Skip to main content
Header

Ola, boa tarde. O meu nome é Vivien. Estou a tentar resolver uma situação sobre o meu contrato de internet, mas tenho encontrado dificuldades em contactar o suporte. O sistema não reconhece o número que estou a usar para a chamada nem o meu NIF, o que tem impossibilitado o contacto com um operador. Por isso, decidi expor a situação por escrito.
No mês de Agosto, a operadora entrou em contacto comigo para apresentar uma proposta de ajustamento do meu contrato, com a possibilidade de reduzir os preços. Durante a conversa, informei sobre a minha mudança de país devido a questões familiares e perguntei sobre a necessidade de desligar o serviço de internet. A funcionária informou-me que não seria necessário cancelar o serviço formalmente, pois, caso não pagasse as faturas durante três meses, o serviço seria automaticamente desativado, sem custos adicionais.
A mudança de país ocorreu porque o meu pai está com problemas graves de saúde e necessita de um transplante hepático. Por causa desta situação familiar delicada, estou a viver fora de Portugal e não tenho conseguido acompanhar presencialmente assuntos administrativos, como este contrato de internet. Este é mais um motivo pelo qual confiei na informação recebida pela vossa equipa na altura do contacto.
Porém, desde então, tenho continuado a receber faturas, e o valor acumulado já ultrapassou os 316 euros. Além disso, lembro que, no último contacto, alterei o meu plano para reduzir o custo mensal , mas, mesmo assim, o valor atual parece estar em desacordo com o que foi combinado.
Adicionalmente, não estou a conseguir resolver esta questão diretamente com a operadora porque o sistema não reconhece o número de telefone que estou a usar (devido à mudança de país) e também não reconhece o meu NIF. Isso tem impossibilitado o contacto direto com um operador, deixando-me sem alternativas a não ser tentar resolver por este meio.
Gostaria de pedir, por favor, que revejam o meu histórico de contactos e cobranças, especialmente o registo da conversa que tive com o vosso funcionárioem agosto. Acredito que houve falta de alinhamento e peço que analisem este caso com atenção. Também gostaria de saber qual seria a solução possível para ajustar ou anular as cobranças que não deveriam ter sido.
Aguardo o vosso retorno sobre este caso e agradeço desde já pela vossa atenção. Dada a minha situação atual, peço que analisem com urgência. Estou disponível para fornecer informações adicionais, caso necessário. Obrigada

Boa tarde ​@Vivien Baltatescu,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

É possível terminar o seu contrato de forma antecipada, contudo é cobrado um valor por incumprimento contratual, calculado de acordo com ofertas feitas no momento de adesão e periodo de fidelização remanescente.

De forma a não se cobrado este valor, é necessário que apresente documentação para o efeito, como contrato de trabalho no estrangeiro superior a 6 meses, ou prova de residência no estrangeiro.

Obrigado

Comentário