Skip to main content
Header
Megabyte
July 18, 2018

Alguém sabe como configurar a Internet para Win XP?

Estou tendo problema em acessar a Internet no XP. Dá erro de Dns e não sei como resolver.

37 Comentários

Megabyte
July 26, 2018
Não tenho amigo. Não tenho acesso à nada e às pens que tenho o XP não abre. Deve ser vírus.
July 26, 2018
Filipe,
Abra novamente a janela de executar e digite o seguinte: "inetcpl.cpl"
Confirme p.f. se não existe nada de estranho nas ligações,segurança,avançadas,etc.
Penso que o Browser instalado será o IE, qual a versão?
July 26, 2018
Filipe,

Para estar a perder tanto tempo com o XP é porque provavelmente tem dados no disco que não quer perder. Sugeria ( pensando que tem outro computador) retirar o disco dessa máquina e liga-se o mesmo a outro computador como slave,disco secundário, etc.
Corra um antivírus e aproveite para fazer um backup total do disco.
Torne a colocar o disco na máquina e verifique (caso tenha sido encontrado e eliminado o vírus que pode não ser propriamente um vírus) se a máquina está mais estável caso contrario prepare-se para fazer uma instalação de novo através de uma pen ou mesmo de um CD como Disco de Arranque.
Não se esqueça de definir na Bios da máquina que o boot se fará pela Disquete, CD ou USB.
Para aceder à Bios poderá ser tecla de ESC ,F2.. uma delas deve dar.
July 26, 2018
Filipe,
Lembrei-me de mais uma coisa: Trabalhar OffLine...
Carregue nas teclas Alt e F e verifique se essa opção não foi definida.
July 27, 2018
Bom dia Filipe,
Antes de dar os passos que referi nos últimos comentários, caso o Restore Point esteja activado poderá ser possível recuperar o sistema.
Sugiro assim que na janela de execução digite o seguinte comando: " %SYSTEMROOT%\SYSTEM32\RESTORE\RSTRUI.EXE "
Caso exista um ponto de restauro seleccione o mesmo, esta operação poderá demorar muito tempo (horas).
Kilobyte
July 27, 2018
O Windows XP foi um dos melhores sistemas operacionais de todos os tempos. Foi descontinuado pela Microsoft há mais de 10 anos. Consequentemente, quase nenhum programador escreve programas para o XP. 2 anos atrás eu tive que mudar todos os meus computadores para o Windows 10 com um coração pesado. Não é uma boa resposta, mas você não pode parar o desenvolvimento técnico. Mesmo que a nova tecnologia não seja melhor.

Trabalhar com o XP hoje é uma perda de tempo. A única solução sensata: altere para um sistema operacional atual. Antes, claro, fazer backup dos dados em um disco rígido externo.
July 27, 2018
O Windows XP foi um dos melhores sistemas operacionais de todos os tempos. Foi descontinuado pela Microsoft há mais de 10 anos. Consequentemente, quase nenhum programador escreve programas para o XP. 2 anos atrás eu tive que mudar todos os meus computadores para o Windows 10 com um coração pesado. Não é uma boa resposta, mas você não pode parar o desenvolvimento técnico. Mesmo que a nova tecnologia não seja melhor.

Trabalhar com o XP hoje é uma perda de tempo. A única solução sensata: altere para um sistema operacional atual. Antes, claro, fazer backup dos dados em um disco rígido externo.

Andreas,
Não pretendendo contrariar a sua opinião eu poderia dizer que o Ms-Dos foi o melhor SO que a Microsoft lançou.
Não está em causa se o Windows 3.0,3.11,95,NT,Vista,7, etc têm suporte e se estão actualizados ou não o que está em causa é uma possível ajuda a um membro desta comunidade e o Filipe não tem que explicar o porquê.
Por outro lado, nem todos tem hipótese de adquirirem novos equipamentos todos os anos...
Ajuda é tentar resolver um determino problema e neste caso o pedido é : Alguém sabe como configurar a Internet para Win XP...