Skip to main content
Header
Byte
December 28, 2016
Respondido

Actualização de serviço de internet

Boas
Na semana fiz uma actualização do meu serviço. Nessa actualizqção vou passar a ter 120Mb de net.
No entanto, passado uma semana ainda só tenho 30 Mb que era o que tinha anteriormente, não havendo actualização para os 120 Mb.
Na minha área de cliente já apareço 120 Mb.
Que se passa?

Obrigado
    Melhor resposta por Joao F.
    Olá, NMV.

Em relação à lentidão de navegação na internet, teremos que fazer uma análise, avaliação e diagnóstico indidividual. Existem várias questões técnicas que podem estar a impedir ter a velocidade esperada e essas terão que ser analisadas por uma equipa técnica especializada. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor. Veja aqui para onde ligar.

Em relação à sua questão de haver um e-mail, pode enviar-nos um na Área de Cliente. Para isso, é só seguir os seguintes passos:
    1. clicar em "Envie-nos um e-mail" e "Criar e-mail"
    2. escolher o tema sobre o qual pretende falar
    3. clicar em "Criar e-mail"
    4. escrever o conteúdo do e-mail e clicar onde diz "Enviar o e-mail"

16 Comentários

Kilobyte
    July 2, 2024

Meu computador não permite cabos de rede, apenas wi-fi…..

De qualquer modo, após o refresh do router, as velocidades são as mesmas que tinha dantes, ou seja, a NOS não actualizou a velocidade do meu router, como contratado…..

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 2, 2024

Boa tarde @Luis Filipe Rodrigues Pereira,

Por favor explique em que baseia a sua afirmação, se usa apenas Wi-Fi.

Obrigado.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 2, 2024

Tem que ligar um cabo de rede ao computador, de outra forma não vai saber se está com o contratado ou não.

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 2, 2024

Meu computador não permite cabos de rede, apenas wi-fi…..

De qualquer modo, após o refresh do router, as velocidades são as mesmas que tinha dantes, ou seja, a NOS não actualizou a velocidade do meu router, como contratado…..

@Luis Filipe Rodrigues Pereira conforme deve saber o Wi-Fi tem diversas limitações e a velocidade apenas por ser garantida por cabo de rede nas condições descritas aqui.

Obrigado.

Kilobyte
    July 3, 2024

Ainda não consegui obter comprovativo de que efectivamente as velocidades do meu pacote de internet são de 1 Gb

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 3, 2024

Bom dia, @Luis Filipe Rodrigues Pereira
    Consulte as condições especificas da alteração contratual que realizou. Para conseguir verificar as velocidades que consegue realizar, há a necessidade de verificar através de um teste de velocidades por cabo. 

Isto porque, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
    As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
    Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades com um computador com uma placa de rede compatível com 1Gbps e, também, um cabo de rede compatível.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.