O APN é uma configuração que permite o acesso à internet móvel de um equipamento, seja ele um hotspot, telemóvel ou tablet.
Para instalar esta funcionalidade é necessário:
Ligar o Hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB);
Selecionar no browser o IP 192.168.1.1ouhttp://nos.internetmovel, para aceder à página inicial;
De seguida, selecione a palavra-passe “admin”.
Selecione “Definições”
De seguida, escolha “Gestão de perfis”
Crie um “Novo Perfil” e insira o ponto de acesso na definição “APN” para terminar a sua configuração;
Nota: Os dados apresentados na configuração da APN são genéricos. Sendo que a APN de cada equipamento poderá alterar.
Caso tenha alguma dificuldade em aceder ao seu APN, partilhe connosco
Página 2 / 2
Olá Inês
O hotspot foi adquirido na vodafone desbloqueado,mas eles dizem que o novo operador e que tem de fazer a configuração do ponto de acesso neste caso da nos.
Obrigado.
@mbcJoão,
O seu comentário foi movido para aqui, assim consegue consultar toda a informação que precisa para configurar o ponto de acesso.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.
Obrigada
Presumo que essa operação tenha que ser feita com o cartão nos , tenho um com o n 9xxxxxxxxx foi comprado em 22.12.2019 carregado e nunca o consegui ligar nem sei se está válido , com este cartão não consigo aceder á página inicial (também não está carregado).
Obrigado
@mbcJoão,
Quando é que efetuou o último carregamento no número em questão?
Obrigada
Foi dia da compra do cartão 22.12.2019 ou no dia seguinte.
Olá @mbcJoão,
O tarifário permanece válido até 180 dias após o último carregamento.
Deste modo, o mesmo já se encontra inactivo, uma vez que já não carrega há mais de 6 meses.
Pretende ativar novamente o tarifário?
Obrigado
Pretendo se o hotspot funcionar com o cartão da nos , não pretendo é carregar cartões e depois não os poder usar como aconteceu com esse cartão e perder o saldo.
Resolvido , apesar de a configuração ser diferente foi mais fácil do que pensava , obrigado pela ajuda.
Olá @mbcJoão,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá @mbcJoão,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde, para além de nas instruções do hotspot não ter a indicação de como o configurar e ter acesso à net, aqui as instruções também não ajudam.
Configuração de APN:
- o que é o nº de marcação? É o nº de tlm da banda larga?
- Nome utilizador e Palavra pass são à escolha?
Já consegui ligar no modo de rede na rede 3G mas quando faço ligar no ecrã principal dá sempre sem êxito e não tenho acesso.
Olá @Maria R Sousa,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Respondendo às suas questões:
O número de marcação está normalmente configurado como *99#
A password é por defeito “admin” se nunca fez alterações
Está sem acesso à internet?
Obrigada
Boa tarde.
Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.
Obrigado
Boa tarde.
Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.
Obrigado
Tenta isto camarada:
1-Nome: NOS 2-APN: internet 3-Password em branco ou “não definido” e restantes campos também em branco – MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal) – MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus) – Tipo de APN: internet
um bem haja
Boa noite @tiagosgd,
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se verifica
Obrigado
Boa noite.
Só estarei fora de Portugal na próxima quinta, para experimentar. Obrigado
@tiagosgd em alternativa experimente também o APN internet.zon.pt
Bom dia @tiagosgd,
O @CP001 deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu. Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
APN internet.zon.pt
Em Espanha funciona! Obrigado!
Muito obrigado pela confirmação, @tiagosgd.
De certo que a sua confirmação vai ajudar outros utilizadores.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Adquiri recentemente um cartão NOS intenet Movel.
Tenho um hotspot desbloqueado e gostaria de saber como proceder à instalação do mesmo com os dados da NOS.
Gostaria de saber os dados APN E DNS, etc
Obrigada
Bom dia, @Sylar.
Agradecemos a sua mensagem.
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordo e, também, esclarecido.
Partilhe connosco, caso haja mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.