Skip to main content
Header
Kilobyte
July 8, 2024
Pergunta

apoio tecnico

Boa tarde.

De momento tenho contratado um plano da nos com 1gb/200mb de internet mas apos vários testes vi que a velocidade de download nao passa dos 90mbps.

Reparei também que o técnico não mudou o cabo da vodafone quando veio instalar o router e o mesmo parece estar danificado na ponta, encontra-se torto. 

Posso solicitar uma intervenção para mudança de cabo? Não faz sentido estar a pagar mais caro por uma net que nao chega a 10% do contratado.

Se sim, como pedir essa intervenção técnica? Na app não vi nenhuma opção. 

Grato desde ja

14 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 9, 2024

Se conexões internas sao da minha responsabilidade por que é que o tecnico da vodafone passou um cabo da caixa ati onde está o router ate a minha tomada da sala para ligar a box/pc quando me mudei para esta casa? Pois sao obrigados a deixar os equipamentos a funcionar. Mas o tecnico da NOS reaproveitou um cabo que ja ca estava por preguiça possivelmente e nem se deu ao trabalho de verificar se a velocidade que o cabo passava era a contratada. 

Boa tarde @Hugo Miguel Batista Trindade,

Longe vão os tempos em que instalavam tudo que era necessário, se reparar no site da empresa verá que até enviam routers para auto instalação.

Em alternativa pode solicitar um orçamento, por exemplo, aqui.

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 9, 2024

Se conexões internas sao da minha responsabilidade por que é que o tecnico da vodafone passou um cabo da caixa ati onde está o router ate a minha tomada da sala para ligar a box/pc quando me mudei para esta casa? Pois sao obrigados a deixar os equipamentos a funcionar. Mas o tecnico da NOS reaproveitou um cabo que ja ca estava por preguiça possivelmente e nem se deu ao trabalho de verificar se a velocidade que o cabo passava era a contratada. 

passou porque estava com boa vontade. 

cabos de rede são descartáveis, nenhuma empresa se responsabiliza por eles a não ser que sejam precisos para o serviço funcionar, como é o caso dos cabos de rede que ligam as box’s de tv…

daqui a nada contratava um serviço de internet e também tinham que lhe dar um pc e uma tv, na lógica de que também é preciso isso pra usufruir do serviço xD 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Guimas
    Super User
    Super User
    July 9, 2024

A responsabilidade dos cabo de internet é sua, dos clientes. A operadora não verifica os seus cabos de rede nem os troca. Ainda para mais se passa dentro da parede, aí é que não mexem mesmo.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2024

Compreendemos o que nos indica, @Hugo Miguel Batista Trindade
    No entanto, e segundo o que indica, como indicámos acima, à partida não se trata de dificuldades com a velocidade a chegar ao Router, de outra forma não conseguiria velocidades de 500Mbps num smartphone. 

Adicionalmente, querendo, pode testar a ligação do cabo numa outra porta LAN. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.