Skip to main content
Header

Assunto: Pedido de verificação técnica por erro de cobertura

Olá,

Venho por este meio solicitar uma verificação técnica detalhada relativamente à disponibilidade de fibra na minha morada:

Rua 3, Lote 14G

1500-601 Lisboa

Titular: Madalena Caldas

Já existe fibra NOS instalada na minha rua e em casas vizinhas — nomeadamente a apenas duas casas ao lado da minha. Existe uma caixa de fibra visível mesmo em frente à minha casa, e a infraestrutura está totalmente preparada para receber o serviço.

No entanto, o assistente técnico continua a indicar que "não existe rede", o que parece ser um erro de registo de morada no vosso sistema ou uma falha na associação da morada ao ponto de rede.

Peço, por favor:

Que seja feita uma validação técnica manual com base nas coordenadas GPS da morada (caso necessário, posso fornecer);

E/ou que atualizem o registo da minha morada no sistema comercial e técnico da NOS, para que a instalação possa prosseguir.

Agradeço uma resposta com brevidade e estou disponível para fornecer mais detalhes técnicos, se necessário.

Com os melhores cumprimentos,

Madalena Caldas

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 4, 2025

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra - segue teste link habitual de cobertura. alguém te liga a confirmar o tipo de serviço

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 4, 2025

Faça o que foi indicado pelo guimas ou aguarde a resposta da moderação 

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra - segue teste link habitual de cobertura. alguém te liga a confirmar o tipo de serviço

Sim já fiz isso várias vezes ao longo dos dias.. diz que tenho cobertura fibra, aliás já veio cá vários técnicos até para os meus vizinhos e as respostas eram:

"Não somos nós técnicos que puxamos os fios fibra para dentro da casa"

(Lembrando que as casas já estão preparadas com tubagens etc para a passagem de fios)

"Nós podemos puxar os fios para dentro da casa, mas não irá ter nenhum serviço porque a caixa não tem rede"

Isso dá rede acho que é mentira da parte deles, porque a ultima vez que vieram aqui para mim tínhamos rede, e agora vieram para a minha vizinha não tinha rede... e o engraçado é que dizem que não há rede mas no final da rua tem a rede toda? Enfim.. muitos técnicos não queriam fazer nada, pois era sexta feira e sábado.. tenho novamente marcado para o dia 7 vamos lá ver

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Bernardo dimas e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e morada completa do local.

Obrigado