Header

WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?


Reputação 1

Desde sempre tive um tipo de pacote subscrito que, sem mais nem para quê e sem me ser comunicado , a NOS decidiu alterar. Acontece que, por opção, eu tinha um telemóvel fora do pacote subscrito mas referenciado na fatura e neste momento tenho duvidas se assim é. 

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

Agradecia toda a ajuda possível no sentido de me informarem qual o contacto ou o procedimento mais eficaz para efetuar uma reclamação. É que já procurei no site um contacto e não encontrei.

Muito obrigado!

Paula magalhães


49 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite!

Ao conferir a minha factura de Fevereiro (com os aumentos da inflacção já incluídos) deparei-me uma alteração unilateral efectuada pela NOS no que toca à inclusão dos telefones EXCLUSIVOS no pacote base.

Pelo que posso apurar, aplicaram esta “alteração unilateral” de forma geral, a todos os clientes, em OUTUBRO de 2022, após uma “comunicação em factura” (letras pequenas) de SETEMBRO de 2022, que diz o seguinte:

A partir de 25/out o seu WTF xxxxxxxxx passará a ter 3GB. Todos os consumos fora mensalidade passam a ser cobrados na fatura. Veja o restante detalhe em nos.pt/wtfcvg. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 10/out/2022.

Na factura, o resumo do serviço passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

No detalhe da factura passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

 

Como a NOS não dá ponto sem NÓ, percebi qual é a intenção desta jogada através de um comentário feito por um operador através da linha de negociações… algo como (“como pode ver nas facturas actuais da NOS, os telemóveis exclusivos estão agora associados ao pacote, pelo que tudo tem de ser renegociado”)

 

  1. É de muito mau tom a NOS efectuar um AVISO que em NADA altera o produto em questão (o meu WTF e dos meus familiares, por exemplo já eram de 3GB e passaram a … 3GB! e todos os consumos extra já eram debitados em factura!!). Informação REDUNDANTE que para nada serve (excepto, talvez, servir de pretexto para uma alteração ilegal)
  2. Os telemóveis EXCLUSIVOS são EXTRA PACOTE, e estiveram devidamente discriminados na factura NOS até SETEMBRO de 2022, com indicação do PRODUTO e  respectivo VALOR mensal!
  3. O pacote 3P sempre esteve desassociado dos telemóveis EXCLUSIVOS, e a negociação de um não implica a negociação do outro e vice-versa!

 

Quer-me parece que a NOS, ao efectuar esta alteração unilateral e SEM AVISO PRÉVIO (porque o aviso efectuado em factura não faz qualquer referência a esta alteração), quer, sorrateiramente, deixar de diferenciar os produtos, sendo que tal poderá passar a implicar que a negociação de um significa a negociação do outro, bem como uma FIDELIZAÇÃO OBRIGATÓRIA de ambos!

 

Gostaria de obter esclarecimentos cabais sobre esta matéria!

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000

Reputação 7
Crachá +5

Desde sempre tive um tipo de pacote subscrito que, sem mais nem para quê e sem me ser comunicado , a NOS decidiu alterar. Acontece que, por opção, eu tinha um telemóvel fora do pacote subscrito mas referenciado na fatura e neste momento tenho duvidas se assim é. 

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

Agradecia toda a ajuda possível no sentido de me informarem qual o contacto ou o procedimento mais eficaz para efetuar uma reclamação. É que já procurei no site um contacto e não encontrei.

Muito obrigado!

Paula magalhães

Bom dia, para qualquer esclarecimento sobre as dúvidas que possa ter sobre os seus serviços, pode contar com a ajuda da moderação do Fórum, para além das linhas de apoio, que podem ter um custo, pode enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum colocando aos moderadores as suas dúvidas e aguardar o esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +2

Caríssimos moderadores!

Eu criei um tópico com um TÍTULO EXPLÍCITO: WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade? (com as devidas TAGS para pesquisa sobre o tema)

 https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/wtf-exclusivo-incluido-automaticamente-no-pacote-nos-3-mais-uma-ilegalidade-36342

A moderação moveu-o para um tópico chamado “AJUDA”? Qual é a visibilidade deste título?? Ainda por cima o meu post era mais antigo...

Podem pelo menos alterar o título para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3”?

Reputação 7
Crachá +2

TUDO o que disse, acabei de confirmar pela linha de apoio!

