Skip to main content
Header
Pergunta

A internet por satélite não alcança os valores de velocidade contratados

Venho por este meio apresentar reclamação relativa ao serviço de internet por satélite contratado com a NOS. A velocidade contratada é de 4 Mbps, contudo, de forma recorrente, o serviço apresenta valores significativamente inferiores, chegando por vezes a menos de 1 Mbps.

Sendo um serviço essencial para utilização regular de internet, estas falhas e variações constantes tornam o serviço insuficiente e comprometem o seu funcionamento normal. Apesar de contactos anteriores com o apoio técnico, a situação mantém-se sem resolução.

Perante a persistência do problema e o incumprimento dos níveis de serviço contratados, considero existir incumprimento contratual por parte do prestador de serviços, pelo que solicito a rescisão do contrato sem qualquer penalização associada à fidelização.

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 12, 2026

Boa noite ​@jorgepereira1978, bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 

Estamos continuamente a investir na melhoria da rede para garantir um serviço cada vez mais estável e de maior qualidade.

Confirme-nos, por favor, o código postal da morada onde usa o serviço de internet, para podermos analisar.

Obrigada

Boa Noite

É 6150-214, eu gostaria que fosse resolvido o mais breve possivel. Já contactei o apoio ao cliente por uma vez e fizeram me um reforço do sinal, mas acaba por voltar ao mesmo por isso agradecia que retirasse a fidelização do meu contrato pois não me conseguem prestar os serviços contratados e eu já fiz uma reclamação (não aqui).

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 13, 2026

Bom dia ​@jorgepereira1978,

Agradecemos a partilha. Verificámos que existe uma avaria nesta localidade que está a causar a dificuldade que experiencia neste momento, o que lamentamos. 😟

Esta encontra-se já identificada pelas equipas NOS responsáveis e em fase de resolução, pelo que pedimos que aguarde a sua resolução, por favor. Contamos ser tão breves quanto possível.

Por favor, partilhe connosco mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa noite

À uns dias atrás tive o conhecimento dessa avaria mas já muito antes que a internet não alcança a velocidade contratada, desse modo acho que a NOS nunca vai conseguir entregar me os serviços contratados. Pelo o que sei, acho que a NOS não possui fibra na minha rua para poder alterar o contrato, e se o problema persistir pelo menos até alguns dias após já não haver a avaria eu gostaria de avançar com a outra proposta, pois estou a pagar por um serviço do qual não estou a conseguir usufruir como deveria. 

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2026

Boa tarde ​@jorgepereira1978,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos novamente a situação.

Pode verificar a cobertura disponível na sua morada através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado