Skip to main content
Header
Kilobyte
April 15, 2020

Alterar rede 4g para 3g Router B311

Boa Noite,

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.

68 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 6, 2023

Bom dia @Fernando A.

Agradecemos a cooperação. 

Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados: 

• Nome de utilizador: admin 
  • Palavra-passe: admin

Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 6, 2023

Bom dia @Fernando A.

Agradecemos a cooperação. 

Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados: 

• Nome de utilizador: admin 
  • Palavra-passe: admin

Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. 
Obrigado

Boa tarde,
Não me aparece opção em lado nenhum para alterar a configuração que desejo. Já tinha citado anteriormente que não existe esse opção mas vocês teimam sempre na mesma lenga-lenga e portanto ter pedido se vocês diretamente conseguiam trocar a rede para 3G. Estou realmente a começar a ficar chateado com este serviço que tenho, na outra operadora nunca me tinha ocorrido tão má prestação de serviço. Se assim continuar vão perder um cliente.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 6, 2023

não dá amigo, mas também porque é que quer passar pra 3G? tanto quanto li o 3G já está a ser retirado do mercado… https://echoboomer.pt/3g-em-portugal-comeca-a-ser-desligado/

a rede também é mais fraca…

Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
September 6, 2023

não dá amigo, mas também porque é que quer passar pra 3G? tanto quanto li o 3G já está a ser retirado do mercado… https://echoboomer.pt/3g-em-portugal-comeca-a-ser-desligado/

a rede também é mais fraca…

Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR 

um bem haja 

Já tinha ouvido falar nessa situação, de estar a ser retirado do mercado, mas acho que não iria caber na cabeça de ninguém retirar de uma zona que não tenha a cobertura 100% funcional 4G ou 5G, as pessoas ficariam sem acesso a rede? Isso irá acontecer maioritariamente em cidades, eu vivo numa vila pequena, por isso acho um pouco difícil retirarem de sítios onde a rede 4G está puramente escassa

Veja por si mesmo os níveis durante estes meses:

Em termos de upload está incrível, agora de download que é o "mais importante"... Tenho melhor internet após as 00:00 de noite, mas claramente que nesse momento não irei usufruir por completo... e entendo que durante o dia seja níveis péssimos devido à sobrecarga, mas assim não dá mesmo para fazer nada

Daí realmente me terem dito já para trocar para a rede 3G no meu router, mas estou a ver que não há forma

Olaf
Super User
Super User
September 7, 2023

Mas se o 4G está congestionado e a Nos ainda não desativou a rede 3G pode ser que consiga velocidades superiores às atuais 

Mário P.
Gestor da comunidade
September 9, 2023

Bom dia @Fernando A.
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 9, 2023

Bom dia @Fernando A.
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Mantém-se e irá sempre se manter, em todos os tópicos que vi neste fórum as pessoas continuavam com as dúvidas e vocês perguntavam sempre se o problema se mantinha, os problemas não se resolvem sozinhos

Mário P.
Gestor da comunidade
September 9, 2023

@Fernando A., envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado