Divisão ao lado a 5 metros do router e o wifi cai umas 10X por dia.
O speed test da NOS Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS
dá valores totalmente estafúrdios e irreais.
Alguém com este tipo de problemas?
Cumprimentos,
Daniel Santos.
Divisão ao lado a 5 metros do router e o wifi cai umas 10X por dia.
O speed test da NOS Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS
dá valores totalmente estafúrdios e irreais.
Alguém com este tipo de problemas?
Cumprimentos,
Daniel Santos.
Boa tarde
Por favor informe se é a mesma situação que reportou neste tópico.
Obrigado.
Boa tarde
Por favor informe se é a mesma situação que reportou neste tópico.
Obrigado.
Não é a mesma situação.
Essa ficou resolvida com troca do router que no inicio parecia estar a funcionar bem de facto.
Mas há de um ou dois meses para cá tem sido estas falhas constantes de Wifi (dos restantes serviços não tenho queixas).
Obrigado.
A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que reinicie o router e caso não resolva faça um hard reset ao router, pressionando por 10 segundos o botão embutido no mesmo.
Obrigado.
50 mbps é extremamente normal, ainda por mais se estiveres ligado à rede 2.4Ghz.
As paredes e qualquer objecto influencia a propagação do sinal wi-fi.
Tenta colocar o router noutro local se tiver cabo suficiente. Se não só mesmo utilizando um repetidos de sinal.
um bem haja
Por favor informe como realizou o teste que partilha.
Obrigado.
Por favor informe como realizou o teste que partilha.
Obrigado.
Após reset do router as velocidades normalizaram - cerca de 70Mbps para down e 50Mbps para up em 2.4GHz e cerca de 100Mbps de up e 60Mbps para up em 5GHz.
No entanto as quebras de sinal diárias continuam… Mais alguma sugestão?
Obrigado.
Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento quanto às quebras que refere,
Nota alguma alteração às luzes do Router quanto estas ocorrem?
Obrigado,
Pode também realizar este procedimento para otimizar.
Obrigado.
Pode também realizar este procedimento para otimizar.
Obrigado.
O padrão é mais ou menos a cada hora tenho 1 ou 2 quebras de sinal.
Estive a observar estes dias e não noto diferença nas luzes do router quando há quebras (tanto o 2.4Ghz como o 5Ghz continua a piscar verde).
O problema acontece junto ao router (na mesma divisão) com vários dispositivos diferentes.
E vejo claramente uma queda de sinal no ícone de wifi de qualidade do sinal por exemplo no PC (Windows).
Esta situação está a ficar muito aborrecida sobretudo para conseguir trabalhar remoto.
Obrigado.
Boa tarde
Sugiro que verifique se o problema acontece em outro dispositivo, quando falha no PC.
Obrigado
Boa tarde
Sugiro que verifique se o problema acontece em outro dispositivo, quando falha no PC.
Obrigado
Sim, já referi que a situação ocorre em todos os dispositivos ligados (1 PC, 1 portátil e 2 telemóveis) exactamente da mesma forma.
Obrigado.
Sugiro que realize estes procedimentos:
Partilhe o resultado com a comunidade para análise.
Obrigado.
Sugiro que realize estes procedimentos:
Partilhe o resultado com a comunidade para análise.
Obrigado.
Boa tarde, já tinha feito um hardware reset por sugestão prévia aqui na thread e não resolveu o problema das quebras.
Fiz outro há pouco e como calculava o problema persist (ao fim de 10 minutos estava a ter a primeira falha de rede).
Obrigado.
Sugiro que realize estes procedimentos:
Partilhe o resultado com a comunidade para análise.
Obrigado.
Boa tarde, já tinha feito um hardware reset por sugestão prévia aqui na thread e não resolveu o problema das quebras.
Fiz outro há pouco e como calculava o problema persist (ao fim de 10 minutos estava a ter a primeira falha de rede).
Obrigado.
Como curiosidade, informe se realizou o ponto 1.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema, assim como as recomendações do
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Apenas para fechar a história…
Depois de contacto e acompanhamento técnico foi sugerido colocar o router a pelo menos 1 metro de distância do solo (estava aí a 50cm), o que devo dizer melhorou bastante.
Mas o equipamento é fraquinho em termos de sinal Wifi e contra isso não há muito a fazer…
Já me mentalizei e irei comprar um repetidor.
Foi me oferecida a aquisição de um repetidor da NOS, o que prontamente recusei obviamente, tendo então sido oferecido um desconto na próxima mensalidade.
Em Outubro do ano que vem, é o regresso à MEO com a qual estive anteriormente mais de 10 anos sem qualquer problema com Wifi ou de outra espécie.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho junto da comunidade
Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Apenas para fechar a história…
Depois de contacto e acompanhamento técnico foi sugerido colocar o router a pelo menos 1 metro de distância do solo (estava aí a 50cm), o que devo dizer melhorou bastante.
Mas o equipamento é fraquinho em termos de sinal Wifi e contra isso não há muito a fazer…
Já me mentalizei e irei comprar um repetidor.
Foi me oferecida a aquisição de um repetidor da NOS, o que prontamente recusei obviamente, tendo então sido oferecido um desconto na próxima mensalidade.
Em Outubro do ano que vem, é o regresso à MEO com a qual estive anteriormente mais de 10 anos sem qualquer problema com Wifi ou de outra espécie.
Boa tarde
Agradeço o seu feedback que é importante como esclarecimento, após ter recebido ajuda.
Obrigado.
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