Skip to main content
Header
Destaque

Como configurar o APN da Banda Larga Móvel


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
22% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

47 Comentários

mbcJoão
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de outubro de 2020

Olá Inês

O hotspot foi adquirido na vodafone desbloqueado,mas eles dizem que o novo operador e que tem de fazer a configuração do ponto de acesso neste caso da nos.

Obrigado.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de outubro de 2020

@mbcJoão,

O seu comentário foi movido para aqui, assim consegue consultar toda a informação que precisa para configurar o ponto de acesso. :blush:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.

Obrigada


mbcJoão
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 7 de outubro de 2020

Presumo que essa operação tenha que ser feita com o cartão nos , tenho um com o n 9xxxxxxxxx foi comprado em 22.12.2019 carregado e nunca o consegui ligar nem sei se está válido , com este cartão não consigo aceder á página inicial (também não está carregado).

Obrigado


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de outubro de 2020

@mbcJoão

Quando é que efetuou o último carregamento no número em questão? 

Obrigada 


mbcJoão
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 7 de outubro de 2020

Foi dia da compra do cartão 22.12.2019 ou no dia seguinte.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 8 de outubro de 2020

Olá @mbcJoão

O tarifário permanece válido até 180 dias após o último carregamento.

Deste modo, o mesmo já se encontra inactivo, uma vez que já não carrega há mais de 6 meses. 

Pretende ativar novamente o tarifário?

Obrigado


mbcJoão
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de outubro de 2020

Pretendo se o hotspot funcionar com o cartão da nos , não  pretendo é carregar cartões e depois não os poder usar como aconteceu  com esse cartão e perder o saldo.


mbcJoão
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de outubro de 2020

Resolvido , apesar de a configuração ser diferente foi mais fácil do que pensava , obrigado pela ajuda.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de outubro de 2020

Olá @mbcJoão

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de novembro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @mbcJoão

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 


Boa tarde, para além de nas instruções do hotspot não ter a indicação de como o configurar e ter acesso à net, aqui as instruções também não ajudam.

Configuração de APN:

 - o que é o nº de marcação? É o nº de tlm da banda larga?

 - Nome utilizador e Palavra pass são à escolha?

Já consegui ligar no modo de rede na rede 3G mas quando faço ligar no ecrã principal dá sempre sem êxito e não tenho acesso.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 29 de janeiro de 2021

Olá @Maria R Sousa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Respondendo às suas questões:

  • O número de marcação está normalmente configurado como *99#
  • A password é por defeito “admin” se nunca fez alterações

Está sem acesso à internet?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023

Boa tarde.

Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.

Obrigado 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 22 de fevereiro de 2023
tiagosgd escreveu:

Boa tarde.

Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.

Obrigado 

Tenta isto camarada:

1-Nome: NOS
2-APN: internet
3-Password em branco ou “não definido” e restantes campos também em branco
– MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal)
– MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus)
– Tipo de APN: internet

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 26 de fevereiro de 2023

Boa noite @tiagosgd

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se verifica

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 26 de fevereiro de 2023

Boa noite.

Só estarei fora de Portugal na próxima quinta, para experimentar. Obrigado


CP001
  • 1512 comentários
  • 28 de fevereiro de 2023

@tiagosgd em alternativa experimente também o APN internet.zon.pt


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 1 de março de 2023

Bom dia @tiagosgd

O @CP001 deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 2 de março de 2023

APN internet.zon.pt

Em Espanha funciona! Obrigado!

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 4 de março de 2023

Muito obrigado pela confirmação, @tiagosgd

De certo que a sua confirmação vai ajudar outros utilizadores. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 30 de janeiro de 2024

Adquiri recentemente um cartão NOS intenet Movel.

Tenho um hotspot desbloqueado e gostaria de saber como proceder à instalação do mesmo com os dados da NOS.

Gostaria de saber os dados APN E DNS, etc

Obrigada


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 31 de janeiro de 2024

Bom dia, @Sylar.

Agradecemos a sua mensagem.

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordo e, também, esclarecido.

Partilhe connosco, caso haja mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Comentário