Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Kilobyte
February 26, 2021

Bom dia

Excedi o limite da internet móvel hoje, ao que recebi uma mensagem com o seguinte: Atingiu o limite de tráfego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99 EUR. Consulte outras opções de dados em http….

Só pago se ativar este serviço, certo….? eu não vou pagar mais nada

Já aconteceu a alguém?

Obrigada

Guimas
Super User
Super User
February 26, 2021

Está nas condições do serviço que o aditivo é ativado automaticamente.

Kilobyte
March 1, 2021

Bom dia

Obrigada pela resposta.

Cumprimentos

Eugénia Mota

Ana P.
Moderador
March 4, 2021

Olá @Eugénia Mota e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

​​@Guimas deu uma boa ajuda! 

Em alternativa, sugerimos que consulte este tópico, no qual pode consultar como ativar ou desativar aditivos, através da app NOS.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 29, 2021

Tenho desativada a opção de extra dados móveis para um cartão que está associado à minha conta. No entanto é permitido ao utilizador do número realizar estes pedidos. Pelo que tenho uma fatura de 67€ de consumos extra internet mesmo tendo colocado a opção que não o permite! O mais grave é que o cartão é utilizado por menor… como é possível conseguir fazer estes pedidos quando sou eu a responsável pelo cartão e não permito este tipo de pedidos de internet extra? Pelo que solicito que este lapso da parte da NOS seja reparado, pois eu coloquei explicitamente na app que não permito a opção de tais serviços extra.

João H.
Gestor da comunidade
March 30, 2021

Boa tarde @Sara Costa ,

Lamentamos a situação que nos descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 28, 2021

Boa tarde,

Recebi uma mensagem de um nº 12171 a informar que foi ativado um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99EUR.

Se nada foi solicitado, ou seja, pretendo aguardar que seja restituido o trafego conforme pacote mensal, qual a melhor forma de desativar e anular esta iniciativa da NOS não solicitada?

Sem outro assunto,

Mário Santos 

Inês B.
Moderador
April 29, 2021

Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico!

Esperamos que vos seja útil. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Inês B.
Moderador
April 29, 2021

Olá @mariosantos.ss,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos ajudar.

Obrigada

Megabyte
June 30, 2021

Exmos. Srs. eu Nuno Brandão, recebi uma mensagem dizendo : atingiu o limite de dados. ativamos um extra internet de 200mb com o custo de 2,99eur. consulte outras opções em :

em primeiro quando contratei o serviço da Nos no contrato não estava descrito isso, logo estão a fazer algo sem a minha autorização e nem sequer activei qualquer serviço extra. 

se a Nos quer “oferecer” está no seu direito, mas como cliente também estou no meu direito como consumidor de não aceitar pagar por um serviço não solicitado.

desde já não concordo o que se está a passar assim como acho que estão a agir de forma abusiva perante o cliente.

aguardando resposta, os meus cumprimentos.