Skip to main content
Header
Bit
September 11, 2017

A Concorrência anuncia WFI 10 X mais rápida

• September 11, 2017
  • 21 comentários
  • 566 visualizações
Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC

21 Comentários

September 11, 2017
Ouvi dizer que para semana começam instalações do novo HUB.
Não posso confirmar a 100%, mas a princípio será, e é melhor que seja verdade, porque a concorrência está a atacar forte e feio.

Mas atenção! Para poderem usufruir da nova norma AC, os equipamentos a ligar também têm de suportar essa norma, senao continuam a ligar-se pela norma antiga
Armindo Mateus
Super User
Super User
September 11, 2017
Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC
E velocidades simétricas ...no mínimo é o que peço.:-)
September 11, 2017
Isso é que já tenho muitas dúvidas.
Armindo Mateus
Super User
Super User
September 11, 2017
Isso é que já tenho muitas dúvidas.
Ó @HASPT...deixa-me sonhar ao menos....:$
EMI2016
Megabyte
October 16, 2017
velocidade simétrica na Nos só se for 20/20 neste momento e o maximo que se consegue em HFC. Assimétrica consegue se 40/20Mb em wifi ou 200/20 em cabo quando corre tudo bem claro
EMI
Armindo Mateus
Super User
Super User
October 17, 2017
velocidade simétrica na Nos só se for 20/20 neste momento e o maximo que se consegue em HFC. Assimétrica consegue se 40/20Mb em wifi ou 200/20 em cabo quando corre tudo bem claro

@EMI2016 ...olha que estás enganado...olha que há clientes que tem 200/20 em Wifi e em HFC. sem problemas.🆒

Juro que nao trabalho na NOS e nem sou pago para dizer bem,mas nem todos somos mal servidos pela NOS.Há quem tenha sorte e estar numa zona sem problemas @:D
EMI2016
Megabyte
October 17, 2017
Eu tenho 180/21 em wifi em HFC com o novo HUB 4.0 do programa piloto e inscrevi me aqui através do forum.
Estava me a referir ao hub 3.0 norma n que não consegue passar dos 40mb.Honestamente para mim chega me e sobra já os filhos tem que estar tudo no maximo.Em termos de queixas também não as tenho e quando surgem são resolvidas pela técnica da Nos.
EMI
Armindo Mateus
Super User
Super User
October 17, 2017
Efectivamente nunca entendi este Router hub 3.0 era um norma n (mas deve ser n de NOS) porque só da:$ 65 Mb em wifi, so pode ser por limitacao de firmware. Porque a norma permite 300.

Colocarem o hub 3.0 (limitado a 65)para quem tem pacotes de 200/20 era um abuso que eu reclamei imensas vezes com a desculpa de nao garantirem velocidades em wifi, eu até entendo mas quando estamos a cm do router sem paredes pelo meio...já nao pode ser desculpa...mas era e ainda é o que temos.O 4.0 ja tem norma ac espero que seja pura 😃
October 17, 2017
Realmente a velocidade Wi Fi do zon hub 3.0 e anteriores, está limitada. Já ouvi várias explicações, desde que limitaram para nao fazer interferencia com outros zon hubs na vizinhança, até que foi para repartir o wi fi com a zon fon, etc.

Nao sei se o novo 4.0 também virá limitado, mas nao se esqueçam de uma coisa fundamental, só vao beneficiar totalmente do router os equipamentos que tiverem a norma AC, de outra maneira vao-se sempre ligar através da antiga norma N.

Eu estive a fazer um apanhado dos tablets, portateis e telemóveis que se ligam ao router cá em casa, e só um telemóvel é que tem a norma AC, os outros aparelhos só têm até à norma N.
EMI2016
Megabyte
October 17, 2017
Existem routers no mercado dos 20 aos 500€ mais ou menos.Os operadores ate podem começar a instalar routers de 500€ mas isso refletia se na mensalidade .Como o mercado quer preço eles instalam os de 20 ou 30€.(mais ou menos) e hoje em dia barato e bom e difícil.O que vale a nos clientes e a concorrência,muitas vezes a Nos e pioneira outras vezes serão os outros operadores seja em novidades serviços ou equipamentos
EMI