Skip to main content
Header
Kilobyte
April 15, 2020

Alterar rede 4g para 3g Router B311

Boa Noite,

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.

68 Comentários

Diogo N.
Super User
Super User
February 1, 2021

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

Megabyte
February 1, 2021

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Diogo N.
Super User
Super User
February 2, 2021

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Envie mensagem para o facebook da NOS. Lá eles marcam uma chamada consigo e se tiver sorte, ligam-lhe no dia mesmo

Inês B.
Moderador
February 3, 2021

Olá @LearNwow,

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
June 12, 2021

E ainda não é possível mudar a rede manualmente do router b311, fornecido a clientes satélite com internet. A NOS está sequer a trabalhar para disponibilizar a opção?

Inês B.
Moderador
June 14, 2021

Olá @Diogo Nogueira,

Agradecemos a sua sugestão e logo que tenhamos mais informações divulgamos.

Precisa da nossa ajuda para fazer alguma alteração?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
July 10, 2021

A ajuda da operadora neste fórum é abaixo de zero. Os clientes têm de ter uma paciência de santo para conseguirem não responder mal às questões que aqui lhes são feitas!!!

Este router da NOS está completamente bloqueado, não permite fazer nada no âmbito de alteração de configurações. Querem que seja só ligar à eletricidade e já está, mas essa forma simplista e bacoca de ver as coisas para vender depois trás complicações futuras nomeadamente quando a operadora tem uma péssima rede e um serviço de Internet Móvel péssimo.

Libertem um firmware que permita as pessoas mudarem as configurações do equipamento e pronto. Aliás, deixem as pessoas usar um firmware original da Huawei pah.

Inês B.
Moderador
July 16, 2021

Olá @DanielS e @Diogo N.,

Estamos a analisar esta situação.

@DanielS envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Kilobyte
September 13, 2022

Bom dia,

Venho aqui colocar uma questão bastante delicada. Aquando da oferta de serviços de satélite no que toca à internet fixa, é normal os novos modelos de routers oferecidos pela NOS não permitirem ao ultilizador a escolha de uma rede preferencial?

Vivendo numa aldeia é praticamente impossível a rede 4G funcionar de forma decente. Nem meio mega atinge. É inadmissível.

Saltam de cabeça na renovação dos contratos e na troca dos equipamentos e depois o cliente nem sequer pode mexer nas definições do router para que possa escolher a rede que melhor se adapta na sua área de residência?

O que mais me chateia é que de dois routers exatamente iguais, um dá e o outro não dá para alterar o modo de rede.

O objetivo da NOS é claramente melhorar o serviço mas esquece-se que Portugal não é só cidades. Faz algum sentido colocar um router que só capta 4G numa área onde o 3G funciona claramente melhor?

Anda por cima depois de ligar para o apoio ao cliente dizem me não poder fazer nada nem ser possível trocar o aparelho. No entanto se deixarmos de pagar o serviço já se sabe o que acontece.

Gostaria de saber se há mais pessoas com este tipo de problema. Vou começar a informar-me de como posso reclamar esta questão por outros meios porque a NOS parece não ter solução para algo tão simples. 

Mário P.
Gestor da comunidade
September 16, 2022

Boa tarde @Lyna5, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem. 
Obrigado