Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

Conheça o tarifário IoT da NOS

• September 24, 2020
  • 41 comentários
  • 20998 visualizações

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, 5G ou NB – iOT.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

Smartwatches conectados

Conectividade total no seu pulso, sem precisar de ter o telemóvel por perto. Caso pretenda uma extensão do seu número NOS conheça a solução Smart Number da NOS em: 

Localizadores GPS

Para que saiba sempre onde está tudo o que é importante para si, a qualquer hora. Todos os objetos, pessoas e animais, dentro e fora de casa.

Alarmes

Ligue o alarme da sua casa ao seu smartphone e receba alertas da central em tempo real.  Saia de casa sem preocupações e saiba o que se passa.

Casa Inteligente

Ligue os dispositivos de sua casa ao seu smartphone. Câmaras de vigilância, painéis solares e similares.

Modalidades tarifário IoT

Conheça as duas modalidades do tarifário IoT da NOS:

Tarifário por carregamento

Inclui 3 meses de serviço

Pode fazer os seus carregamentos através da my.nos.pt ou, diretamente, na app my NOS. O serviço tem um custo inicial da aquisição do cartão e, após os 3 primeiros meses de oferta, aplicar-se-á o valor comercial em vigor. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS por carregamentos.

Tarifário incluído no pacote NOS

Pode associar o tarifário ao seu pacote NOS e duplicar dados móveis, minutos e sms como se tivesse um 2.º cartão. Acresce o valor do serviço à sua mensalidade. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS incluído no Pacote NOS.

Atenção ❗O Produto NOS IoT só funciona em centrais de alarmes domésticos, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

41 Comentários

Kilobyte
December 7, 2020

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.

De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.

Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:

Alguma sugestão de como resolver?

A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.

Obrigado

Inês B.
Moderador
December 9, 2020

Olá @Goncalo Guerra Dias,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Inês B.
Moderador
December 10, 2020

Olá a todos,

@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,

Lamentamos a informação prestada antes.

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 18, 2021

quais os comandos que posso enviar para o meu automóvel?

recebo massagem em caso de me abrirem a porta posso mandar comando stop para imobilizar o carro?

Inês B.
Moderador
January 19, 2021

Olá @arturfernandes,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para serem utilizados em localizadores GPS, Smartwatch, alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais.

Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Kilobyte
January 23, 2021

Boa tarde,

O cartão destinado a alarmes pode ser utilizado numa central de alarmes que funcione por SMS?

Ou seja, o cartão é capaz de enviar e receber “simples” SMS?

Obrigado

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

Olá @ruidalves,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para ser utilizados em localizadores GPS, Smartwatch e alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais. Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Kilobyte
January 26, 2021

Boa tarde,

Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso? 

Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?

Obrigado.

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.

Megabyte
January 26, 2021

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.

Isso significa que se o alarme notificar as pessoas através de uma chamada, isso está coberto pelo tarifário, certo?