Boa tarde,
Gostaria de expor a seguinte situação.
No dia de ontem, 20/03/2023, foi feito o upgrade do meu serviço de 200mb/100mb para 1000mb/200mb.
Para enquadramento, o serviço antigo sempre funcionou corretamente (tenho-o desde 2016). Velocidades de download, por vezes, até acima do valor contratado e velocidades de upload, também, próximas do valor.
O upgrade realizado contou com a substituição da Box ( para a Box 3.0 Ultra HD v2) e do Router (para Router 6.0 FTTH).
O que verifiquei é que as velocidades após a alteração estão abaixo do que deveria ser o mínimo estipulado, especialmente a velocidade de upload. Estes e outros valores estão definidos no “Regulamento_2120 _ NOS_Comunicacoes”, sendo que para este serviço especifico, são os seguintes:
Assim, passo a apresentar os testes que realizei no site da NOS, em 3 horas distintas, por WiFi e por cabo.
TESTES 1 (20/03 pelas 18:00H):
TESTES 2 (20/03 pelas 23:00H):
TESTES 3 (21/03 pelas 07:30H):
Como se pode verificar, as velocidades estão consideravelmente distantes de qualquer um dos valores estipulados, especialmente a de Upload, que no serviço antigo, tinha valores superiores, mais aceitáveis e próximos do estipulado.
Gostaria de obter algum feedback sobre esta situação, pois considero que não está de acordo com a alteração do serviço contratado.
Obrigado.