Skip to main content
Header
Pergunta

Actualizações de Router com Quebra de serviço

• February 9, 2026
  • 5 comentários
  • 21 visualizações

Boa tarde. A situação é a seguinte; apesar de isto ser uma situação recorrente no passado, praticamente durante todo o ultimo mês, TODOS OS DIAS por volta das 2 da manha, o meu router entra em sistema de actualização á qual, acabado de sair da linha de apoio técnico me disseram que nao existe nada a poder fazer, porque é algo que acontece com todos os equipamentos NOS por volta desta hora. Eu nao teria qualquer tipo de problema em estar a ter uma actualização passiva, mas para alguém que mesmo a esta hora está ligado a vários tipos de servidores ( sejam eles em casos de trabalho ou, em grande maioria das vezes ligados a servidores no ramo de videojogos ) é das coisas mais surreais que todos os dias eu tenha que ficar sem Internet por volta de 5 minutos, porque qualquer ligação ativa que eu tenha é interrompida por causa destas supostas actualizações. Pensei até que poderia ser alguma actualização de firmware que tenha ficado em “ loop “ e todos os dias á mesma hora o router a tentaria fazer, mas pelos vistos dito pela linha é algo padrão. Já nao basta todos os dias por volta das 21h, a minha ligação ter dos piores packet loss já vistos, com instabilidade na ligação ás vezes por 30 minutos ou mais. Para referência tenho o GIGA ROUTER WIFI 6, com internet de 1GB e moro na zona da Figueira Da Foz. Mais uma vez repito, entendo que esporadicamente sejam feitas actualizações e manutençoes de firmwares mas, não me parece de todo normal que todo o dia á mesma hora tenha que ficar sem ligação, e no mínimo que existisse algum tipo de solução para situaçoes deste género, como uma hora diferente para as mesmas.

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 9, 2026

Posso referir que tenho o router 6 também com 1gb e reinicia todos os dias ás 2:05h. Só acontece nas ultimas 2 semanas

• Autor
  • Megabyte
  • February 9, 2026

Posso referir que tenho o router 6 também com 1gb e reinicia todos os dias ás 2:05h. Só acontece nas ultimas 2 semanas

Isto no passado ja foi recorrente na NOS, entre mim e outro amigo meu que vive na mesma cidade, mas como eu referi ao telefone, começou a ser mais assinalável nestas ultimas semanas / mes . De qualquer das maneiras, acho que qualquer pessoa consegue perceber o quão mau isto é, derivado ás situações que falei anteriormente.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 10, 2026

Isto no passado ja foi recorrente na NOS, entre mim e outro amigo meu que vive na mesma cidade, mas como eu referi ao telefone, começou a ser mais assinalável nestas ultimas semanas / mes . De qualquer das maneiras, acho que qualquer pessoa consegue perceber o quão mau isto é, derivado ás situações que falei anteriormente.

Tentaste fazer um reset já? 

um bem haja

• Autor
  • Megabyte
  • February 10, 2026

Tentaste fazer um reset já? 

um bem haja

Sim . Reset geral de origem, assim como o próprio “ despiste “ no site da NOS que nao é nada mais nem menos que um reset ao router. Tem que ser algo programado pela própria NOS, que tem sido mais prevalente nestas ultimas semanas e, ao qual mais uma vez aparentemente nao existe nenhuma solução á parte do “ isto é normal “ . Todos os dias por volta desta hora, tenho que estar preparado que durante 5 minutos nao vou ter Internet por causa de uma manutenção diária, ou que nos meus olhos é inacreditável .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Boa tarde ​@Pally,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado