Skip to main content
Header
Pergunta

6 dias sem serviço, avaria externa confirmada, sem prazo e apoio ineficaz


Venho expor publicamente uma situação absolutamente inaceitável relacionada com o meu serviço NOS, que permanece sem internet fixa e televisão há 6 dias, sem qualquer resolução efetiva ou prazo concreto apresentado.

A avaria foi devidamente reportada desde o primeiro dia (27 de maio). Um técnico deslocou-se ao local e confirmou que se trata de uma avaria externa, causada por um cabo solto num poste na via pública. No entanto, para minha surpresa, a avaria foi posteriormente marcada como resolvida no sistema sem qualquer intervenção real no local.

Entretanto, ao contactar a linha de apoio, fui informada de que o serviço teria sido restabelecido às 05h02 da manhã, o que é manifestamente falso. Além disso, indicaram-me incorretamente que o problema seria interno, o que foi novamente desmentido por outro técnico que se deslocou à minha residência dias depois.

Esse segundo técnico confirmou novamente que:

  • Não houve qualquer reparação exterior
  • O problema se mantém exatamente igual
  • A responsabilidade é da rede externa

Estamos, portanto, perante um caso de informação incorreta ao cliente e encerramento indevido de avaria.

Para agravar a situação:

  • Existem cabos soltos na via pública, suspensos e em movimento
  • Estes cabos representam risco real para pessoas, veículos e crianças
  • Chegam a impedir vizinhos de sair das garagens com segurança
  • A situação já foi reportada várias vezes e continua sem qualquer intervenção

Adicionalmente, o contacto com o apoio ao cliente tem sido extremamente frustrante:

  • Chamadas frequentemente desligadas
  • Dificuldade em falar com assistentes
  • Informação contraditória e sem utilidade
  • Justificação recorrente de que o sistema está “indisponível”

Importa ainda referir que nesta habitação se encontram quatro pessoas em teletrabalho, sendo que a solução de dados móveis fornecida é totalmente insuficiente devido à fraca cobertura na zona, não substituindo o serviço contratado, que continua a ser cobrado na totalidade.

Já recorri à Provedoria NOS, que, surpreendentemente, considerou esta situação dentro da normalidade, mesmo ao fim de vários dias sem serviço e sem qualquer previsão de resolução.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2026

Boa tarde ​@catarinarb, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior. Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS para obter a informação sobre a estimativa de resolução. Saiba como em:

Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada