Skip to main content
Header

10 gbps com upload baixo

Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

Boa tarde,

É importante referir que os documentos que dizem estar em falta, nunca tinham sido solicitados, não constam no processo que me indicaram seguir definido na área de cliente e nem sequer estão disponíveis, portanto, não tenho qualquer responsabilidade na falta desses documentos.

Além disso, depois de submeter o pedido de cancelamento, fui contatado diversas vezes, e nunca foi mencionado sequer a falta de algum documento.

Sugiro que incluam o pedido desses documentos no processo de cancelamento na área de cliente.

Cumprimentos,

Leonel Simões

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2026

Boa tarde ​@Leonel.Simoes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pode consultar mais informações sobre o processo de cancelamento através do Site NOS.

Obrigado

Boa tarde,
Resolvida a questão dos documentos em falta, recebi no dia 5 de maio a informação de que iriam desativar os serviços a 23 de maio:

Mail de 5 de maio

Tal como nos pediu, vamos desativar os seus serviços
Tal como nos pediu, vamos desativar o seu serviço 3Pro 10Gbps : Voz fixa Redes Nacionais e Internacional; 10Gbps / 10Gbps; UMA TV associados à morada Rua nnnnBRA, PORTUGAL - FTTHXGSNOS.

A data de fim de cobrança dos serviços é a 23-05-2026.

No dia 28 de maio recebi o que pensei serem as contas finais:
Enviamos em anexo a sua nota de crédito

Analisámos as suas faturas e fizemos a correção do seu valor.

Em anexo enviamos-lhe a nota de crédito NC e26/133665, emitida a 27-05-2026, no valor de €178.53, que inclui €32.68 de IVA.

Tem ainda a pagar €29.32

Após correção e à data de emissão desta nota de crédito tem ainda a pagar €29.32.

Se tem valores por pagar fora da data limite de pagamento, evite a suspensão dos serviços pagando já por multibanco com os seguintes dados:

• Entidade 21579
• Referência 144890223

Paguei o valor solicitado, 29,32 €.

Depois disso já recebi mais 2 faturas.
Agora estou a receber chamadas de cobrança do 16100, automáticas, 2 a 3 vezes por dia.

Nunca conseguiram cumprir as condições do serviço, entendi que nem tentaram, demoraram imenso tempo a aceitar o cancelamento, finalmente aceitam e fecham as contas, mas a tortura continua.

Não conseguem por favor ajudar a parar esta perseguição?

Obrigado,
Leonel Simões

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2026

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,
Deve ficar público que a NOS instalou-me um serviço de 10 Gbps cujos mínimos nunca foram cumpridos apesar de inúmeras horas de apoio dos serviços técnicos, tive de desistir do serviço, mas agora dizem não haver evidências de não cumprimento do serviço.

Quando discutimos este assunto, pedem mensagens privadas ou que telefone, querem esconder do público.

Pois deixo aqui as ultimas mensagens.

Leonel.Simoes

18 horas atrás

Boa noite,
Num serviço de 10 Gpbs simétrico, conseguiram cumprir apenas 2,6/1,9Gbps, sendo que as condições do serviço referem que o mínimo seria de 5,6Gbps.
Foi isso que apresentei como motivo para cancelamento do contrato.
Não consideram este motivo suficiente?
Podem por favor explicar que condições faltam?
Cumprimentos, 
Leonel Simões

Fórum

1 hora atrás

Boa tarde, Leonel Simões.
Compreendemos o que nos indica. Contudo, não verificámos que existam evidência para anular este valor.
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco.
Obrigada,
Patrícia P.

Leonel.Simoes

neste momento

Boa tarde,
Têm horas de gravações telefónicas com vários tipos de apoio para tentarem resolver o problema de falta de velocidade no serviço, mas ignoram, provavelmente porque as gravações estão convosco e não comigo. Isso é má fé.
Eu tenho os resultados dos testes que realizei a demonstrar as baixas velocidades no serviço. Nunca nenhuma das vossas equipas realizou testes e sei que não têm nenhum resultado a demonstrar que o serviço cumpria as velocidades mínimas. As equipas que se deslocaram aqui não têm equipamentos para testar velocidades de 10 Gbps.
Simplesmente ligaram os fios e foram embora.
Além dos procedimentos que indiquei anteriormente, queixa no livro de reclamações, processo no centro arbitral e relato na ANACOM, irei incluir queixa por assédio, pois recebo 3 chamadas por dia do nº 16100 (9h00, 13h00 e 17h00) com uma gravação a realizar a cobrança e a ameaçar com processo judicial.
Cumprimentos,
Leonel Simões

E é isto que se espera de quem presta um mau serviço, incompetência nos serviços técnicos, tortura no apoio do cliente com horas de música de espera, e cinismo nos serviços financeiros e de cobrança.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

O acompanhamento de temas através de mensagens privadas, é feito dessa forma pois existe necessidade de partilha de dados pessoais sensíveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2026

Podem ajudar com certeza, apresentem uma evidência de cumprimento do serviço, mostrem quais as velocidades que o serviço instalado cumpria.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço instalado é fornecido de acordo com as características definidas em contrato. 
Em caso de não cumprimento, é necessário que contacte de forma a poder ser validada a anomalia e resolvida.

Pelo que compreendemos, foi verificado após partilha de dados de cliente, que não existem evidências. Caso tenha questões adicionais, por favor, partilhe através de mensagem privada para que possa ser dado o devido seguimento junto das equipas NOS responsáveis.

Obrigado