Atualiza o software. É bem provável que seja por isso que não consegues utilizar a 100%.
Na minha humilde opinião deverás atualizar e pronto. Também não deve ficar empancado.
Aos dois comentadores anteriores agradeço a sugestão, mas não muito obrigado. A via mais fácil nem sempre é a mais segura nem mesmo mais rápida.
Dado que este caso pode interessar a outros utilizadores, passo a actualizar o caso 2:
Depois de ter contactado o suporte NOS no dia 14 Set, eles tentaram contactar-me por TM no próprio dia e só voltaram a tentar no dia 2 Out depois de reclamar para o provedor NOS (27 Set).
Foi então que fiquei sabendo que a tal tentativa de actualizar o sw do hotspot não era promovida pela NOS mas sim pelo fabricante (HUAWEI). Contactei o suporte da HUAWEI que muito rápidamente e com profissionalismo esclareceu as dúvidas . O problema de certos operadores de comunicações é não saberem usar a tecnologia! Enquanto a NOS só usa telefone, com a HUAWEI tratei do caso por e-mail que tem duas vantagens: é assíncrono ! Além disso não é preciso perder tempo a informar o cliente que a conversa vai ser gravada ...patati...patatá . Por e-mail ambos os intervenientes ficam com cópia escrita do que foi dito (e não apenas o operador como no telefone).
Talvez por isso os operadores (não só a NOS) preferem tratar tudo por telefone, compete-nos a nós defender o nosso interesse. Claro que o telefone também tem vantagens, pelo que ambos os meios devem ser utilizados, e até seria simpático da parte do operador deixar que fosse o cliente a optar, ou então, com algum bom senso, cada um decidir caso a caso qual a via mais adequada.
Caro Daniel,
As minhas desculpas por te ter deixado 7 anos pendurado :)
Sim, durante 7 anos funcionou bem (sem a chatice das actualizações), que no meu entender servem mais para estrangular a largura de banda do que para “actualizar o fw”, visto que a versão do fw depois das actualizações ficava inalterada!
Além disso há que ter em conta que as ditas actualizações só podiam ser feitas via ligação WAN (4G)!
Ou seja, eu pagava uma mensalidade para ter 1Gb, mais tarde 5Gb, depois 15Gb (agora 1Tb), e o meu fornecedor ia papar uma boa parte do plafond a fazer “actualizações” tipo MS Windows que só faziam o equipamento funcionar pior ?
Mas podes ter alguma razão, porque ao fim de 7 anos de tranquilidade, talvez pela entrada do 5G, algo se passou no passado 3 Out. que 2 modems deixaram de funcionar, com erro : “nenhuma rede” em locais onde funcionavam com 4G sinal forte.
Se a NOS tivesse uma real politica de qualidade, ouvia o cliente, e no meu caso só peço que me reponha as condições de há 5 anos, ou seja plafond 15Gb (ou mesmo 5Gb) e largura de banda 5Mbps.
Podem meter os restantes 985Mb onde lhe der mais utilidade …
Sejam felizes com a NOS que eu vou procurar alternativas !
Cumps,
AB