 

TODOS OS TELEMÓVEIS EXCLUSIVOS FORAM, SEM AVISO PRÉVIO, INCLUIDOS NO PACOTE BASE.

QUALQUER NEGOCIAÇÃO / ALTERAÇÃO NO PACOTE BASE IMPLICA FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS!

QUALQUER NEGOCIAÇÃO / ALTERAÇÃO NOS TELEMÓVEIS IMPLICA FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS!

 

Solução? PEDIR A DESAGREGAÇÃO dos TELEMÓVEIS EXCLUSIVOS para uma FACTURA À PARTE!

 

Pergunto: PORQUE NÃO DESAGREGOU A NOS OS TELEMÓVEIS EXCLUSIVOS para uma factura À PARTE, mantendo assim todas as condições contratuais??

 

Agora é com v.exas... se não reclamarem e desagregarem os telemóveis exclusivos, o tempo passa, e um dia, quando forem negociar ou mexer nos produtos, vão ter de renegociar tudo, com fidelização sobre PACOTE BASE e TODOS os telemóveis!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Compreendemos o que referem.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, ajudado por outros utilizadores, @marcolopes

Como movemos o seu comentário para este artigo, mantivemos o título original. No entanto, @PaulaMagalhaes permite a alteração do título para o sugerido pelo @marcolopes?

Quanto às vossas questões, estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 
Compreendemos o que referem.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, ajudado por outros utilizadores, @marcolopes

Como movemos o seu comentário para este artigo, mantivemos o título original. No entanto, @PaulaMagalhaes permite a alteração do título para o sugerido pelo @marcolopes?

Quanto às vossas questões, estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

 

Caro @Mário P. o comentário da @PaulaMagalhaes  é que deveria ter sido movido para o meu tópico, pois o meu foi criado depois do meu!

Reputação 7
Crachá +2

E começa a SAGA para tentar remendar o que a NOS está tentar fazer…

 

Segundo contacto para o apoio a clientes…

 

Agora dizem-me que já não conseguem passar o WTF para uma factura “à PARTE” sem cancelar o TELEMÓVEL e voltar a fazer uma adesão!

 

Entretanto passaram-me para a linha de negociação para RENEGOCIAR O CONTRATO!!!

 

BRAVO NOS!!! BRAVO!!!!

 

A ANACOM (que é outro organismo que não serve para nada) vai receber uma reclamação por dia até esta questão estar resolvida e ser do conhecimento público!

 

E segue informação para a comunicação social!

 

Obrigado!

Reputação 1

Boa noite!

Ao conferir a minha factura de Fevereiro (com os aumentos da inflacção já incluídos) deparei-me uma alteração unilateral efectuada pela NOS no que toca à inclusão dos telefones EXCLUSIVOS no pacote base.

Pelo que posso apurar, aplicaram esta “alteração unilateral” de forma geral, a todos os clientes, em OUTUBRO de 2022, após uma “comunicação em factura” (letras pequenas) de SETEMBRO de 2022, que diz o seguinte:

A partir de 25/out o seu WTF xxxxxxxxx passará a ter 3GB. Todos os consumos fora mensalidade passam a ser cobrados na fatura. Veja o restante detalhe em nos.pt/wtfcvg. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 10/out/2022.

Na factura, o resumo do serviço passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

No detalhe da factura passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

 

Como a NOS não dá ponto sem NÓ, percebi qual é a intenção desta jogada através de um comentário feito por um operador através da linha de negociações… algo como (“como pode ver nas facturas actuais da NOS, os telemóveis exclusivos estão agora associados ao pacote, pelo que tudo tem de ser renegociado”)

 

  1. É de muito mau tom a NOS efectuar um AVISO que em NADA altera o produto em questão (o meu WTF e dos meus familiares, por exemplo já eram de 3GB e passaram a … 3GB! e todos os consumos extra já eram debitados em factura!!). Informação REDUNDANTE que para nada serve (excepto, talvez, servir de pretexto para uma alteração ilegal)
  2. Os telemóveis EXCLUSIVOS são EXTRA PACOTE, e estiveram devidamente discriminados na factura NOS até SETEMBRO de 2022, com indicação do PRODUTO e  respectivo VALOR mensal!
  3. O pacote 3P sempre esteve desassociado dos telemóveis EXCLUSIVOS, e a negociação de um não implica a negociação do outro e vice-versa!

 

Quer-me parece que a NOS, ao efectuar esta alteração unilateral e SEM AVISO PRÉVIO (porque o aviso efectuado em factura não faz qualquer referência a esta alteração), quer, sorrateiramente, deixar de diferenciar os produtos, sendo que tal poderá passar a implicar que a negociação de um significa a negociação do outro, bem como uma FIDELIZAÇÃO OBRIGATÓRIA de ambos!

 

Gostaria de obter esclarecimentos cabais sobre esta matéria!

 

Obrigado!

Exatamente o que me aconteceu……...

Reputação 7
Crachá +2

Exatamente o que me aconteceu……...

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES e exposição à comunicação social.

 

O que a NOS fez é deplorável.

 

@PaulaMagalhaes peça a alteração do TÍTULO do TÓPICO para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?”. Ao que parece, a moderação não “pode” alterar o título sem a sua aprovação!...

Reputação 1

Subscrevo o comentário e gostaria também de obter esclarecimentos por parte não só da NOS mas da entidade reguladora, que vou consultar. 

Reputação 7
Crachá +2

ah! E outra coisa!!!

Uma renegociação do WTF EXCLUSIVO implicava uma fidelização de 6 MESES ao produto WTF!! 6 MESES!

Agora, presumo que passe a implicar uma fidelização de 24 MESES a TODOS os produtos (NET, TV, FIXO e TODOS os TELEMÓVEIS!!!)

 

Reputação 1

@marcolopes Já tentei o livro de reclamações existente no site da NOS ( obrigatoriedade legal) e não consigo submeter a reclamação. No entanto, irá seguir por outra via.

@Mário P. agradeço esclarecimento da NOS acerca deste assunto. Não abdico do direito de poder decidir livremente e sem ilegalidades acerca da alteração do pacote subscrito.

O que a NOS me indicou neste fórum foi: ”  Bom dia, para qualquer esclarecimento sobre as dúvidas que possa ter sobre os seus serviços, pode contar com a ajuda da moderação do Fórum, para além das linhas de apoio, que podem ter um custo, pode enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum colocando aos moderadores as suas dúvidas e aguardar o esclarecimento.”  Pois, com esta indicação mais me incentivam a reclamar com o maior impacto possível. 

Todavia, acredito que a NOS irá solucionar a situação.

Aguardo noticias

Paula Magalhães

 

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Já tentei o livro de reclamações existente no site da NOS ( obrigatoriedade legal) e não consigo submeter a reclamação. No entanto, irá seguir por outra via.

@Mário P. agradeço esclarecimento da NOS acerca deste assunto. Não abdico do direito de poder decidir livremente e sem ilegalidades acerca da alteração do pacote subscrito.

O que a NOS me indicou neste fórum foi: ”  Bom dia, para qualquer esclarecimento sobre as dúvidas que possa ter sobre os seus serviços, pode contar com a ajuda da moderação do Fórum, para além das linhas de apoio, que podem ter um custo, pode enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum colocando aos moderadores as suas dúvidas e aguardar o esclarecimento.”  Pois, com esta indicação mais me incentivam a reclamar com o maior impacto possível. 

Todavia, acredito que a NOS irá solucionar a situação.

Aguardo noticias

Paula Magalhães

 

Mais uma vez lhe peço para alterar o TÍTULO do tópico para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?”.

 

Quando à reclamação, faça o REGISTO em: https://www.livroreclamacoes.pt/Utilizador/RegistarConsumidor

E depois faça a sua reclamação (os dados do registo serão usados automaticamente!) https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 1

@marcolopes vou alterar o titulo .  Obrigado pela informação acerca da reclamação 

Reputação 1

Desde sempre tive um tipo de pacote subscrito que, sem mais nem para quê e sem me ser comunicado , a NOS decidiu alterar. Acontece que, por opção, eu tinha um telemóvel fora do pacote subscrito mas referenciado na fatura e neste momento tenho duvidas se assim é. 

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

“Pelo que posso apurar, aplicaram esta “alteração unilateral” de forma geral, a todos os clientes, em OUTUBRO de 2022, após uma “comunicação em factura” (letras pequenas) de SETEMBRO de 2022, que diz o seguinte:A partir de 25/out o seu WTF xxxxxxxxx passará a ter 3GB. Todos os consumos fora mensalidade passam a ser cobrados na fatura. Veja o restante detalhe em nos.pt/wtfcvg. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 10/out/2022.

 

  • É de muito mau tom a NOS efectuar um AVISO que em NADA altera o produto em questão (o meu WTF e dos meus familiares, por exemplo já eram de 3GB e passaram a … 3GB! e todos os consumos extra já eram debitados em factura!!). Informação REDUNDANTE que para nada serve (excepto, talvez, servir de pretexto para uma alteração ilegal)
  • Os telemóveis EXCLUSIVOS são EXTRA PACOTE, e estiveram devidamente discriminados na factura NOS até SETEMBRO de 2022, com indicação do PRODUTO e  respectivo VALOR mensal!
  • O pacote 3P sempre esteve desassociado dos telemóveis EXCLUSIVOS, e a negociação de um não implica a negociação do outro e vice-versa!”

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

Será que ao efetuar esta alteração unilateral e SEM AVISO PRÉVIO (porque o aviso efetuado em fatura não faz qualquer referência a esta alteração),  implica que a diferenciação dos produtos deixa de existir e que tal implica que a negociação será uma só , assim como uma FIDELIZAÇÃO OBRIGATÓRIA de ambos!

Muito obrigado!

Paula magalhães

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes vou alterar o titulo .  Obrigado pela informação acerca da reclamação 

Se não o pedir claramente à moderação o tópico vai “morrer” como “ajuda”.

 

Entretanto seguiram exposições com provas factuais de tudo o que aqui foi dito para:

  • LIVRO de RECLAMAÇÕES
  • PROVEDORIA NOS
  • PROVEDOR DE JUSTIÇA
  • ANACOM
  • DECO
  • Imprensa (TV, Jornais e programas temáticos sobre informação ao consumidor)

Se o apoio a clientes não me tivesse feito perder duas horas de contactos até me levar a um beco sem saída, e não tivessem sido usado estratagemas para “enterrar” o meu tópico, talvez tivesse sido mais brando.

A minha parte está feita.

Entretanto aguardo a resolução da minha situação.

Espero que todos os outros clientes seja alertados pela comunicação social.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Compreendemos o que referem. Não nos revemos no género de prática que descrevem. A atualização a que se referem tem que ver com uma uniformização dos serviços NOS, notificada 30 dias antes da implementação, mantendo os preços que tinham anteriormente. Reforçamos ainda que esta atualização não altera o período de fidelização.
Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Adicionalmente, quanto à gestão dos artigos sugerimos que consultem os Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. Este foi movido para que conseguíssemos responder a ambos, @marcolopes  e @PaulaMagalhaes, e apenas movemos para este por simplicidade, uma vez que já existia acompanhamento e ajuda de outros utilizadores e serem temas similares. Relativamente ao titulo do tópico o mesmo foi editado para o indicado e em concordância ao pedido.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido, @PaulaMagalhaes

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia a todos, 

Compreendemos o que referem. Não nos revemos no género de prática que descrevem. A atualização a que se referem tem que ver com uma uniformização dos serviços NOS, notificada 30 dias antes da implementação, mantendo os preços que tinham anteriormente. Reforçamos ainda que esta atualização não altera o período de fidelização.
Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Adicionalmente, quanto à gestão dos artigos sugerimos que consultem os Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. Este foi movido para que conseguíssemos responder a ambos, @marcolopes  e @PaulaMagalhaes, e apenas movemos para este por simplicidade, uma vez que já existia acompanhamento e ajuda de outros utilizadores e serem temas similares. Relativamente ao titulo do tópico o mesmo foi editado para o indicado e em concordância ao pedido.

Muito obrigado

 

Caro @Mário P. 

  1. A alteração NÃO foi notificada. Os clientes não tiveram qualquer noção de que a NOS iria migrar os produtos de TELEMÓVEL em factura para o pacote de serviços base (ex: 3P). Em lado algum o cliente foi informado desta alteração e muito menos informado sobre as suas consequências.
  2. Até Setembro de 2022, os produtos agregados em FACTURA, como os telemóveis EXCLUSIVOS, poderiam ser movimentados sem qualquer renegociação do pacote base (3P). A partir desta data, qualquer tentativa de movimentar um telemóvel OBRIGA A RENEGOCIAR O PACOTE SE SERVIÇOS COMPLETO, e como tal, a FIDELIZAR O CLIENTE mais 24 MESES no que toca a TODOS os serviços!

A informação que prestam “Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço” não é correcta. O apoio a clientes foi bem claro quando me disse:

QUALQUER NEGOCIAÇÃO / ALTERAÇÃO NO PACOTE BASE IMPLICA RENEGOCIAÇÃO e FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS! (24 MESES)

QUALQUER NEGOCIAÇÃO / ALTERAÇÃO NOS TELEMÓVEIS IMPLICA RENEGOCIAÇÃO e FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS! (24 MESES)

Volto a frisar que, até SETEMBRO de 2022, os telemóveis exclusivos estavam agregados à factura NOS para conveniência de AMBAS as partes (a NOS debitava a mensalidade bem com os consumos extra directamente na factura dos serviços base contratados com a NOS, facilitando assim todo o processo de facturação) e a alteração de um produto NÃO IMPLICAVA a alteração do outro (e consequentemente, não implicava qualquer fidelização sobre o produto não alterado)!

Para além disso, os telemóveis exclusivos, pelo menos o WTF, tinham uma fidelização de 6 meses e não de 24.

 

Este assunto está longe de clarificado, e na parte que me toca não concordo com as alterações impostas unilateralmente pela NOS (ainda para mais, sem aviso prévio). A NOS tem capacidade para resolver esta questão, desagregando os telemóveis exclusivos migrados forçadamente para o pacote base, emitindo factura própria para os referidos telemóveis (tal como já o fizeram a alguns clientes, e me garantiram que iriam fazer no meu caso, voltando com a palavra atrás após ter tido necessidade de um segundo contacto por me terem desligado a chamada no apoio a clientes).

 

Toda esta situação está claramente calculada e prevista pela NOS. O que me deixa mais perplexo ainda são estas afirmações da moderação, em que insistem que a NOS avisou os clientes desta alteração e que não existem consequências práticas e/ou contratuais para os clientes, quando está mais que provado que existem e são gravosas para o cliente.

Reputação 1

@marcolopes Plenamente de acordo consigo e mais uma vez confirmo que este forum tem pouca serventia no que diz respeito a esclarecimentos e resolução de situações. 

Este é um meio de informação da NOS para fazer chegar a um maior numero de clientes as suas versões.

Pois eu, não irei mais alimentar esta saga de tentativas de justificação da NOS daquilo que não é justificável nem correto.

Uma vez feita a reclamação, esse será o meio de comunicação….

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

 

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

 

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

Reputação 7
Crachá

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

 

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

 

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

Mas está prática da NOS não é de todo nova, venho à vários meses a denunciar a prática da NOS de alterar contratos e períodos de fidelização sem qualquer aceitação por parte do cliente e inclusive por vezes nem comunicação como me aconteceu no dia 18 de Dezembro passado.

É uma prática reiterada e repetida.

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

 

BRAVO!!! SUBSCREVO 100%

É exactamente isso que grande parte dos clientes NÃO tem noção! Porque a NOS usou aqui um subterfúgio ILEGAL (colocou duas, perdoem a expressão, TRETAS, na factura de SETEMBRO de 2022, e usou esse estratagema VIL para anexar um produto que nada tinha a ver com o pacote base… a cada “mexida”, nova fidelização!)

Tenho familiares com 3 ou 4 TELEMÓVEIS EXCLUSIVOS… mais dia menos dia, um vai sair, ou muda de tarifário… e tal será contabilizado como RENEGOCIAÇÃO DE TODO O CONTRATO!

Espero muito sinceramente que o PROVEDOR DE JUSTIÇA intervenha nesta matéria (porque da ANACOM não espero absolutamente NADA!)

Reputação 7
Crachá +2

Mas está prática da NOS não é de todo nova, venho à vários meses a denunciar a prática da NOS de alterar contratos e períodos de fidelização sem qualquer aceitação por parte do cliente e inclusive por vezes nem comunicação como me aconteceu no dia 18 de Dezembro passado.

É uma prática reiterada e repetida.

 

Há que distinguir as coisas!

A prática DUVIDOSA e ABUSIVA (que já aconteceu a familiares meus) onde o operador, através de falinhas mansas, renegoceia o contrato, sem alterações significativas, apenas para “apanhar” o cliente numa nova fidelização, é uma coisa…

Imprensa de hoje!

Mas nem é disso que se trata!!!

O que se descreve neste tópico é GRAVE! MUITO GRAVE!

É uma alteração CONTRATUAL, NÃO comunicada ao cliente, que implica penalizações futuras para todos os visados por esta prática.

Comentário