Skip to main content
Header
Megabyte
May 7, 2022
Pergunta

Ajuda com website bloqueado

Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.). 

41 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 7, 2022

Escrevendo aqui através de rede NOS shoppy.gg não me abre.

Megabyte
May 7, 2022

Escrevendo aqui através de rede NOS shoppy.gg não me abre.

Pois… Aparentemente a NOS tem o website bloqueado, mas por que? É mais um site de vendas como qualquer outro a não ser que haja alguma coisa da qual eu não conheça 🤷

Guimas
Super User
Super User
May 8, 2022

Já operacional

João H.
Gestor da comunidade
May 9, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @JoãoAlmeida.

Não identificámos qualquer dificuldade no acesso ao site que mencionou, através da rede NOS.

Diga-nos, por favor, se já consegue também aceder @JoãoAlmeida.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
May 9, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @JoãoAlmeida.

Não identificámos qualquer dificuldade no acesso ao site que mencionou, através da rede NOS.

Diga-nos, por favor, se já consegue também aceder @JoãoAlmeida.

Obrigado 

Ola já consigo aceder ao site em questão porém este problema é recorrente, de vez em quando simplesmente deixa de dar na rede nos

João H.
Gestor da comunidade
May 9, 2022

Boa tarde @JoãoAlmeida,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Fale connosco caso a situação volte a ocorrer, por favor. 

Caso surja alguma outra questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 10, 2022

Este é o mesmo problema reportado aqui:

O site usa cloudflare e a NOS bloqueia IPs da cloudflare quando lhe apetece

Mário P.
Gestor da comunidade
May 11, 2022

Bom dia @TFP

O tópico que indica refere a um bloqueio para garantir os direitos de visualização dos detentores dos mesmos, pelo que não será o mesmo. @JoãoAlmeida, estava a tentar ver um conteúdo em que os direitos estão atribuídos a uma entidade? 

@TFP, sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir. 
Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 11, 2022

Bom dia @TFP

O tópico que indica refere a um bloqueio para garantir os direitos de visualização dos detentores dos mesmos, pelo que não será o mesmo. @JoãoAlmeida, estava a tentar ver um conteúdo em que os direitos estão atribuídos a uma entidade? 

@TFP, sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir. 
Muito obrigado 

Não interessa qual a razão para o bloqueio, os sites usam os mesmos IPs logo serão ambos bloqueados. Não podem bloquear estes IPs. Não estou nada surpreendido que a NOS não percebe como funciona a cloudflare.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 11, 2022

A partir do momento em que transmitem conteúdos sem a requisição dos direitos, sim, @TFP. Cabe aos fornecedores fazerem o devido cumprimento. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.