Skip to main content

Boa tarde,

Gostaria de expor a seguinte situação.

No dia de ontem, 20/03/2023, foi feito o upgrade do meu serviço de 200mb/100mb para 1000mb/200mb.

Para enquadramento, o serviço antigo sempre funcionou corretamente (tenho-o desde 2016). Velocidades de download, por vezes, até acima do valor contratado e velocidades de upload, também, próximas do valor.

O upgrade realizado contou com a substituição da Box ( para a Box 3.0 Ultra HD v2) e do Router (para Router 6.0 FTTH).

O que verifiquei é que as velocidades após a alteração estão abaixo do que deveria ser o mínimo estipulado, especialmente a velocidade de upload. Estes e outros valores estão definidos no “Regulamento_2120 _ NOS_Comunicacoes”, sendo que para este serviço especifico, são os seguintes:

Assim, passo a apresentar os testes que realizei no site da NOS, em 3 horas distintas, por WiFi e por cabo.

TESTES 1 (20/03 pelas 18:00H):

TESTES 2 (20/03 pelas 23:00H):

TESTES 3 (21/03 pelas 07:30H):

Como se pode verificar, as velocidades estão consideravelmente distantes de qualquer um dos valores estipulados, especialmente a de Upload, que no serviço antigo, tinha valores superiores, mais aceitáveis e próximos do estipulado.

Gostaria de obter algum feedback sobre esta situação, pois considero que não está de acordo com a alteração do serviço contratado.

Obrigado.

Pequenos pontos a ver. Utiliza extensores/powerlines que possa interferir?

Se não utiliza, testou em equipamentos diferentes?

Se testou, os valores são os mesmos? Caso sejam -» 16990 opção 3 ( apoio técnico).

Boa tarde @DIOGO B.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema.

Adicionalmente, sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Boa tarde,

Ao efetuar o diagnóstico ao serviço com recursos ao assistente virtual da App, fui reencaminhado para o apoio técnico.

Expliquei a situação à Sra. com quem falei e esta indicou-me que existiam atualizações pendentes para os meus aparelhos. Após alguns minutos, os aparelhos reiniciaram e o problema ficou resolvido, pelo menos, até à data.

As velocidades estão, agora, de acordo com os valores considerados MIN.

Obrigado pelas sugestões.

Muito obrigado pelo seu feedback, @DIOGO B. 😊
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Comentário