Skip to main content
Header
Rui Gabriel Goncalves
Kilobyte
June 9, 2020
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido

Boa noite,

Estou com um problema bem estanho:

1. com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
  2. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
  3. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
  4. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
  5. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
  6. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
  7. todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
  8. ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.

A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.

Já alguém passou por algo semelhante?

Alguma solução?

Obrigado!

Melhor resposta por Bruno M C Lima

Estou exatamente com o mesmo problema, só consigo aceder aos serviços apple se ligar uma VPN ou aceder com dados moveis. Nem sequer consigo abrir o site do icloud se estiver na rede wifi de casa (mesmo no computador).  Isto parece-me um problema das nos ou um bloqueio propositado por estar a fazer upload de vários gigas para a icloud.

@Rui Gabriel Goncalves: O problema ficou resolvido com a renovação do ip?

77 Comentários

Kilobyte
    June 18, 2020

Essa não deveria de ser a tarefa dos clientes mas sim do fornecedor de serviço de internet, neste caso NOS.

Kilobyte
    June 18, 2020

Parece-me que já ultrapassaram o problema. Não fiz nada e já comecei a conseguir descarregar apps. Vamos lá ver se assim continua. 

Kilobyte
    June 19, 2020

Sim o meu problema também já ficou resolvido.

Agora pergunto:

• Qual foi o problema?
    • De futuro poderemos ter o problema novamente ou foi resolvido de vez?
    • Qual a compensação que a NOS vai dar aos clientes que foram afectados com este problema? 
    Kilobyte
    June 19, 2020

Agora pergunto:

• Qual foi o problema?
    • Qual a compensação que a NOS vai dar aos clientes que foram afectados com este problema? 

Realmente… Espero que tenham isso em consideração na fatura mensal. É o mínimo que podiam fazer….

Kilobyte
    June 19, 2020

Agora pergunto:

• Qual foi o problema?

Realmente… Espero que tenham isso em consideração na fatura mensal. É o mínimo que podiam fazer….

Mais do que conpensar por este problema (que é o minimo que devem fazer), eu gostaria de ter respostas para as duas primeiras questões.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 19, 2020

Deve ter haver com o ipv4 talvez e será a implementação do ipv6 a solução, coisa que não está feita.

Relativamente a compensação de certeza que não vai existir. Dado que é situação geral sao todos afetados.

June 19, 2020

Ahahah.deixa-me rir...Pois é, pois é…

Agora quando as aselhices afectam grupos de clientes, o operador fica isento de cumprir as condiçoes gerais e especificas acordadas... Mas o que é isto?! Algum contrato colectivo?

Desde que a dificuldade na normal prestaçao do serviço seja da responsabilidade do operador e a reposiçao ultrapasse o prazo definido nas condiçoes deve o operador compensar.os clientes afectados PONTO

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    June 19, 2020

Hello @JEANNE KIRBY BRUNEAU and @dxnog

We move your comments to this topic where the same issue is being addressed. In this way, we maintain a greater organization of the NOS Forum.

Thank you. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 24, 2020

Hello @JEANNE KIRBY BRUNEAU and @dxnog

We move your comments to this topic where the same issue is being addressed. In this way, we maintain a greater organization of the NOS Forum.

Thank you. 

Cara Ana P.,

Continuo aguardar a explicação que ficou de dar neste forum. A mesma será dada por aqui ou terei de contactar o serviço de apoio ao cliente (por telefone) para ser resarcido pelo dias em que estive sem acesso ao serviço e obter uma justificação para este problema?

Ana P.
    Moderador
    June 24, 2020

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.