Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

IoT da NOS - Tarifário

• September 24, 2020
  • 35 comentários
  • 12563 visualizações

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento. Este cartão facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real.

Tarifário NOS IoT da NOS

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante :wink:

35 Comentários

CP001
October 3, 2020

@Mário P. muito obrigado. Então a NOS com este cartão não aceita tráfego de alarmes que inclua captação de imagem. É isto? 

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
October 4, 2020

Olá @CP001

NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
October 4, 2020

Esclarecido, equipa de moderação! 

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
October 4, 2020

@CP001

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 23, 2020

Tenho 5 aparelhos IOT (Localizadores), 3 de operador nacional e 2 de uma operadora da Alemanha. 

É possivel utilizar estes aparelhos na rede IOT da NOS, fazendo algum tipo de transferencia?

Nenhum deles tem slot para cartão sim.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 26, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Kilobyte
November 30, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Refiro-me a todos eles. Os 3 da Vodafone e 2 aparelhos Alcatel iguais aos da NOS, mas provenientes de uma operadora de outro país.

Inês B.
Moderador
December 1, 2020

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

Kilobyte
December 2, 2020

No meu caso, já tenho um localizador GPS que leva um cartão SIM. Esse localizador, comunica com servidores na internet, recebe comandos via SMS e chamada telefónica (o localizador não chega a atender a chamada).

As minhas questões são as seguintes:

• Este cartão permite a ligação à internet normal?
  • É possível enviar e receber SMS com comandos?
    • Qual o limite de SMS enviados associado ao cartão?
  • É possível telefonar para o número de telefone associado ao cartão?

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
December 3, 2020

Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,