
Existem diversas razões que fazem com que receba comunicações. Podem ser relativas ao seu contrato, faturas, pagamentos, divulgação de campanhas e outras informações relevantes para si. 📩
Conheça, neste artigo, a razão pela qual recebeu um SMS ou e-mail da NOS. 🤗
Comunicações NOS que pode receber
Saiba mais detalhes, identifique o tipo de comunicação que recebeu:
Agendamento técnico
Sempre que tiver uma intervenção agendada, seja porque é novo cliente, fez uma alteração ou pediu uma manutenção, receberá um SMS a informar a data e hora da visita técnica.
Caso precise, pode alterar a data da visita do técnico na página online da my NOS. Saiba como em:
Ativação da 2.ª via do Cartão SIM
Sempre que é ativada uma 2.ª via de cartão, recebe um SMS de confirmação. Se recebeu um SMS a informar que vamos ativar uma 2.ª a via do seu cartão e não reconhece esse pedido, fale connosco aqui, no Fórum NOS, que ajudamos.
Saiba ainda como pedir ou como ativar a 2.ª via do cartão em:
Campanhas NOS
São enviadas comunicações via SMS ou e-mail a divulgar campanhas e ofertas mais vantajosas a pensar em si. No conteúdo do SMS pode saber como e até quando pode aderir.
Saiba ainda como consultar as suas vantagens por ser cliente NOS na app ou área de cliente my NOS em:
Valores a pagamento
Quando existem valores a pagamento é enviado um alerta através de comunicações sobre valores a pagamento ou contencioso, caso aplicável.
Consulte os valores faturados na app ou na área de cliente my NOS. Saiba mais em:
Comprovativo de compra ou resumo de condições contratadas
Quando adere ou altera o seu contrato, deve confirmar as condições contratadas. Se recebeu um SMS ou e-mail, confirme as condições e, se verificar que existe alguma informação diferente da acordada, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para analisarmos a situação e ajudar.
Consulte ainda as condições contratadas na app ou área de cliente my NOS. Saiba como em:
Devolução de equipamento
Sempre que faz uma alteração ou cancelamento ao contrato que obriga à devolução dos equipamentos, propriedade da NOS, é enviada uma comunicação a informar que deve devolver os equipamentos e quais, a data até quando deve devolver, qual o valor a pagar em caso de não devolução e como o pode fazer: numa loja NOS, via estafeta, via técnico.
Saiba mais informação sobre a devolução de equipamentos em:
Fatura eletrónica
A fatura ser enviada por SMS e/ou e-mail traz-lhe vantagens, nomeadamente a garantia de receber as faturas em tempo útil e sem atrasos, tornando-se cómoda e segura, uma vez que além do SMS também recebe um e-mail, todos os meses, com o valor da fatura e as informações de pagamento. Para isso, basta que confirme o seu número de telemóvel e e-mail.
Consulte as suas faturas na app ou área de cliente my NOS e, caso queira, também pode aderir à fatura eletrónica. Saiba como em:
Limite de plafond
Quando o seu plafond está a terminar, é enviado um SMS a indicar que está próximo de atingir o limite de minutos/SMS/dados. Acompanhe o seu consumo na app ou área de cliente my NOS. Saiba como em:
Caso queira ativar um extra para poder continuar a usar, veja como o fazer em:
Se preferir melhorar o seu tarifário NOS para ter mais plafond todos os meses, saiba como o fazer em:
Associação de número
Se alterou o contrato do seu número móvel e o titular da nova conta é diferente do titular da conta anterior, a NOS envia um SMS a informar da alteração ao utilizador do número. Nesse SMS é pedido que confirme a alteração e deve responder SIM.
Se, por lapso, apagou o SMS, pode, mesmo assim, responder SIM para o 12080.
Sobretaxa de roaming
Se usa o serviço maioritariamente em roaming, continua a ter à sua disponibilidade os mesmos pacotes de minutos/SMS e dados móveis, mas passa a ser aplicada a sobretaxa de roaming permanente em todos os consumos que fizer.
Caso se verifique que, nos últimos 120 dias, mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido e mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido, é enviado um SMS a informar que tem 15 dias para alterar este comportamento.
A sobretaxa terá início após os 15 dias, caso não se verifique qualquer alteração no comportamento de roaming permanente. O valor é apurado sobre os consumos diários e nos:
- Tarifários pré-pagos: desconta do saldo;
- Tarifários pós-pagos: debitado em fatura.
Saiba mais informação sobre o roaming e das medidas a ter em conta em:
Validação de idade para o tarifário WTF
A adesão a este tarifário depende da validação da idade, visto que está disponível para clientes que tenham até 35 anos.
Após começar a usar o cartão, é enviado um SMS que deve responder com os 9 dígitos do cartão de cidadão do utilizador do número num prazo de 7 dias.
Caso não responda ou não se comprove que o utilizador do número tem até 35 anos, a alteração não será concluída e o número ficará ativo com um tarifário NOS.
Se não tiver cartão de cidadão, deve dirigir-se a uma Loja NOS com o seu passaporte ou autorização de residência.
❗Atenção❗É importante ter os contactos atualizados para garantir que recebe comunicações importantes sobre os seus serviços, faturação e pagamentos.
Saiba como alterar ou adicionar um número de telemóvel, e-mail de contacto, como também gerir as suas autorizações:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊
