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Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.). 

Agradeço. Caso seja de alguma utilidade, gravei um pequeno video que demonstra o que está a ocorrer… https://streamable.com/oby5xs Isto acontece em sites aleatórios. Há uns meses era no shoppy, desta vez é nesse e quem sabe o que será na próxima…


Muito obrigado pelo seu vídeo, vamos endereçá-lo para ajudar a compreender a situação, @JoãoAlmeida
Pedimos apenas que nos confirme se houve, da sua parte, alguma alteração aos DNS

Obrigado


Sim! Testei com a DNS default atribuida pelo router, com a da Google e com a da CloudFlare, nenhuma das três resolveu o problema


Obrigado pelo seu feedback, @JoãoAlmeida


29 de outubro de 2022, 6:57 da tarde o site encontra-se bloqueado. Não sei a que horas começou o bloqueio, provavelmente quando o jogo do Benfica contra o Chaves começou. Vou dar update quando voltar.


Confirmo, mesma coisa. Vários sites bloqueados aleatoriamente.


22:04, confirmo que o acesso ao site ja foi reestablecido.


Bom dia @TFP e @JoãoAlmeida,

Estamos aqui para ajudar. 

@TFP, a que sites se refere? Pedimos que nos detalhe a sua questão. 

@JoãoAlmeida, ainda não temos novidades assim que tenhamos, partilhamos aqui consigo. 
Obrigado


Olá! Vejo que o problema ainda não foi resolvido. 15 de fevereiro, jogo do Benfica com o Club Brugge e mais uma vez IPs da cloudflare a serem bloqueados. Desta vez o prórpio Discord! 

Uma empresa com 14 milhões de usuáriuos ativos diariamente… Não me digam que também acham que os próprios quebram leis de copyright certo?


Então @JoãoAlmeida querias ver o jogo do benfas em stream no discord? maroto xD 

um bem haja 


Então @JoãoAlmeida querias ver o jogo do benfas em stream no discord? maroto xD 

um bem haja 

Por acaso o que mais queria era que a NOS deixasse de bloquear blocos de IPs da CloudFlare… É que eu tenho a sorte de bloquearem sempre o bloco de IPs que os sites que eu uso estão… provavelmente devido ao Load Balancing da CloudFlare mas a NOS nem com 9 meses e muita ajuda da comunidade se consegue perceber este problema…


É incrível, passam de bloquear IPs a dar throtle à rede do usuário? Foi essa a vossa solução? Porque é que o meu download e upload foram por água abaixo mal o Portugal x Islândia começou? Porque é que numa rede de 1gbps (e que por incrível que pareça a NOS não tem nenhum plano que me de mais q 1/10 da velocidade de download em upload) tou a receber 70mbps de download e 80mb de upload? Porque é que NOVE meses depois ainda não tenho nenhum update da situação por vossa parte?


Boa tarde @JoãoAlmeida
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. Assim, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas. 
Obrigado


Boa tarde @JoãoAlmeida
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. Assim, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas. 
Obrigado

Todos os meus speedtests são por cabo, no vosso site o resultado é igual. Vale ressaltar que de momento estou a usar um cabo que infelizmente só suporta 100/100, de qualquer modo o download devia estar nesse caso a 100mb, o mesmo com o upload. De outro modo, mesmo que eu use um cabo cat6 com suporte a velocidades gigabit (que faço quando vou baixar algo mais pesado porque andar a passar cabo não é algo que goste de fazer diariamente) há vezes que a velocidade não passa dos 650mbps, bem abaixo do valor minimo de 800mbps referido no vosso regulamento.

 


Boa tarde @JoãoAlmeida
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. Assim, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas. 
Obrigado

Todos os meus speedtests são por cabo, no vosso site o resultado é igual. Vale ressaltar que de momento estou a usar um cabo que infelizmente só suporta 100/100, de qualquer modo o download devia estar nesse caso a 100mb, o mesmo com o upload. De outro modo, mesmo que eu use um cabo cat6 com suporte a velocidades gigabit (que faço quando vou baixar algo mais pesado porque andar a passar cabo não é algo que goste de fazer diariamente) há vezes que a velocidade não passa dos 650mbps, bem abaixo do valor minimo de 800mbps referido no vosso regulamento.

 

 

Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa questão:

  1. Cabo de rede: Para obter as velocidades contratadas, é essencial usar um cabo Ethernet (como o CAT6) capaz de suportar as velocidades desejadas. Certifique-se de que o cabo está devidamente ligado e em boas condições.

  2. Teste de velocidade: É bom fazer testes de velocidade em diferentes momentos do dia e através de múltiplas plataformas confiáveis. Se os resultados consistentemente ficarem abaixo do mínimo contratado, é importante reportar esse problema.

  3. Configuração do router: Verifique as configurações do seu router e modifique-as, se necessário. Por vezes, certas configurações podem limitar a velocidade da internet.

  4. Contacto com o suporte: Se, após esses procedimentos, a velocidade continuar a ser inferior ao contratado, é recomendável entrar em contacto com o suporte técnico da NOS. Eles podem fazer uma análise mais detalhada da sua ligação e ajudar a resolver o problema.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JoãoAlmeida. O @Jorge C partilhou boas recomendações

Sugerimos ainda que teste diferentes equipamentos, ou alternativamente inicie o seu computador em “modo de segurança com rede”.

Obrigado 


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