Skip to main content
Header

Boa tarde, inscrevi-me no fórum pois quero chegar ao máximo de pessoas possível, e nada melhor que começar no fórum da NOS, onde grande parte das pessoas são clientes desta empresa, e quero que reflitam sobre a sua continuidade como clientes.
Ora aqui vai um pequeno resumo do ridículo que se passou comigo:
No dia 25 de Junho pelas 15h30 fui contactado por um número 93047....de marketing da Nos, onde a operadora me propôs uma alteração contratual, para assim me fidelizar mais 24 meses com a NOS.
A operadora ofereceu-me assim aumento de dados móveis nos meus 2 cartões, e um aumento da velocidade na Net fixa de 120 para 200 Megas, baixando o valor da fatura em cerca de 3/4 Euros mês, mantendo ainda o valor extra de 15 Euros em serviços que possuía já há dois /três anos.
Aceitei as condições, ao que a operadora me disse que poderia demorar até 24h a receber o novo contrato via mail.
Ora, aguardei até hoje as 17h30, e liguei para o 16990 e falei com o Sr. Fernando Soares que me informou que não era possível proceder ao que me tinha sido proposto, pois eram condições que a NOS não tem disponíveis.
  Informei que a situação não ficará assim, e o mesmo deu apenas e só como solução a rescisão de contrato, passou a chamada para eu resolver o contrato e sou informado pelo atendedor automático que o Departamento referido apenas labora em dias úteis.tudo apenas para me despachar... é fácil e é menos um cliente chato a aborrecer, não é? 
São todos assim tão profissionais nessa empresa?
   Informo que sou cliente há mais de 8 anos e vão perder um cliente pelo vosso amadorismo, a Nos só tinha que assumir e validar as condições que me foram propostas em chamada gravada.    Vergonha!
   Já solicitei a gravação das chamadas para posterior envio à ANACOM e vou difundir isto o mais possível para que a realidade da vossa empresa seja posta a nu.
   Cumprimentos,
   Miguel Pereira

@Miguel77 A falta de escrupulos de alguns negociadores tem sido constante, oferecem tudo e mais alguma coisa para o cliente concordar com uma nova fidelização e depois o departamento responsável recusa. A nível do Fórum, poderá aceitar a ajuda dos moderadores que poderão dar conhecimento da situação e procurar dentro do possível ajudarem na melhor solução, para que isso seja viável, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF a um dos moderadores @Mário P.  ou @Ana P. 

Olá José Rodrigues, 

Sim, é vergonhosa a forma como estas empresas de vendas trabalham e a forma como actuam, mas nós consumidores temos também que 'acreditar' na fiabilidade dos mesmos, pois a verdade é que se tem todos os meus dados pessoais facultados pela NOS, além de se identificarem como gestores da NOS, a referida empresa tem legalmente a obrigação de assumir todo e qualquer erro que a transacção contratual por telefone seja efetuada.

Infelizmente a NOS contrata estas empresas de vendas agressivas, vendedores sem escrúpulos que mentem para vender pacotes de serviços, logo a NOS tem que assumir o que nos vendem. Entre eles que se entendam, nao é um problema dos consumidores. As chamadas já estão pedidas para audição e vou até ao fim, não por 3 ou 4 euros, mas por muitas pessoas que serão enganadas se nada se fizer contra estes profissionais (se se puder chamar como tal).

Para além da moderação do Fórum pode também escrever no livro de reclamações  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e denunciar ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/

Agradeço, vou fazer à ANACOM e vou colocar no Portal da queixa, vou ainda fazer uma denúncia ao MP por burla, e, já agora farei também no provedor NOS, desconhecia a sua existência. 

Obrigado 

Força com isso, @Miguel77 . Não vai ser fácil obter a transcrição da chamada, mas caso me engane, ficar-lhe-ei imensamente agradecido se der aqui um feedback.

