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Divisão ao lado a 5 metros do router e o wifi cai umas 10X por dia.

 

O speed test da NOS Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS

dá valores totalmente estafúrdios e irreais.

 

 

Alguém com este tipo de problemas?

 

Cumprimentos,

Daniel Santos.

Boa tarde @MakoShark3,

Por favor informe se é a mesma situação que reportou neste tópico.

Obrigado.


Boa tarde @MakoShark3,

Por favor informe se é a mesma situação que reportou neste tópico.

Obrigado.

 

Não é a mesma situação.

Essa ficou resolvida com troca do router que no inicio parecia estar a funcionar bem de facto.

Mas há de um ou dois meses para cá tem sido estas falhas constantes de Wifi (dos restantes serviços não tenho queixas).

 

Obrigado.


A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que reinicie o router e caso não resolva faça um hard reset ao router, pressionando por 10 segundos o botão embutido  no mesmo.

Obrigado.


50 mbps é extremamente normal, ainda por mais se estiveres ligado à rede 2.4Ghz.

As paredes e qualquer objecto influencia a propagação do sinal wi-fi.

Tenta colocar o router noutro local se tiver cabo suficiente. Se não só mesmo utilizando um repetidos de sinal.

um bem haja 


@Bruno Aleixo  não é possível ter velocidades de upload de 800 Mbps em Wi-Fi de 2,4 GHz.

@MakoShark3  os valores do seu teste mostram uma anomalia, especialmente porque a velocidade de upload (804,56 Mbps) excede significativamente a máxima suportada pela NOS.

Por favor informe como realizou o teste que partilha.

Obrigado.


@Bruno Aleixo  não é possível ter velocidades de upload de 800 Mbps em Wi-Fi de 2,4 GHz.

@MakoShark3  os valores do seu teste mostram uma anomalia, especialmente porque a velocidade de upload (804,56 Mbps) excede significativamente a máxima suportada pela NOS.

Por favor informe como realizou o teste que partilha.

Obrigado.

 

Após reset do router as velocidades normalizaram - cerca de 70Mbps para down e 50Mbps para up em 2.4GHz e cerca de 100Mbps de up e 60Mbps para up em 5GHz.

No entanto as quebras de sinal diárias continuam… Mais alguma sugestão?

Obrigado.


Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento quanto às quebras que refere, @MakoShark3

Nota alguma alteração às luzes do Router quanto estas ocorrem?

Obrigado, 

 


@MakoShark3 para além do referido, sugiro que verifique se o problema existe perto do router.

Pode também realizar este procedimento para otimizar.

Obrigado.


@MakoShark3 para além do referido, sugiro que verifique se o problema existe perto do router.

Pode também realizar este procedimento para otimizar.

Obrigado.

 

O padrão é mais ou menos a cada hora tenho 1 ou 2 quebras de sinal.
Estive a observar estes dias e não noto diferença nas luzes do router quando há quebras (tanto o 2.4Ghz como o 5Ghz continua a piscar verde).

O problema acontece junto ao router (na mesma divisão) com vários dispositivos diferentes.

 

E vejo claramente uma queda de sinal no ícone de wifi de qualidade do sinal por exemplo no PC (Windows).

 

Esta situação está a ficar muito aborrecida sobretudo para conseguir trabalhar remoto.

 

Obrigado.


Boa tarde @MakoShark3,

Sugiro que verifique se o problema acontece em outro dispositivo, quando falha no PC.

Obrigado


Boa tarde @MakoShark3,

Sugiro que verifique se o problema acontece em outro dispositivo, quando falha no PC.

Obrigado

 

Sim, já referi que a situação ocorre em todos os dispositivos ligados (1 PC, 1 portátil e 2 telemóveis) exactamente da mesma forma.

 

Obrigado.


@MakoShark3 como acontece em vários dispositivos, terá de ser um problema no router.

Sugiro que realize estes procedimentos:

  1. Desligue todos os cabos em ambas as extremidades e volte a ligar com cuidado;
  2. Faça um hardware reset, pressionando o botão embutido no router cerca de 10 segundos;
  3. Configure as redes Wi-Fi conforme entender e faça novo teste.

Partilhe o resultado com a comunidade para análise.

Obrigado.


@MakoShark3 como acontece em vários dispositivos, terá de ser um problema no router.

Sugiro que realize estes procedimentos:

  1. Desligue todos os cabos em ambas as extremidades e volte a ligar com cuidado;
  2. Faça um hardware reset, pressionando o botão embutido no router cerca de 10 segundos;
  3. Configure as redes Wi-Fi conforme entender e faça novo teste.

Partilhe o resultado com a comunidade para análise.

Obrigado.

 

Boa tarde, já tinha feito um hardware reset por sugestão prévia aqui na thread e não resolveu o problema das quebras.

Fiz outro há pouco e como calculava o problema persist (ao fim de 10 minutos estava a ter a primeira falha de rede).

 

Obrigado.


@MakoShark3 como acontece em vários dispositivos, terá de ser um problema no router.

Sugiro que realize estes procedimentos:

  1. Desligue todos os cabos em ambas as extremidades e volte a ligar com cuidado;
  2. Faça um hardware reset, pressionando o botão embutido no router cerca de 10 segundos;
  3. Configure as redes Wi-Fi conforme entender e faça novo teste.

Partilhe o resultado com a comunidade para análise.

Obrigado.

 

Boa tarde, já tinha feito um hardware reset por sugestão prévia aqui na thread e não resolveu o problema das quebras.

Fiz outro há pouco e como calculava o problema persist (ao fim de 10 minutos estava a ter a primeira falha de rede).

 

Obrigado.

 

Como curiosidade, informe se realizou o ponto 1.

Obrigado.


Boa tarde @MakoShark3,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema, assim como as recomendações do @Jorge C. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

 


Apenas para fechar a história…

Depois de contacto e acompanhamento técnico foi sugerido colocar o router a pelo menos 1 metro de distância do solo (estava aí a 50cm), o que devo dizer melhorou bastante.

Mas o equipamento é fraquinho em termos de sinal Wifi e contra isso não há muito a fazer…

Já me mentalizei e irei comprar um repetidor.

Foi me oferecida a aquisição de um repetidor da NOS, o que prontamente recusei obviamente, tendo então sido oferecido um desconto na próxima mensalidade.

Em Outubro do ano que vem, é o regresso à MEO com a qual estive anteriormente mais de 10 anos sem qualquer problema com Wifi ou de outra espécie.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho junto da comunidade @MakoShark3.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Apenas para fechar a história…

Depois de contacto e acompanhamento técnico foi sugerido colocar o router a pelo menos 1 metro de distância do solo (estava aí a 50cm), o que devo dizer melhorou bastante.

Mas o equipamento é fraquinho em termos de sinal Wifi e contra isso não há muito a fazer…

Já me mentalizei e irei comprar um repetidor.

Foi me oferecida a aquisição de um repetidor da NOS, o que prontamente recusei obviamente, tendo então sido oferecido um desconto na próxima mensalidade.

Em Outubro do ano que vem, é o regresso à MEO com a qual estive anteriormente mais de 10 anos sem qualquer problema com Wifi ou de outra espécie.

 

Boa tarde @MakoShark3,

Agradeço o seu feedback que é importante como esclarecimento, após ter recebido ajuda.

Obrigado.


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