Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

Conheça o tarifário IoT da NOS

• September 24, 2020
  • 42 comentários
  • 21107 visualizações

O tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, 5G ou NB – iOT.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

O que está incluído

Cada cartão NOS IoT inclui, por mês, 1 GB de dados e 500 minutos ou SMS, a repartir livremente entre chamadas e mensagens. O plafond é renovado todos os meses, não é acumulável, e pode ser utilizado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu (União Europeia, Listenstaine, Noruega e Islândia).

Tipos de IoT

Smartwatches conectados

Conectividade total no seu pulso, sem precisar de ter o telemóvel por perto. Caso pretenda uma extensão do seu número NOS conheça a solução Smart Number da NOS em: 

Localizadores GPS

Para que saiba sempre onde está tudo o que é importante para si, a qualquer hora. Todos os objetos, pessoas e animais, dentro e fora de casa.

Alarmes

Ligue o alarme da sua casa ao seu smartphone e receba alertas da central em tempo real.  Saia de casa sem preocupações e saiba o que se passa.

Casa Inteligente

Ligue os dispositivos de sua casa ao seu smartphone. Câmaras de vigilância, painéis solares e similares.

Modalidades tarifário IoT

Conheça as duas modalidades do tarifário IoT da NOS:

Tarifário por carregamento

Inclui 3 meses de serviço

Pode fazer os seus carregamentos através da my.nos.pt ou, diretamente, na app my NOS. O serviço tem um custo inicial da aquisição do cartão e, após os 3 primeiros meses de oferta, aplicar-se-á o valor comercial em vigor. Inclui 1 GB de dados e 500 minutos ou SMS por mês. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS por carregamentos.

Tarifário incluído no pacote NOS

Pode associar o tarifário ao seu pacote NOS e passar a ter tudo numa só fatura, sem carregamentos nem saldo para gerir. O cartão IoT tem plafond próprio de 1 GB e 500 minutos ou SMS, que não consome os dados do seu tarifário móvel. Acresce o valor do serviço à sua mensalidade. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS incluído no Pacote NOS.

Se esgotar o plafond

Se esgotar o plafond mensal, a utilização do serviço fica bloqueada até à data de renovação, altura em que o plafond é reposto. Se precisar de avaliar a sua situação, pode contactar o apoio a clientes NOS.

Roaming

A utilização está incluída em roaming no Espaço Económico Europeu, nas mesmas condições que em Portugal. Fora do Espaço Económico Europeu o roaming está barrado por defeito, para que equipamentos que comunicam de forma automática não gerem custos inesperados.

❗Atenção ❗O Produto NOS IoT só funciona em centrais de alarmes domésticos, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

42 Comentários

Kilobyte
December 7, 2020

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.

De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.

Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:

Alguma sugestão de como resolver?

A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.

Obrigado

Inês B.
Moderador
December 9, 2020

Olá @Goncalo Guerra Dias,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Inês B.
Moderador
December 10, 2020

Olá a todos,

@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,

Lamentamos a informação prestada antes.

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 18, 2021

quais os comandos que posso enviar para o meu automóvel?

recebo massagem em caso de me abrirem a porta posso mandar comando stop para imobilizar o carro?

Inês B.
Moderador
January 19, 2021

Olá @arturfernandes,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para serem utilizados em localizadores GPS, Smartwatch, alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais.

Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Kilobyte
January 23, 2021

Boa tarde,

O cartão destinado a alarmes pode ser utilizado numa central de alarmes que funcione por SMS?

Ou seja, o cartão é capaz de enviar e receber “simples” SMS?

Obrigado

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

Olá @ruidalves,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para ser utilizados em localizadores GPS, Smartwatch e alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais. Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Kilobyte
January 26, 2021

Boa tarde,

Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso? 

Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?

Obrigado.

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.

Megabyte
January 26, 2021

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.

Isso significa que se o alarme notificar as pessoas através de uma chamada, isso está coberto pelo tarifário, certo?