Infelizmente esta malta tem a bênção da madrinha ANACOM. Viu-se, p.ex., o que fizeram aquando da alteração da Lei a respeito dos períodos de fidelização. Nenhum operador pode obrigar o consumidor a fidelizar-se, pois não?!

Há quanto tempo se espera por uma alteração à Lei para regulamentar o WAP Billing?? E Entretanto vamos vivendo da boa vontade dos operadores em se auto-regularem…

País de bananas!

Se não está de acordo com a chamada volta para o pacote anterior e está feito.

Pode ocorrer erros tb.

Claro Guimas, essa é a melhor forma de se resolver, não? Adianto só porque descobriu a verdade de lapalisse, eu sou o primeiro a aceitar erros, erros são humanos, não posso é aceitar que a colaboradora me leu as condições por telefone, eu repeti as mesmas, e ela simplesmente disse que sim, tudo o que eu tinha seria mantido, o que na verdade não aconteceu, retiraram-me serviços que eu já possuía. Mas se você ouvisse a chamada concordaria comigo, erros aceito, ser enganado, nunca.

Cumprimentos 

Bem-vinda ao Fórum NOS @Miguel77:grinning:

Pedimos desculpa pelo sucedido.:disappointed_relieved: A NOS não se revê no género de actuação que nos indica.

Deste modo, para o podermos ajudar e actuar sobre esta questão, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado.

Se não está de acordo com a chamada volta para o pacote anterior e está feito.

Pode ocorrer erros tb.

Sem dúvida… na pior da hipóteses tem o contrato REVERTIDO para as condições anteriores (SEM FIDELIZAÇÃO!! CUIDADO!!! CONFIRMAR SEMPRE!!!) e uma mensalidade de crédito pelos “transtornos causados”.

A exagerar a situação. Se veio errado tem o 16990 e indica isso mesmo.

Vamos imaginar que a senhora tinha dito que o novo pacote era gratuito durante os 2 anos. Agora a NOS ia fazer mesmo gratuitamente porque ela tinha dito na chamada? claro que não.

Ela pode ter errado e percebido mal as condições. Primeiro de tudo ligar e conferir se é possivel a correção. Se não for possivel vemos quais as condições possiveis. Se não gostar volta para o pacote anterior.

vai fazer alarido para outras instâncias e vai ser a mesma coisa que ligar o 16990.

Está a opinar o que não sabe, vou elucidá-lo apenas para ver se você percebe que não é o único ser inteligente neste mundo:

A colaboradora para me fidelizar mais 24 meses garantiu, por exemplo que me aumentava de 120 megas para 200 megas de velocidade de net fixa e repetiu-o várias vezes durante a chamada, ou seja, não errou, tentou apenas enganar-me, porque, quando as condições vieram para o meu mail vinham apenas com os mesmos 120 megas. Além disso, a fatura é mais cara quase 4 Euros do que eu tinha inicialmente, ou seja, vou pagar mais e com fidelização de mais 2 anos. Isto não é alarido, é algo que não foi feito de forma inocente. Percebeu agora ou continua com a opinião que eu é que sou injusto com a colaboradora NOS? 

Não sei o lado dela .. que tal uma reclamação sobre ela?

@Miguel77 , só quem não quer é que não vê que não existe nada de inocente nesta forma de agir. São tantos os relatos que não existe outra possibilidade: é a formação! Esta gente frequentou a mesma escola. Algumas das cadeiras (agora diz-se unidades curriculares) são comuns ao pessoal do bate-à-porta, até de outros serviços. De cada vez que me aparece à porta um sacaninha a dizer “Sou da companhia da luz, para ver se está tudo bem com o seu contador”, só me apetece carregar-lhe os neurónios ligando-lhe uma extensão no back side…

Ah e tal ...“elas não têm culpa, só fazem o que lhes mandam e são mal pagas. e tal ...” 

E neurónios para pensar um pouquinho no que lhes pedem para fazer??? Não?!

Comentário