Header
Respondido

Aparece-me sempre este erro - como resolver?


Quando tenho problemas em certos sites, aparece-me sempre este erro, na resolução de problemas do windows:
"O dispositivo ou recurso (localhost) não está configurado para aceitar ligações na porta "9100"."
Qual a melhor maniera de resolver?
Obrigado.
icon

Melhor resposta por MrSaintz 8 August 2018, 09:59

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Experimenta isto.
Peço desculpas por não ter mencionado que a minha plataforma é Win10.
Essa era a resposta standard para windows 8 (ainda existe?). Mas agradeço na mesma.
Segui os passos (reposição de ligações) mas o erro é, pelo visto, mais persistente!


Não haverá solução? Mais alguém?
Grato.
Reputação 2
Viva,

Parece-me que terás um anti-virus ou pior malware a interceptar o tráfego como proxy.
Primeiro verifica as configurações de proxy, no windows 10 tens nos browser e em settings-> networking-> proxy (o meu está em inglês)
Garante apenas que está desligado.
Isto é só para perceberes se tens isso configurado de alguma dessas formas.

Agora se fôr anti-virus deverás ir à consola de gestão do teu anti-virus e desactivar "web scanner" ou qq coisa parecida.
Se for malware, bem a boa notícia é que o processo foi morto, por isso é que o teu pc se está a tentar ligar localmente na port 9100.
Provavelmente um reboot irá lançá-lo de novo, mas se o anti-virus estiver a funcionar bem, deverá "matar" o processo de novo, por isso é que suspeito que o que quer que te tenha acontecido no teu pc, foi escrito nas propriedades de proxy do windows ou no browser.

Espero que ajude, mas já agora se fizeres reboot e tudo comecar "aparentemente" a funcionar bem de novo, eu entrava na linha de comandos e corria: netstat -ano, procurava a linha que deve ter 127.0.0.1:9100 LISTENING até pode aparecer como 0.0.0.0:9100 o importante é fixares-te no LISTENING.
Resumindo à frente dessa linha deverá estar um número, esse número tem uma correspondência com o processo que o lançou, que podes verificar no Task Manager -> Details, na coluna PID procura este número e vê que processo lançou este serviço, com o botão direito no processo podes "open file location" e assim começas a ter uma ideia se a aplicação que o lançou é do teu anti-virus ou malware ou outra coisa que tenhas instalado...
Espero ter ajudado alguma coisa, não é simples andar à caça destas coisas, mas é um processo.

Abraço,
CS
Viva,
O que vale é que falamos a mesma linguagem e o meu sistema também está sempre em inglês sempre que possível.
Tenho malwarebytes (Premium) que corre diariamente, e o PC encontra-se limpo embora possa ter "morto" alguma coisa que de facto deixou uma configuração de proxy "manual" virada para a porta 9100!
Em geral desactivo o proxy pois não preciso de proxy para nada, não estou dentro de nenhuma rede nem atrás de nenhum servidor. Desactivei essa configuração, activei a "automática" e presto, bingo, eureka! Deixou de dar o erro!
(o netstat -ano - ferramenta que desconhecia - só corri depois, de modo que não cheguei a ver, nem vejo, nenhum listening à 9100!)
Obrigado CS! Valeu!

Abraço,
CC
-----
Chuck Gary

Comentário