Skip to main content
Header

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Boa tarde @Zé António,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

A chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico, para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

Pode consultar toda a informação relativa a este tema através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

João H., desculpe, mas está a brincar comigo????

Graças a Deus ainda sei ler e ver as condições, agora explique-me como é que eu resolvo um problema, CRIADO PELA NOS, com o atendedor automático????? Essa é que é a pergunta.

Responder com generalidades ou remeter para o site, obrigado mas não preciso da v/ ajuda.

Acho que respostas dessas é tratar os clientes, no mínimo, como analfabetos e, pela parte que me toca, não aceito.

Passe bem e, já agora, quando tiver problemas com quaisquer entidades eu cá estarei para lhe responder ao mesmo nível, OK?

Cmps

Só lhe foi prestada a informação que é suposto prestar. Para situações de faturação em dias uteis, a linha está aberta para lhe ajudar.-» 931699000

Comprei 200mb de net extra e passado 2 horas tinha mensagem da Nos a informar ter esgotado net e que me iriam facturar 4,90 de net extra, no entanto na minha área pessoal ainda tenho a net extra que comprei. Não podem cobrar net extra se a que adquiri ainda não acabou!!

Boa noite @Helena Oliva,

Sugiro que faça refresh da sua Área de Cliente de modo a atualizar.

Caso não pretenda mais aditivos, sugiro este procedimento.

Obrigado.

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Guimas, a informação prestada é aquela que é dada, igualmente, pela linha de faturação. Recordamos que cabe à moderação informar, esclarecer e ajudar. Deste modo, contamos com a sua cooperação. 

@Zé António, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a contabilização de tráfego. Deste modo, a informação prestada aplicar-se-á, sendo, por conseguinte, o valor devido. Sugerimos ainda que siga os passos indicados neste artigo, onde explicamos como limitar a ativação do extra de internet. O serviço apenas é ativo, quando há uma utilização quando já esgotou o tráfego contratado ou o extra já ativo. 

Relativamente ao custo da chamada, a título excecional, creditámos o mesmo, pelo que na próxima fatura a emitir será deduzido o valor correspondente à chamada para o 16990. O crédito está registado com o número 000151185037. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Bom dia, @Helena Maria Alves Meirinhos
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir um limite de internet extra. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Boa tarde @Mário P.,

É fundamental que todos os utilizadores do Fórum NOS sejam tratados de forma justa e que as regras sejam aplicadas de maneira uniforme, independentemente de quem esteja envolvido.

Relativamente à recente advertência pública sobre o encaminhamento para as linhas de apoio, gostaria de expressar o meu apreço pela ação da moderação. Este esforço em aplicar as regras de maneira equitativa é crucial para manter a confiança e a transparência na comunidade.

Reitero que o meu objetivo é contribuir positivamente para a comunidade e espero que possamos continuar a garantir um ambiente justo e colaborativo para todos os utilizadores.

Agradeço desde já a vossa atenção.

Obrigado.

Como posso anular este 1 extra que ativei que já não é preciso?

Boa tarde @groove,

Ao ativar o extra de internet é imediatamente cobrado, pode proceder conforme a imagem no futuro.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Os pacotes de internet que menciona são ativos de forma automática e não possibilitam ser cancelados.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui poderá encontrar informação sobre como definir um limite de internet extra mensal, para que não sejam ativos extras acima do por si definido.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Os pacotes de internet que menciona são ativos de forma automática e não possibilitam ser cancelados.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui poderá encontrar informação sobre como definir um limite de internet extra mensal, para que não sejam ativos extras acima do por si definido.

Obrigado

sim mas desde que ativei 1 extra não tive direito a esse mesmo extra ate hoje,so quando for fatura e ai ja não me interessa

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Obrigado

sim mas desde que ativei 1 extra não tive direito a esse mesmo extra ate hoje,so quando for fatura e ai ja não me interessa

Como assim? é preciso explicar melhor isso, quando é que ativou, quando é que ficou ativo? porque é que não usou? 

por norma é: ativou o extra, fica disponível para usar, se não usar paga na mesma. Se não quer pagar para a próxima ou não se ativa o extra manualemnte, ou então define um limite de internet extra como está escrito no artigo…

um bem haja 

“A partir de 1/nov, se esgotar o plafond mensal de dados móveis pode comprar pacotes de internet extra em g.nos.pt/dados e na app my NOS. Por decisão da ANACOM, a ativação automática de pacotes de internet extra (200MB/2,99eur), prevista em contrato, deixa de estar disponível. TSI: mais em nos.pt/TSI”!

Bom dia, @Olaf
Sim, a a partir de novembro o extra de internet ativo automaticamente após esgotar os dados deixam de se aplicar, por decisão da ANACOM. 

Sendo uma alteração as condições contratuais todos os clientes estão a ser notificado através da fatura de setembro, cumprindo o prazo. 

Obrigado, 

Boa tarde!

Recebi a fatura deste mês com 3 pacotes extra de internet no telemóvel do meu filho apesar de eu ter definido, que não quero pacotes extra (um aparte, são pacotes caríssimos; vou pagar 32,92 por 1,GB).

Hoje tento novamente definir que não quero pacotes e diz “Nesta conta não tem acesso a Definir limite de internet extra. Por favor, escolha outra conta.”

Desconheço que outra conta eu possa ter com a qual posso dizer que não quero ser roubado com os vossos extras.

Boa noite @Pemifer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

A ativação automática de pacotes de internet extra, prevista em contrato, deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

Comentário