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Boas, 

Estava satisfeita após a atualização dos equipamentos router, o que me possibilitou uma excelente qualidade de internet com ótimos pings em jogos, mas agora encontro-me com algo estranho.

Da noite para o dia, o cabo ethernet alterou a rede para o extensor e não para o router. 

Já reiniciei o pc e router, já repus o router, desliguei todos os cabos ethernet e voltei a ligar, desliguei extensor, fui à linha de comandos, desativei DHCP automático, etc.. Tudo o que consegui fiz mas o mesmo fenómeno mantém-se.

Não sei se ligo aos técnicos ou se existe algo que eu consiga fazer para solucionar algo tão estranho. 

 

A ethernet “NOS-66A7” supostamente era o nome da rede com o antigo router e que acabou por ficar só no extensor mas aqui até aparece um “2” à frente do nome.

 

Antes, e como é o correto, aparecia “NOS-4044” quando ligava o cabo ethernet e não tinha qualquer problema a jogar.

Mas tens algum problema além do nome ser diferente?

Se o nome antes era NOS-xxx então já estavas ligada a um extensor/wifi e não por ethernet. Agora continuas da mesma forma apenas o nome é diferente. Não vejo nenhum mal nesse sentido.


Se alterou de equipamento e não alterou o nome, é compreensível que sejam novos os nomes das redes 


Mas tens algum problema além do nome ser diferente?

Se o nome antes era NOS-xxx então já estavas ligada a um extensor/wifi e não por ethernet. Agora continuas da mesma forma apenas o nome é diferente. Não vejo nenhum mal nesse sentido.

Além do nome ser diferente, estava com ping de 300 durante jogo. O que é ridículo ter esse ping altíssimo com cabo ethernet ligado em vez de wifi.

O speedtest encontrava-se normal mas não conseguia jogar. 

Já conferi os drivers do pc, o jogo está atualizado, penso que seja mesmo problema da NOS … 

 


Retiro o que disse sobre o speed test estar bom. Isto é com o cabo ethernet ligado


Boa noite, se fez reset ao router e ficou tudo na mesma, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que um tecnico possa efetuar os despites necessários à deteção do problema.


Boa noite @Vanessa06,

Por favor detalhe, o que pretende para poder ajudar.

Deseja mudar o nome da ligação de rede ou verificar a velocidade da sua ligação?

Obrigado

 


Se te aparece NOS-xxx tás ligada por wifi. Ethernet não tem nome.

Tens de retirar o que seja extensor, reiniciar o router. Ter um cabo do router diretamente ao pc sem passar por extensores, tomadas, etc


Se te aparece NOS-xxx tás ligada por wifi. Ethernet não tem nome.

Tens de retirar o que seja extensor, reiniciar o router. Ter um cabo do router diretamente ao pc sem passar por extensores, tomadas, etc

 

 


Liguei ao apoio técnico ao que realizaram um update ao software do router mas infelizmente sem qualquer alteração.

Afinal não é um problema da ethernet ou da alteração do seu nome, mas sim um problema da Internet em geral. 

Fiquei a aguardar a intervenção técnica.

Obrigada pela atenção de todos.


Liguei ao apoio técnico ao que realizaram um update ao software do router mas infelizmente sem qualquer alteração.

Afinal não é um problema da ethernet ou da alteração do seu nome, mas sim um problema da Internet em geral. 

Fiquei a aguardar a intervenção técnica.

Obrigada pela atenção de todos.

 

Muito esclarecedor!

Obrigado


Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 


Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 


Boa tarde @Vanessa06,

Não tenho conhecimento de problemas com cabos submarinos.

Se fosse o caso garantidamente não seria a única com problemas.

Não leve a mal mas essa desculpa parece uma anedota 😅

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
  • Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vanessa06. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 


Boa tarde @Vanessa06,

Não tenho conhecimento de problemas com cabos submarinos.

Se fosse o caso garantidamente não seria a única com problemas.

Não leve a mal mas essa desculpa parece uma anedota 😅

condições para fazer o teste de velocidade são as seguintes:

  1. Utilize, preferencialmente, um computador com porta de rede Gigabit.
  2. Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E ou superior.
  3. Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados ao router.
  4. Garanta que o seu equipamento tem todas as atualizações disponíveis e que tens conhecimento de todas características técnicas (CPU, memória RAM, etc.) que podem afetar a velocidade e os resultados.
  5. Faça vários testes ao longo do dia para obter um valor representativo da velocidade.
  6. Realize o teste em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado

Para garantir a veracidade da informação dada pela equipa técnica que esteve cá presente, já contatei o apoio técnico que confirmou como um “problema externo sem ser possível estimar a duração da resolução.” 

Uma pessoa fica de mãos atadas nesta situação.


 

Para garantir a veracidade da informação dada pela equipa técnica que esteve cá presente, já contatei o apoio técnico que confirmou como um “problema externo sem ser possível estimar a duração da resolução.” 

Uma pessoa fica de mãos atadas nesta situação.

 

Não fique, faça o teste de velocidade descrito aqui e envie mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e contribuinte.

Obrigado


 


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