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[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


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218 Comentários

  • Kilobyte
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  • 1 de março de 2023

Fiquei a saber sobre estabelecer esses limites, porém eu não pedi nada disso 


Mário P.
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  • 1 de março de 2023

Compreendemos, @Junelma costa
No entanto, para que não fique prejudicada quando tenta utilizar o serviço após esgotar o plafond geral, é-lhe ativo o extra de internet conforme condições do serviço. 

Pode, de momento, para que de futuro não aconteça, limitar o extra. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de março de 2023

Boa tarde, Após utilização da APP Nos TV, apesar de ter plafond mensal, para utilização foi utilizado dados dos 6 GB disponíveis mensalmente, tendo sido carregado um reffill de 250mb sem que tenha solicitado, indo ser debitado na próxima fatura.

Solicito que seja anulado o débito e reposto plafond utilizado.


Mário P.
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  • 17 de março de 2023

Boa tarde @Veiga

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Adicionalmente, sugerimos que verifique onde houve um maior consumo de trafego, nas definições do seu equipamento,  para compreender melhor o débito do trafego. 

Obrigado


Tenho o limite de zero extras definido em todos os números do contrato (conta empresarial) mas mesmo assim enviam mensagens dando a possibilidade a cada utilizador de ativar um aditivo extra sendo que o custo recai sobre o titular do contrato.

Quero perceber como bloquear estes sms ou não permitir a sua ativação.


Mário P.
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  • 4 de maio de 2023

Bom dia @DirectPriority, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

As mensagens a que se refere são recomendações atendendo aos consumos, em que apenas aceitando existe uma subscrição. Atualize os seus consentimentos na App NOS ou Área de Cliente, saiba como em: 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Bom dia @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Entretanto através de contacto com a vossa linha de apoio um dos vossos agentes bloqueou o envio dessas sms mas compreendo agora que essa gestão está também disponivel aos clientes e já fiz pequenas alterações.

Cumprimentos.


Mário P.
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  • 4 de maio de 2023

Bom dia @DirectPriority

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado


Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?


Jorge C
Super User
  • Super User
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  • 9 de junho de 2023
Emmanuel Buccheri escreveu:

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado


Jorge C escreveu:
Emmanuel Buccheri escreveu:

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

O serviço já está asociado. Mas a opção “Gerir extra internet” não existe.


Jorge C
Super User
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  • 7985 comentários
  • 9 de junho de 2023
Emmanuel Buccheri escreveu:
Jorge C escreveu:
Emmanuel Buccheri escreveu:

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

O serviço já está asociado. Mas a opção “Gerir extra internet” não existe.

 

Sugiro que apague o cache e data da App NOS, desinstale e volte a instalar.

Obrigado


João H.
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  • 9 de junho de 2023

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Respondemos-lhe aqui.

Pedimos, por favor, que não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de novembro de 2023

bom Dia. Adquiri uma linha de celular para minha mãe. Ela é mais velha e ativa pacotes de internet sem intenção. como bloquear essa opção?


João H.
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  • 9 de novembro de 2023

Boa tarde @jose jurado,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Tenho um numero móvel no meu pacote com 20gb. O clico início dia 16 acho eu. Com net no trabalho em casa os dados móveis pouco são usados. E hoje recebo uma mensagem a dizer que foi ativado um aditivo.

 

Primeiro deviam avisar que já tem poucos dados móveis. Segundo como é possível gastar 20 GB sem quase que ligar a net??


Mário P.
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  • 24 de fevereiro de 2024

Boa tarde @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode verificar diretamente nas definições do seu equipamento como foram utilizado o tráfego de 20GB. 
Obrigado,  


E não deviam avisar que estava acabar os 20gb? E porque está como Internet em roaming gasta se nem para fora fui?? Já é a segunda vez que isto acontece 


João H.
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  • 25 de fevereiro de 2024

Bom dia, @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO.

Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de fevereiro de 2024

Bom dia,

 

Como posso proceder à desativação automática dos dados móveis NOS?

Recebi uma mensagem a dizer que me vão cobrar 2,99 € por um serviço que não pretendo usufruir.
Nas mensagem que recebo informa que posso desativar na APP, mas não é claro como o fazer, nas lojas NOS informaram-me que teria de solicitar via telefone, para um número pago.

Não considero correto que tenha de pagar para solicitar a desativação de um serviço extra que nunca solicitei, nem a cobrança por um serviço que não pretendo usufruir!


Mário P.
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  • 28 de fevereiro de 2024

Boa tarde @nuunno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Neste artigo explicamos passo a passo de como o fazer. 

Obrigado, 


Houve a adição de 11,96€ com a descrição de "pacote extra de internet". Pacote não solicitado, não utilizado e sem contratação de nossa parte.
Solicito o reembolso deste valor, descontado unilateral e indevidamente.

 


João H.
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  • 24 de março de 2024

Boa tarde @VIRGÍLIO BRUM OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Ao esgotar o plafond base de internet móvel, extras de internet são automaticamente ativos, caso não tenha definido um limite de pacotes extra internet.

Confirme, por favor, se definiu este limite a “zero”.

Obrigado


Mário P.
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  • 25 de março de 2024

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de junho de 2024

Boa tarde,

Pretendo reclamar de uma fatura mas não encontro outra forma que não seja através da linha de apoio ou deslocação a uma loja, o que acho perfeitamente lamentável.

Daí ter que usar este recurso.

Recebi a v/ fatura FT 202492/1543718 a qual tem um valor cobrado a título de Consumos adicionais
Comunicações nacionais 16 mai - 15 jun €1,200 Consumos extra de telemóvel.

Acontece porém que esta chamada aconteceu porque me enviaram a seguinte mensagem:

 

Ora, como sabia que era impossível os dados terem acabado liguei para me inteirar da situação.

Não souberam explicar-me o sucedido, isto é o porquê da mensagem.

Como não conseguiram os intentos de comprar dados querem agora cobrar 1.20€ como compensação, vale tudo????

Isto tem um nome muito feio para além de desrespeito total pelo cliente.

Assim, exijo o crédito imediato do valor em causa.

Relativamente ao v/ comportamento, não é nada que em Setembro não fique definitivamente resolvido quando os mandar “para aquele sítio”.

Passem bem e efetuem o crédito sob pena de não liquidar a fatura em causa.

Atentamente;

José António Pereira 


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