Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
January 19, 2021
DestaqueF.A.Q.

O que precisa de saber sobre a autoinstalação do Giga Router

Instalar o novo Giga Router nunca foi tão fácil. Em menos de 5 minutos e sem necessidade de intervenção de um técnico, terá a melhor Internet a funcionar em sua casa. :wink:

Saiba aqui como instalar, passo a passo, o Giga Router.

Ficou com dúvidas sobre a Autoinstalação do Giga Router? Preparámos para si as respostas a algumas questões mais frequentes:

1. Já tenho o meu Kit de Autoinstalação do Giga Router, mas ainda não iniciei a instalação, vou ficar sem serviço de Internet?

Vai continuar a ter serviço de Internet no seu antigo router, no entanto, após a entrega do Giga Router, deixará de ter acesso ao serviço voz fixa no router antigo.

2. Qual é o prazo que tenho para devolver o router antigo, após a instalação do Giga Router?

Tem 30 dias para entregar o seu antigo router numa loja NOS ou pedir a recolha por estafeta.
    Se a entrega não for feita dentro deste período, será debitado um valor de €75.

1. Posso fazer a instalação do Giga Router e do Power Wi-Fi ao mesmo tempo?

Sim, pode.
    Primeiro instale o Giga Router, seguindo os passos que indicamos, aqui.
    De seguida, passe para a instalação do Power Wi-Fi. Saiba como, aqui.

2. Posso fazer a instalação do Giga Router e de uma box UMA ou Apple TV ao mesmo tempo?

Neste momento ainda não está disponível a autoinstalação do novo router e das boxes UMA ou Apple TV ao mesmo tempo.

1. Preciso de alterar o nome da rede e a password em todos os meus equipamentos, após a instalação?

É necessário que ligue todos os seus equipamentos às novas redes Wi-Fi do GiGa Router para ter acesso.
    Para que seja mais fácil fazê-lo, no caso de querer manter a password que tinha antes, entre na App NOS Net ou em aminhanet.nos.pt e faça as alterações.

1. Onde posso obter ajuda para concluir a Autoinstalação?

Disponibilizámos o passo a passo, para uma instalação com sucesso, aqui.

No caso de existir alguma dificuldade, estamos disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.

1. O que é o GiGA Router?

O Giga Router é o mais avançado router da NOS, com Wi-Fi dual band, norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
    É o router ideal para os mais exigentes, que valorizam Gaming, Streaming de vídeo em 4K e partilha de conteúdos de grandes dimensões.

1. Quais são as vantagens do Giga Router?

São várias as vantagens:

• Permite velocidades até 1Gb/s
    • Wi-Fi com velocidades 20x superiores, graças ao Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4
    • Mantém estabilidade e desempenho mesmo com um grande número de equipamentos ligados em simultâneo
    • É ideal para utilizadores que valorizam Gaming e Streaming 4K

Saiba também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi e ainda diagnosticar e otimizar a sua internet de casa:

Descubra as funcionalidades inovadoras da gestão e configuração dos Routers NOS com a App NOS Net e nosnet.pt:

Se tiver outras questões, partilhe-as connosco, para podermos ajudar.:blush:

14 Comentários

Gigabyte
January 19, 2021

Uma pergunta este GIGA RUTER funciona na rede fibra DST

Guimas
Super User
Super User
January 19, 2021

Uma pergunta este GIGA RUTER funciona na rede fibra DST

Não. é para hfc

Inês B.
Moderador
January 20, 2021

Olá @Jleite,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Exabyte
January 21, 2021

Cá em casa já está cá o router 5 desde outubro de FTTH é uma melhoria excelente tanto em cobertura como a nível de capacidade o power router dava imensos problemas que com este já não existe 

Ana P.
Moderador
January 24, 2021

Olá @Celso Costa

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
January 25, 2021

Em novembro mudei para pacote em internet de 500mg/100 e alterações de contrato. Tinha esperança que a net melhorava com o router que tenho v4 . Na altura solicitei a mudança do router para o mais atualizado, não fizeram só alteraram um aparelho .. pergunto se posso recorrer a está vossa sugestão para melhorar os serviços? Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 25, 2021

Em novembro mudei para pacote em internet de 500mg/100 e alterações de contrato. Tinha esperança que a net melhorava com o router que tenho v4 . Na altura solicitei a mudança do router para o mais atualizado, não fizeram só alteraram um aparelho .. pergunto se posso recorrer a está vossa sugestão para melhorar os serviços? Obrigado 

Boa tarde, para que a moderação do Fórum o possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Ana P.
Moderador
January 28, 2021

Olá @JOÃO EMÍDIO  e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

@JOÃO EMÍDIO,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

January 28, 2021

Já enviei e não obtive resposta ! Pago o serviço mas era expectável melhor qualidade mesmo nos equipamentos pois é isso que referem! Mas tudo confinado! Até a net da nos! Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
January 29, 2021

Boa noite @JOÃO EMÍDIO

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado