Skip to main content
Header
Bit
October 2, 2026
Pergunta

Prevenção de SimSwap

Boa tarde

Fui recentemente alvo de um ataque informático. Apesar de não ter a certeza do que poderá ter sido roubado, há a possibilidade de terem sido roubados dados pessoais. Apesar de já ter protegido todas as minhas contas, incluindo a da NOS, vi que poderá haver a possibilidade de ocorrer um SIM Swap roubando assim o meu número, e pondo em perigo contas e serviços que enviam códigos por SMS

Assim, gostaria de saber como é que a NOS protege os clientes de ataques do género, e o que posso fazer para proteger a minha conta

Obrigado 

4 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 3, 2026

Os clientes é que protegem os seus equipamentos. Para lhe roubarem o numero só se lhe roubarem o telemovel

October 5, 2026

boas, o que o leva a dizer isso? já reportou às autoridades?

mas é como o ​@Guimas disse

espero ter ajudado
Jorge C
Super User
Super User
October 5, 2026

Boa tarde ​@Joao Lamp ,

A situação que descreve é improvável em especial se usar 2FA.

Caso tenha mais questões partilhe connosco. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
October 5, 2026

Boa tarde, ​@Joao Lamp.

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema.

Se tiver acontecido algum tipo de exploração de vulnerabilidades no seu dispositivo, deve participar a situação junto das autoridades competentes.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.