Skip to main content
Header
Respondido

Antena exterior para router Huawei B535-232a

• September 16, 2025
  • 8 comentários
  • 88 visualizações

Boa tarde 

Instalaram ontem um  router Huawei B535-232a

No entanto a velocidade é péssima nao ultrapassa os 0,76 mpbs a tarde e a ligação cai frequentemente.

Estou a ter dificuldade em explicar que onde vivo é imprescindível uma antena direcional para melhorar o sinal no telhado .

Conhecem algum modelo ?

Com esta velocidade é impossível ter acesso a internet!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@ohomemdelisboa,

Agradecemos a sua mensagem.

Nas instalações praticadas para este tipo de serviço, não são instaladas antenas exteriores.

Por favor, partilhe connosco o código postal completo da zona de forma a analisarmos a situação.

Obrigado

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 16, 2025

Boa tarde ​@ohomemdelisboa,

Nas instalações praticadas para este tipo de serviço, não são instaladas antenas exteriores.

Por favor, partilhe connosco o código postal completo da zona de forma a analisarmos a situação.

Obrigado

Boas.

Eu estou com um problema muito parecido, que surgiu na sequência da tempestade Kristin.

Moro numa aldeia perto de Ansião (3240-453) e daqui de minha casa vejo as antenas que se danificaram e que entretanto parece terem sido repostas.

Tinha feito uma reclamação ou pedido de ajuda aqui no forum, pois nunca tive necessidade de procurar instalar fibra em minha casa, porque os dados móveis que vinham das antenas davam para tudo, trabalho e diversão,  e até ver filmes.

Telefonaram da Nós e enviaram um tecnico para me instalar um novo router com uma antena exterior.  O técnico veio, instalou o router Huawei B535, mas não colocou nenhuma antena externa, alegando que tinha uma casa antiga com paredes grossas e que esse era o meu problema enquanto não fossem repostas as antenas na serra. 

As novas antenas estão lá,  eu continuo sem conseguir trabalhar e estudar a partir de casa.  Não consigo fazer uma aula zoom online.

Pela primeira vez, em imensos anos que sou cliente da Nos, estou a pensar ir mudar brevemente de operadora e resolver o meu problema. Estou farto de brincadeiras. 

Um destes dias agarro nos equipamentos todos e vou entregar na loja da Nos mais perto!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Boa tarde ​@JOSÉ DOS SANTOS,

Registámos a sua reclamação junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

O serviço de internet fixa satélite não dispõe de instalação de antena exterior. Sugerimos que coloque o router perto de uma janela de forma a melhorar a captação de sinal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Então sempre podem ver as gravações,  porque o seu colega disse o contrário.  

Penso que um equipamento da Starlink aqui em minha casa dá mais velocidade que a atual da Nós. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Bom dia ​@JOSÉ DOS SANTOS,

Lamentamos que esta situação não vá ao encontro das suas expectativas.

Estamos aqui para ajudar em qualquer dificuldade que possa ter com os seus serviços.

Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco e dê-nos mais detalhes, por favor.

Obrigada

Bom dia. Que detalhes necessita? 

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde ​@JOSÉ DOS SANTOS,

Esclarecemos a sua questão acima, no primeiro comentário. Por favor, detalhe-nos caso tenha alguma questão adicional.

Obrigado