 também os clientes que actualizam o contrato com nova fidelização deveriam ter.

O sheriff dos direitos e liberdades individuais está de volta, numa nova saga de luta em nome dos fracos e oprimidos 💪🤠

Onde é que está escrito que isso é um direito? 

quando atualizas o pacote, podes autalizar os equipamentos se pedires. Mas não é um direito. Se não o pedires e não exisitr necessidade técnica para atualizar, não se atualiza…. 

não é assim tao dificil entender o que é uma “renegociação”… até tem a palavra “negociação”…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
December 16, 2022

Obrigado 

O sheriff dos direitos e liberdades individuais está de volta, numa nova saga de luta em nome dos fracos e oprimidos 💪🤠

Onde é que está escrito que isso é um direito? 

quando atualizas o pacote, podes autalizar os equipamentos se pedires. Mas não é um direito. Se não o pedires e não exisitr necessidade técnica para atualizar, não se atualiza…. 

não é assim tao dificil entender o que é uma “renegociação”… até tem a palavra “negociação”…

um bem haja 

Por isso a minha primeira pergunta foi porque é que renegociou o contrato e não pediu logo o novo equipamento, no entanto sim, o que diz no site da NOS é disponível para pacotes Fibra 1Gbps ou por 4,99€.
Por tanto é a NOS que diz que os clientes têm direito ao Giga Router WiFi-6 nos pacotes de 1Gbps.

Olaf
Super User
Super User
December 16, 2022

Sabe o que é o Princípio da Igualdade significa, certo!? Tratar igual o que é igual e desigual o que é desigual. Por isso, tem campanhas para novos e para já clientes. Ai ai. Com a mania da legalidade e não sabe os princípios base do direito 

Kilobyte
December 16, 2022

Sabe o que é o Princípio da Igualdade significa, certo!? Tratar igual o que é igual e desigual o que é desigual. Por isso, tem campanhas para novos e para já clientes. Ai ai. Com a mania da legalidade e não sabe os princípios base do direito 

Não interessa se os clientes são pretos ou brancos, deveriam ter o mesmo tratamento.

Kilobyte
December 16, 2022

Não interessa se os clientes são pretos ou brancos, deveriam ter o mesmo tratamento.

Além disso neste caso não disse que era ilegal em ponto algum, a NOS também não tem culpa de ter clientes burros.
No entanto não deixa de ser um tratamento desigual 2 clientes com exactamente o mesmo serviço, um ter direito a equipamentos actuais e outro não.
Não vejo onde isso pode ser um tratamento igual. Eu não vejo que um cliente seja diferente por ser cliente há 10 anos ou novo, claro que a NOS prefere valorizar novos clientes, mas espero que o @Campelo Ferreira deixe uma operadora que o trata dessa forma.

Olaf
Super User
Super User
December 16, 2022

Em todos os comentários o refere. E a igualdade não diz respeito apenas à raça ou etnia de alguém. Mas sim ao tipo de condições, eu de certo, sou diferente de sim. Por isso, há apoios a deficientes, por isso, há escalões de irs, há desigualdade! Aceite, porque é assim, que funciona. É normal que eu como cliente há anos tenha beneficios que outros nao tem. 

Tem de ser humilde.