Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.).
Agradeço. Caso seja de alguma utilidade, gravei um pequeno video que demonstra o que está a ocorrer… https://streamable.com/oby5xs Isto acontece em sites aleatórios. Há uns meses era no shoppy, desta vez é nesse e quem sabe o que será na próxima…
Muito obrigado pelo seu vídeo, vamos endereçá-lo para ajudar a compreender a situação,
Pedimos apenas que nos confirme se houve, da sua parte, alguma alteração aos DNS
Obrigado
Sim! Testei com a DNS default atribuida pelo router, com a da Google e com a da CloudFlare, nenhuma das três resolveu o problema
Obrigado pelo seu feedback,
29 de outubro de 2022, 6:57 da tarde o site encontra-se bloqueado. Não sei a que horas começou o bloqueio, provavelmente quando o jogo do Benfica contra o Chaves começou. Vou dar update quando voltar.
Confirmo, mesma coisa. Vários sites bloqueados aleatoriamente.
22:04, confirmo que o acesso ao site ja foi reestablecido.
Bom dia
Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Olá! Vejo que o problema ainda não foi resolvido. 15 de fevereiro, jogo do Benfica com o Club Brugge e mais uma vez IPs da cloudflare a serem bloqueados. Desta vez o prórpio Discord!
Uma empresa com 14 milhões de usuáriuos ativos diariamente… Não me digam que também acham que os próprios quebram leis de copyright certo?
Então
um bem haja
Então
um bem haja
Por acaso o que mais queria era que a NOS deixasse de bloquear blocos de IPs da CloudFlare… É que eu tenho a sorte de bloquearem sempre o bloco de IPs que os sites que eu uso estão… provavelmente devido ao Load Balancing da CloudFlare mas a NOS nem com 9 meses e muita ajuda da comunidade se consegue perceber este problema…
É incrível, passam de bloquear IPs a dar throtle à rede do usuário? Foi essa a vossa solução? Porque é que o meu download e upload foram por água abaixo mal o Portugal x Islândia começou? Porque é que numa rede de 1gbps (e que por incrível que pareça a NOS não tem nenhum plano que me de mais q 1/10 da velocidade de download em upload) tou a receber 70mbps de download e 80mb de upload? Porque é que NOVE meses depois ainda não tenho nenhum update da situação por vossa parte?
Boa tarde
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. Assim, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas.
Obrigado
Boa tarde
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. Assim, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas.
Obrigado
Todos os meus speedtests são por cabo, no vosso site o resultado é igual. Vale ressaltar que de momento estou a usar um cabo que infelizmente só suporta 100/100, de qualquer modo o download devia estar nesse caso a 100mb, o mesmo com o upload. De outro modo, mesmo que eu use um cabo cat6 com suporte a velocidades gigabit (que faço quando vou baixar algo mais pesado porque andar a passar cabo não é algo que goste de fazer diariamente) há vezes que a velocidade não passa dos 650mbps, bem abaixo do valor minimo de 800mbps referido no vosso regulamento.
Boa tarde
Obrigado
Todos os meus speedtests são por cabo, no vosso site o resultado é igual. Vale ressaltar que de momento estou a usar um cabo que infelizmente só suporta 100/100, de qualquer modo o download devia estar nesse caso a 100mb, o mesmo com o upload. De outro modo, mesmo que eu use um cabo cat6 com suporte a velocidades gigabit (que faço quando vou baixar algo mais pesado porque andar a passar cabo não é algo que goste de fazer diariamente) há vezes que a velocidade não passa dos 650mbps, bem abaixo do valor minimo de 800mbps referido no vosso regulamento.
Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa questão:
-
Cabo de rede: Para obter as velocidades contratadas, é essencial usar um cabo Ethernet (como o CAT6) capaz de suportar as velocidades desejadas. Certifique-se de que o cabo está devidamente ligado e em boas condições.
-
Teste de velocidade: É bom fazer testes de velocidade em diferentes momentos do dia e através de múltiplas plataformas confiáveis. Se os resultados consistentemente ficarem abaixo do mínimo contratado, é importante reportar esse problema.
-
Configuração do router: Verifique as configurações do seu router e modifique-as, se necessário. Por vezes, certas configurações podem limitar a velocidade da internet.
-
Contacto com o suporte: Se, após esses procedimentos, a velocidade continuar a ser inferior ao contratado, é recomendável entrar em contacto com o suporte técnico da NOS. Eles podem fazer uma análise mais detalhada da sua ligação e ajudar a resolver o problema.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Sugerimos ainda que teste diferentes equipamentos, ou alternativamente inicie o seu computador em “modo de segurança com rede”.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.